Autor Tópico: Canonical levará os aplicativos web a outro nível com o Ubuntu 12.10  (Lida 1906 vezes)

Offline Julian Fernandes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 20
  • Ubuntu-BR-SC LoCo Team Leader
    • Ver perfil
    • Ubuntu-BR-SC
Quem me conhece sabe que sou entusiasta dos aplicativos na nuvem, e que muitas vezes, substituo softwares nativos do sistema operacional por versões online.

Mas perder-se na infinidade de abas abertas é algo que acontece com frequência, e uma simples tarefa como pausar uma música no Grooveshark requer inúmeros cliques. Com o objetivo de remediar tal situação, a Canonical está trazendo um novo recurso para o Ubuntu 12.10: web apps integrados ao sistema operacional laranja.

Anunciado ontem por Mark Shuttleworth na OSCON, a tecnologia permite que você integre qualquer site ou serviço ao sistema, usando o poder do Unity, HUD, mensagens do sistema, menu de som e afins. Dessa forma você não precisa abrir softwares como o Lightread, Polly, Empathy ou Thunderbird e usar recursos do sistema. Pretty cool, huh?

Quer saber mais sobre a tecnologia? Quer saber como fazer a instalação no Ubuntu 12.04? Então leia o post completo no blog Ubuntu-BR-SC!

Offline Wagnesio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 53
    • Ver perfil
Re: Canonical levará os aplicativos web a outro nível com o Ubuntu 12.10
« Resposta #1 Online: 20 de Julho de 2012, 19:21 »
Já estou utilizando esse novo recurso (eles disponibilizaram como PPA para o 12.04). E surpreendentemente está totalmente integrado ao sistema.
Ubuntu 12.10
Atom N270 1.6GHz - 1 GB RAM - 120 GB HD

Offline Sergio Benjamim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.902
    • Ver perfil
Re: Canonical levará os aplicativos web a outro nível com o Ubuntu 12.10
« Resposta #2 Online: 20 de Julho de 2012, 20:53 »
Curti esse recurso, acabei de ver o vídeo da Canonical. Será que vai ter backport para o 12.04, sem necessidade de ppa?

Ubuntu cada vez + parecido com Android
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

Offline Wagnesio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 53
    • Ver perfil
Re: Canonical levará os aplicativos web a outro nível com o Ubuntu 12.10
« Resposta #3 Online: 20 de Julho de 2012, 21:42 »
Mais parecido com o Android em que sentido?
Curti esse recurso, acabei de ver o vídeo da Canonical. Será que vai ter backport para o 12.04, sem necessidade de ppa?

Ubuntu cada vez + parecido com Android
Ubuntu 12.10
Atom N270 1.6GHz - 1 GB RAM - 120 GB HD

Offline Sergio Benjamim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.902
    • Ver perfil
Re: Canonical levará os aplicativos web a outro nível com o Ubuntu 12.10
« Resposta #4 Online: 20 de Julho de 2012, 22:03 »
Mais parecido com o Android em que sentido?
Curti esse recurso, acabei de ver o vídeo da Canonical. Será que vai ter backport para o 12.04, sem necessidade de ppa?

Ubuntu cada vez + parecido com Android

Esse lance de separar um recurso online como se fosse um simples app
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

Offline musinet

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 279
    • Ver perfil
Re: Canonical levará os aplicativos web a outro nível com o Ubuntu 12.10
« Resposta #5 Online: 20 de Julho de 2012, 22:29 »
Olhem que interessante! Segundo http://www.ubuntudicas.com.br/blog/ :

Citar
Lista de sites suportados:

Angry Birds, Baidu, Baidu Mail, Baidu News, BBC, Blogger, CNN, Cut the rope, Drupal, Facebook, Gmail, Google Calendar, Google News, Google +, Google Reader, Grooveshark, Hotmail, Hulu, Last,fm, Launchpad, Linkedin, Lord of Ultima, Mail 163, Mail qq, Mail ru, MSN, News Mail ru, News Sohu, Reddit, Sina, Tiberium Alliances, Twitter, Vkontakte, WordPress, Yahoo Mail, Yahoo News, Yandex Mail, Yandex Music, Yandex News, Youtube

Finalmente os fãs do MSN vão parar de reclamar dos IM Open Source. Uma barreira a menos na hora de migrar do Windows para o Ubuntu...

Abs.
Cassiano

Offline garfo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.023
  • Keep easy and simple.
    • Ver perfil
    • linux
Re: Canonical levará os aplicativos web a outro nível com o Ubuntu 12.10
« Resposta #6 Online: 20 de Julho de 2012, 22:48 »
Acho que já existe isso pra android, mas de qualquer maneira é uma ótima iniciativa para o mundo desktop.
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

eliseu_carvalho

  • Visitante
Re: Canonical levará os aplicativos web a outro nível com o Ubuntu 12.10
« Resposta #7 Online: 20 de Julho de 2012, 23:32 »
Tá aí... A facilidade da nuvem incorporada num sistema operacional para desktop... Pra que complicar? Simplificar é o caminho.
Estou cada vez mais curioso para saber como ficará o Ubuntu 12.10 final (eu não instalo Alpha nem Beta, somente final)  :D

Offline Beto Pinheiro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 135
  • Agora com avatar! he he!
    • Ver perfil
Re: Canonical levará os aplicativos web a outro nível com o Ubuntu 12.10
« Resposta #8 Online: 23 de Julho de 2012, 10:08 »
Estou cada vez mais curioso para saber como ficará o Ubuntu 12.10 final (eu não instalo Alpha nem Beta, somente final)  :D


+1

Abs
"O problema com o mundo é que as pessoas inteligentes estão cheias de dúvidas, enquanto os estúpidos estão cheios de confiança."

Charles Bukowski

Willder

  • Visitante
Re: Canonical levará os aplicativos web a outro nível com o Ubuntu 12.10
« Resposta #9 Online: 25 de Julho de 2012, 11:01 »
Estou cada vez mais curioso para saber como ficará o Ubuntu 12.10 final (eu não instalo Alpha nem Beta, somente final)  :D

+1

Essa próxima versão promete, só espero que ela esteja estável e polida, se for como a primeira versão que eu usei (11.10), eu prefiro ficar com a atual.