Autor Tópico: Mudanças no mundo da tecnologia:Microsoft anuncia primeiro prejuízo da história.  (Lida 6650 vezes)

Offline hugoleal85

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
    • Recanto do Tux
Não é piada ou pegadinha! Segue o link com a notícia:
http://www.tomshardware.com/news/microsoft-q4-2012-loss-financial-earnings,16377.html

Enquanto que no mundo do software livre vemos ótimas notícias, com a chegada de grandes investimentos privados e divulgação de altos lucros pelas empresas do setor, as coisas não andam tão bem pelos lados da MS.

E se observarmos as recentes análises e críticas quanto ao Windows 8 aí é que a coisa se complica.

Taí uma ótima oportunidade para as empresas que investem no software livre e a comunidade open-source ampliarem seus investimentos na área de forma a abocanhar uma grande parcela do mercado.

Abraço e fiquem com Deus.
« Última modificação: 22 de Julho de 2012, 13:02 por hugoleal85 »
"Cada homem que encontro é superior a mim em alguma coisa; e nisto posso aprender dele." [Ralph W. Emerson]
Meu blog

Offline EdvaldoSCruz

• Usuário Ubuntu
  • *
  • Deus é bom e JESUS CRISTO é o filho dEle.(Jo14:23)
    • Ver perfil
Re: Microsoft anuncia primeiro prejuízo da história!
« Resposta #1 Online: 22 de Julho de 2012, 12:35 »
http://www.tomshardware.com/news/microsoft-q4-2012-loss-financial-earnings,16377.html

Enquanto que no mundo do software livre vemos ótimas notícias, com a chegada de grandes investimentos privados e divulgação de altos lucros pelas empresas do setor, as coisas não andam tão bem pelos lados da MS.

E se observarmos as recentes análises e críticas quanto ao Windows 8 aí é que a coisa se complica.

Taí uma ótima oportunidade para as empresas que investem no software livre e a comunidade open-source ampliarem seus investimentos na área de forma a abocanhar uma grande parcela do mercado.

Sabe que eu percebi nesse fórum do Ubuntu que a maioria das pessoas(99%) só que ver o mal do RuWindows, em vez de se preocupar em ajudar ou dar suporte aos necessitados, desmembrados de outros SO, carentes, iniciantes eteceteras, no mundo Linux e deixar para o canto o RuWindows com, ou sem defeitos dele mesmo e vamos ater-se em cuidar da nossa casa e parar de ver os defeitos das outras SO que ganhamos mais com isso.

Texto editado por ferir a regra IQue meu Único Senhor e Salvador Jesus Cristo continue lhes abençoando a todos
« Última modificação: 24 de Julho de 2012, 07:38 por Tota »
Ignorância é não aceitar e não submeter-se a CRISTO JESUS.
Para os Iniciantes, como eu, links de solucionar problemas rapidamente.

Offline garfo

• Usuário Ubuntu
  • *
  • Keep easy and simple.
    • Ver perfil
    • linux
« Resposta #2 Online: 22 de Julho de 2012, 12:40 »
A notícia em si não tem nada a ver com o ubuntu ou software livre, mas só tenho duas coisas a dizer sobre esse prejuízo marcante: 1. Windows 8, e 2. Ballmer e sua má administração. Tá aí as duas causas.  :D
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

Offline Ioca100

• Usuário Ubuntu
  • *
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
« Resposta #3 Online: 22 de Julho de 2012, 12:46 »
A notícia em si não tem nada a ver com o ubuntu ou software livre  , mas só tenho duas coisas a dizer sobre esse prejuízo marcante: 1. Windows 8, e 2. Ballmer e sua má administração. Tá aí as duas causas.  :D
Realmente, este tópico está sob análise da Administração/Moderação.

Obs: O tópico foi considerado pertinente.

Att,

Ioca100.
« Última modificação: 22 de Julho de 2012, 18:56 por Ioca100 »
Usuário Linux- 449417

Offline hugoleal85

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
    • Recanto do Tux
« Resposta #4 Online: 22 de Julho de 2012, 12:50 »

Sabe que eu percebi nesse fórum do Ubuntu que a maioria das pessoas(99%) só que ver o mal do RuWindows, em vez de se preocupar em ajudar ou dar suporte aos necessitados, desmembrados de outros SO, carentes, iniciantes eteceteras, no mundo Linux e deixar para o canto o RuWindows com, ou sem defeitos dele mesmo e vamos ater-se em cuidar da nossa casa e parar de ver os defeitos das outras SO que ganhamos mais com isso.

Que meu Único Senhor e Salvador Jesus Cristo continue lhes abençoando a todos

Eu não quero o mal do Windows ou de qualquer outra empresa. Sugiro que releia as minhas palavras mais acima e veja se consegue encontrar algo nesse sentido. O que quero demonstrar a todos é a grande oportunidade para as empresas e a comunidade open-source com esse fato.

A notícia em si não tem nada a ver com o ubuntu ou software livre, mas só tenho duas coisas a dizer sobre esse prejuízo marcante: 1. Windows 8, e 2. Ballmer e sua má administração. Tá aí as duas causas.  :D

Como assim não tem nada a ver com software-livre?

Essa notícia indica um oportunidade fabulosa para as empresas e a comunidade open-source continuarem investindo pesado. Aliás até mesmo a própria Microsoft já percebeu isso e vem começando a direcionar seus esforços nesta área, haja vista sua contribuição ao desenvolvimento do Kernel e reativação de suporte aos aplicativos disponíveis para o Linux, como o Skype.

Quando se analisa uma notícia no mundo da tecnologia temos que levar em consideração todos os fatos e os possíveis reflexos que possam chegar à comunidade open-source.

"Cada homem que encontro é superior a mim em alguma coisa; e nisto posso aprender dele." [Ralph W. Emerson]
Meu blog

Offline deusdara

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
Olá

Sou usuário do sistema operacional GNU/Linux.
Não sou contra nem a favor da Microsoft.

Esta perda da Microsoft é normal em qualquer empresa.

Qualquer conclusão neste momento será precipitada.

Abraços

Deusdará
[Mobo: Asus B85M-E/BR   ][CPU: Intel Core i7 4790@3.6 GHz][RAM2x4 GB 1333 MHz DDR3 Kingston][GPU: onboard Intel HD Graphics 4600][HD:Seagate 1,0 também SATA II][Fonte: Corsair CX 750 W][Ubuntu Gnome ]

Offline hugoleal85

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
    • Recanto do Tux
Olá

Sou usuário do sistema operacional GNU/Linux.
Não sou contra nem a favor da Microsoft.

Qualquer conclusão neste momento será precipitada.

Abraços

Deusdará

Também não sou contra a MS, companheiro. Aliás, ainda tenho uma partição com o Windows 7 instalada em meu PC (apesar de quase nunca utilizá-lo a não ser para assistir filmes mkv 1080p devido ao dxva, que é a única maneira de rodá-los em meu netbook).

O que quero destacar com essa notícia são as mudanças que vem ocorrendo no mercado e as grandes oportunidades que vêm surgindo para o Linux e o open-source em geral.

Abraço.
Meu blog

Offline bmota

• Usuário Ubuntu
  • *
  • um ex-desocupado à procura de ajudar quem precisa.
    • Ver perfil

agora e so o linux chutar pro gol rsrs
01- pentium 4 1.8 Ghz 512 MB RAM 40 GB HD- LMDE// 02-notebook Samsung RV415 amd e300 1.3ghz 6gb RAM 320GB HD - Windows 8.1/ Linux Mint 17.2 cinnamon // skype: brandosilva
eu voltei.....

Willder

• Visitante
Eu acho que isso se deve mais ao crescimento e aceitação do Mac, e também vi em uma notícia que isso se devia a uma aquisição de uma empresa que não muito saiu como o esperado, ou algo do tipo, mas o que vi do Windows 8 não me agradou e pelo visto também não agradou muitos outros, então acho que no fim das contas isso pode levar algum crescimento aos sistemas livres, como o nosso Ubuntu.  ;D

Além disso, o Windows 8 vai ter de enfrentar um monstro "da casa", o Windows 7, vai ser difícil ele conseguir crescer como o Windows 7 cresceu.

Bem, a oportunidade tá ai, a do Windows Vista já foi.

Quem sabe agora...?

Offline raidicar

• Usuário Ubuntu
  • *
  • Quad Shot of Ubuntu
    • Ver perfil
Mas não acredito que isso tenha qualquer impacto sobre o Linux.

.
Exatamente, isso não quer dizer nada, existem inúmeros fatores que fazem uma empresa apresentar uma perda, como investimentos, parcerias, aquisições...
Isso impacta no Linux? Não. Cada um no seu quadrado.
A microsoft vai falir? É consenso mundial que NÃO!
Alguma empresa vai mudar toda sua estrutura, sua estratégia de marketing, desenvolvimento, etc, por causa dessa noticia? NÃO!
Algum empresário vai dizer "Ei, microsoft teve prejuízo, parem tudo e vamos investir no Software Livre!". NÃO.
Alguém vai abandonar o Windows e vir pro mundo linux por que a microsoft apresentou perda de capital? NÃO.

Não concordo com o autor do tópico em ver essa noticia como uma excelente oportunidade para investimentos no Software Livre.

Cada um continuará investindo seus dinheiros e esforços no que lhes traz resultado (R$).
Ta bom que alguém vai arcar com os custo$ ao mudar o foco de sua empresa ou parte dela para se aventurar em outra plataforma, galgar outros tipos de clientes, arriscar-se, apenas por que a Microsoft apresentou perda financeira. Duvido até que alguém, ao ler essa noticia, sendo empresário ou usuário, decida trocar de S.O por causa dessa noticia, quanto mais investir capital.

Ninguém vai investir mais pesado no SL por que a MS apresentou uma perda.... Eles são Donos do mercado.
Essa matéria quer dizer que quem está investindo em SL está no caminho certo? NÃO.
Essa matéria quer dizer que quem está investindo em SL está no caminho errado? NÃO.

Para quem investe no SL e para quem investe na M$, essa noticia é totalmente irrelevante.
Essa noticia é pertinente apenas ao mercado financeiro, para os parceiros financeiros da microsoft, seus empregados...

Exemplo1: A Adobe descontinuou o Adobe Air para Linux, alguém acredita que essa noticia mudará os planos da Adobe?
Exemplo2: Se uma empresa anuncia investimentos no valor de U$ 1 milhão em SL, acham que essa noticia é suficiente para dobrarem o investimento?
Exemplo3: Acreditam que, nesse momento, não pela instabilidade, vírus, travamentos, etc. mas sim, graças unica e exclusivamente a essa noticia, alguém está formatando um micro e instalando o Linux? Se a resposta for não, por que alguém mudaria seu plano de investimento?

Além disso, o Windows 8 vai ter de enfrentar um monstro "da casa", o Windows 7, vai ser difícil ele conseguir crescer como o Windows 7 cresceu.
Verdade, o sucesso do W7 é um problema, compatibilidade de hardware não vai ser um fator pro usuário trocar de S.O.
Acredito que uma arrancada em vendas do W8 vai depender muito não só dos recursos do mesmo, mas também das novas aplicações compatíveis apenas com W8.
Mas acredito que o W7 é, falando de usuários finais, um problema pra M$...
« Última modificação: 25 de Julho de 2012, 16:10 por raidicar »
Quem ama extremamente, deixa de viver em si e vive no que ama. Na vida três coisas são certas, o amor, a morte e o Linux !
Se Platão disse, então realmente sofremos de uma perigosa doença mental.

Offline hugoleal85

• Usuário Ubuntu
  • *
    • Ver perfil
    • Recanto do Tux
Citação de: raidicar
Exatamente, isso não quer dizer nada, existem inúmeros fatores que fazem uma empresa apresentar uma perda, como investimentos, parcerias, aquisições...
Isso impacta no Linux? Não. Cada um no seu quadrado.
A microsoft vai falir? É consenso mundial que NÃO!
Alguma empresa vai mudar toda sua estrutura, sua estratégia de marketing, desenvolvimento, etc, por causa dessa noticia? NÃO!
Algum empresário vai dizer "Ei, microsoft teve prejuízo, parem tudo e vamos investir no Software Livre!". NÃO.
Alguém vai abandonar o Windows e vir pro mundo linux por que a microsoft apresentou perda de capital? NÃO.

Colega,

Em nenhum momento eu disse que:
- A Microsoft vai falir;
- Uma empresa deve mudar toda a sua estrutura por causa disso;
- Um empresário dirá : parem tudo e invistam em S.O.;

O que eu disse é que essa perda da Microsoft e seu enfraquecimento indica sua diminuição de participação de mercado, o que será preenchido por algum outro "player do jogo" (o que espero seja feito em grande parte pelas empresas ligadas ao open-source, daí o porquê de ter criado esse tópico). Samsung, Google e Apple são exemplos de empresas que vêm absorvendo grande parte desse mercado. No mundo open-source um bom exemplo é a Red Hat.

Não concordo com o autor do tópico em ver essa noticia como uma excelente oportunidade para investimentos no Software Livre.
Estamos num país democrático onde todos são livres para concordar ou não com a opinião dos demais. Isso se torna ainda mais explícito e evidente no mundo do software-livre.

Cada um continuará investindo seus dinheiros e esforços no que lhes traz resultado (R$).
Quando foi que afirmei o contrário?

Ta bom que alguém vai arcar com os custo$ ao mudar o foco de sua empresa ou parte dela para se aventurar em outra plataforma, galgar outros tipos de clientes, arriscar-se, apenas por que a Microsoft apresentou perda financeira. Duvido até que alguém, ao ler essa noticia, sendo empresário ou usuário, decida trocar de S.O por causa dessa noticia, quanto mais investir capital.
Gostaria de lhe perguntar novamente onde foi que afirmei que algum empresário deveria mudar ou não de S.O. devido a essa notícia?

Ninguém vai investir mais pesado no SL por que a MS apresentou uma perda.... Eles são Donos do mercado.
Essa matéria quer dizer que quem está investindo em SL está no caminho certo? NÃO.
Essa matéria quer dizer que quem está investindo em SL está no caminho errado? NÃO.
Microsoft são os donos do mercado? Sugiro que faça o seguinte exercício de pesquisa:
Verifique qual foi a receita bruta e o lucro líquido da Microsoft nos últimos anos e compare com as seguintes empresas:
- Baidu, Google, Apple, Samsung.
Faça uma análise comparativa e depois me responda se ainda continua achando a mesma coisa.

Quanto as outras duas afirmações, onde foi que afirmei algo do tipo?

Para quem investe no SL e para quem investe na M$, essa noticia é totalmente irrelevante.
Essa noticia é pertinente apenas ao mercado financeiro, para os parceiros financeiros da microsoft, seus empregados...
Irrelevante para quem investe na Microsoft um anúncio que confirma que a empresa pela primeira vez na história fechou um trimestre com prejuízo líquido? Contra essa afirmação simplesmente não vale a pena tecer qualquer comentário.

Exemplo2: Se uma empresa anuncia investimentos no valor de U$ 1 milhão em SL, acham que essa noticia é suficiente para dobrarem o investimento?
Onde foi que afirmei para alguém dobrar ou não investimentos devido a essa notícia? Estou falando no enfraquecimento de um "player" importante, o que acarreta no surgimento de uma enorme oportunidade de investimento por parte dos concorrentes de forma a se aproveitar desse fato.

Exemplo3: Acreditam que, nesse momento, não pela instabilidade, vírus, travamentos, etc. mas sim, graças unica e exclusivamente a essa noticia, alguém está formatando um micro e instalando o Linux? Se a resposta for não, por que alguém mudaria seu plano de investimento?
Só pra variar lhe pergunto: Quando foi que afirmei algo do tipo?

Em resumo, está bem claro que você está com extremas  dificuldades de entender o conteúdo do artigo e o porquê de tê-lo postado. Serei o mais claro e direto possível para que não haja mais qualquer tipo de confusão:
1) O artigo apenas traz a luz mais um fato que comprova o enfraquecimento do modelo de negócios adotado pela Microsoft. A própria companhia já percebeu isso e vem mudando radicalmente sua forma de atuação como forma de reverter esse quadro. Por exemplo, vem aumentando seus investimentos no software-livre(veja a contribuição da MS ao kernel Linux e suas recentes ações como por exemplo o Skype para Linux), está mudando radicalmente o modelo do windows passando a focá-lo nos portáteis, começou a se aventurar em novos mercados como a área de hardware;  
1) É bastante claro o enfraquecimento da Microsoft perante os concorrentes nos últimos anos, sejam eles empresas ligadas ao software-proprietário ou open-source (refiro-me aqui a companhias como a Samsung, Google, Apple, Red Hat, SUSE, etc.)
2) Ao contrário do que você afirmou (sinceramente estou até agora querendo saber baseado em que você o fez) essa queda acarreta sim em sérios comprometimentos quanto a confiança dos investidores em relação ao futuro da companhia e ao seu modelo de atuação. Esse é um dos pilares básicos dos fundamentos econômicos: queda de desempenho e confiança acarretam em fuga de investidores;
3) Várias empresas estão começando ou ampliando seus investimentos em software-livre (Por exemplo, HP, Samsung, Dell, Google, Red Hat, Canonical, Intel, AMD, Valve, além da própria Microsoft como afirmei mais acima.

Sinceramente espero que dessa vez a coisa toda tenha ficado mais clara e não haja mais dúvidas a esse respeito.

« Última modificação: 25 de Julho de 2012, 19:12 por hugoleal85 »
Meu blog

Willder

• Visitante
Eu ia colocar essa notícia como um novo tópico, mas acho que a Moderação já permitiu demais abrindo uma exceção para esse aqui, então deixo o link como uma simples resposta, e espero que se alguém ler, volte aqui para deixar o comentário e a opinião:

Gabe Newell avisa: Windows 8 será uma catástrofe!
http://meiobit.com/102843/gabe-newell-avisa-windows-8-ser-uma-catstrofe/

;D

Offline agente100gelo

• Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • @Ceará
    • Ver perfil
Eu ia colocar essa notícia como um novo tópico, mas acho que a Moderação já permitiu demais abrindo uma exceção para esse aqui, então deixo o link como uma simples resposta, e espero que se alguém ler, volte aqui para deixar o comentário e a opinião:

Foi discutido o trancamento. Prevaleceu a ideia que o autor havia contextualizado com software livre.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Willder

• Visitante
Foi discutido o trancamento. Prevaleceu a ideia que o autor havia contextualizado com software livre.

O texto trada da vinda do Steam para o Linux, então acho que estaria contextualizado também.

É um pensamento bem interessante, ainda mais vindo do "chefão" da Valve.

Offline agente100gelo

• Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • @Ceará
    • Ver perfil
O texto trada da vinda do Steam para o Linux, então acho que estaria contextualizado também.

Sim. Desde de que destacado no tópico.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson