Autor Tópico: Assim vou muito bem de Ubuntu  (Lida 9345 vezes)

Offline musinet

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 279
    • Ver perfil
Re: Assim vou muito bem de Ubuntu
« Resposta #15 Online: 24 de Julho de 2012, 12:31 »
Para mim o gnome-shell ficaria perfeito se tivesse a barra lateral e o menu global do unity.
Quando uso o g-shell sempre instalo algum dock para compensar.

Adriano,

Então seus problemas se acabaram-se!!!! rssss

Eu uso várias extensões no Gnome Shell. Duas delas fazem o que você quer: [Axe Menu] e [Dash to Dock].

Você encontra todas as extensões do Gnome Shell neste endereço, onde você também as instala e gerencia com um único clique: https://extensions.gnome.org/

Tente e fale o que achou!

Abs.
Cassiano

Offline Adriano R.N.

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.095
    • Ver perfil
Re: Assim vou muito bem de Ubuntu
« Resposta #16 Online: 24 de Julho de 2012, 20:31 »
Você sabe se o Dash to Dock é aquele dock que fica igual aos favoritos do gnome-shell?

Estou perguntando porque estou com Xubuntu e para testar teria que instalar um monte de pendências do gnome.
Boa sorte e Muito AXÉ!!!

Offline hugoleal85

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 509
    • Ver perfil
    • Recanto do Tux
Re: Assim vou muito bem de Ubuntu
« Resposta #17 Online: 24 de Julho de 2012, 22:06 »
Creto,

Dei uma mexida no meu gnome-shell, deixando-o parecido com o visual do Mac, só pra dar uma variada.

Segue a screen:

http://img844.imageshack.us/img844/4821/espaodetrabalho2001.png


« Última modificação: 24 de Julho de 2012, 22:27 por hugoleal85 »
"Cada homem que encontro é superior a mim em alguma coisa; e nisto posso aprender dele." [Ralph W. Emerson]
Meu blog

Willder

  • Visitante
Re: Assim vou muito bem de Ubuntu
« Resposta #18 Online: 25 de Julho de 2012, 10:40 »
Eu instalei o Gnome-shell para testar e acabei ficando com o Gnome Classic (Sem efeitos), desempenho é tudo.  ;D

Mas o Gnome na minha opinião dá mesmo de 10 a 0 no Unity, mas o efeitos não compensam o peso que ele tem.

Certo, de 10 a 0 não, mas é por ai...

Offline hugoleal85

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 509
    • Ver perfil
    • Recanto do Tux
Re: Assim vou muito bem de Ubuntu
« Resposta #19 Online: 25 de Julho de 2012, 11:43 »
Eu instalei o Gnome-shell para testar e acabei ficando com o Gnome Classic (Sem efeitos), desempenho é tudo.  ;D

Mas o Gnome na minha opinião dá mesmo de 10 a 0 no Unity, mas o efeitos não compensam o peso que ele tem.

Certo, de 10 a 0 não, mas é por ai...

Qual o seu hardware?
"Cada homem que encontro é superior a mim em alguma coisa; e nisto posso aprender dele." [Ralph W. Emerson]
Meu blog

Willder

  • Visitante
Re: Assim vou muito bem de Ubuntu
« Resposta #20 Online: 26 de Julho de 2012, 07:29 »
Qual o seu hardware?

Intel Core™ i5-2310 CPU @ 2.90GHz × 4, 4GB de RAM DDR3...

;D

Eu uso meu computador para jogos, então o desempenho é sempre o mais importante.

Bem, usava ele para jogos, quando usava o Windows...  :(
« Última modificação: 26 de Julho de 2012, 08:14 por Willder »

Offline hugoleal85

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 509
    • Ver perfil
    • Recanto do Tux
Re: Assim vou muito bem de Ubuntu
« Resposta #21 Online: 26 de Julho de 2012, 11:50 »
Qual o seu hardware?

Intel Core™ i5-2310 CPU @ 2.90GHz × 4, 4GB de RAM DDR3...

;D

Eu uso meu computador para jogos, então o desempenho é sempre o mais importante.

Bem, usava ele para jogos, quando usava o Windows...  :(

Você realmente percebe diferença de desempenho entre o Gnome-shell e o classic com esse hardware?

Meu PC é um Core2Solo 1,4 GHz + 2GB ram + Video Intel 4500MHD, infinitamente inferior a esse seu. Apesar disso, a diferença de desempenho entre os desktops, apesar de perceptível, pode ser ignorada sem problemas. Tanto é assim que atualmente estou utilizando o Gnome-shell como desktop padrão.

Se esse seu hardware estiver corretamente configurado acredito que a diferença de desempenho seja praticamente imperceptível. Uma sugestão para melhorar o desempenho de seu PC é instalar os drivers recentes da Intel lançados a pouco, como pode conferir no link abaixo:
http://her2tecnologia.blogspot.com.br/2012/07/intel-atualiza-seus-drivers-linux.html
« Última modificação: 26 de Julho de 2012, 11:52 por hugoleal85 »
"Cada homem que encontro é superior a mim em alguma coisa; e nisto posso aprender dele." [Ralph W. Emerson]
Meu blog

Willder

  • Visitante
Re: Assim vou muito bem de Ubuntu
« Resposta #22 Online: 26 de Julho de 2012, 12:11 »
Você realmente percebe diferença de desempenho entre o Gnome-shell e o classic com esse hardware?

Meu PC é um Core2Solo 1,4 GHz + 2GB ram + Video Intel 4500MHD, infinitamente inferior a esse seu. Apesar disso, a diferença de desempenho entre os desktops, apesar de perceptível, pode ser ignorada sem problemas. Tanto é assim que atualmente estou utilizando o Gnome-shell como desktop padrão.

Se esse seu hardware estiver corretamente configurado acredito que a diferença de desempenho seja praticamente imperceptível. Uma sugestão para melhorar o desempenho de seu PC é instalar os drivers recentes da Intel lançados a pouco, como pode conferir no link abaixo:
http://her2tecnologia.blogspot.com.br/2012/07/intel-atualiza-seus-drivers-linux.html

Já venho tratando do desempenho baixo em jogos e aplicativos 3D faz um tempo aqui, mas não achei solução para isso, mas a resposta é sim, a diferença de desempenho é perceptível e ainda mais se eu for considerar o desempenho que o Windows tem em relação ao desempenho do Ubuntu.

Só para comparação, o emulador de Nintendo Wii Dolphin roda no Windows com 60FPS na resolução do meu monitor 1440x900, para conseguir isso no Ubuntu com Unity, com o Dolphin também rodando nativamente e não por meio do Wine, tenho de rodar na resolução 680x520, se não me engano. No Gnome é a mesma coisa, e só vou conseguir um desempenho semelhante usando o Gnome Classic.

Semelhante, com muitos lags, mas semelhante.

Eu já havia tentado atualizar pelo endereço citado no link que você me passou, mas não sei como. :(

Mas vou tentar novamente, obrigado  ;D

Edit:

Acho que os drivers já devem estar atualizados, no site http://intellinuxgraphics.org/ a última notícia de atualização para o modelo do meu computador data de 06/05/2011, isso desanima ainda mais pois as atualizações de drivers no Windows são constantes, a última é do dia 24/05/2012, se não me engano.

 :(
« Última modificação: 26 de Julho de 2012, 14:05 por Willder »

Offline hugoleal85

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 509
    • Ver perfil
    • Recanto do Tux
Re: Assim vou muito bem de Ubuntu
« Resposta #23 Online: 26 de Julho de 2012, 18:45 »
Ah. Você está se referindo exclusivamente ao desempenho nos jogos, não no desempenho geral do sistema. Sendo assim concordo plenamente com você. Sem dúvidas o Windows ainda é superior ao Linux nessa área.

Entretanto as últimas novidades (leia-se Steam para Linux e investimentos da EA e Valve na arquitetura, entre outras) nos trazem esperança de que esse contexto mude radicalmente, se não no curto ao menos no médio e longo prazo.

Abraço.
"Cada homem que encontro é superior a mim em alguma coisa; e nisto posso aprender dele." [Ralph W. Emerson]
Meu blog

Willder

  • Visitante
Re: Assim vou muito bem de Ubuntu
« Resposta #24 Online: 27 de Julho de 2012, 11:35 »
[...]
Entretanto as últimas novidades (leia-se Steam para Linux e investimentos da EA e Valve na arquitetura, entre outras) nos trazem esperança de que esse contexto mude radicalmente, se não no curto ao menos no médio e longo prazo.

Abraço.

Sim, eu apostaria ser uma mudança a longo prazo, pois não é só questão de trazer os jogos para o Ubuntu, e sim também do sistema se adequar à ele sendo leve, que os drivers sejam bem desenvolvidos para utilizar bem o hardware, etc etc.

Mas o primeiro passo está dado.  ;D