Autor Tópico: Avant Window Navigator  (Lida 3403 vezes)

Offline yurovisky

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Avant Window Navigator
« Online: 17 de Julho de 2012, 21:52 »
Pessoal, segui diferentes toutoriais disponíveis no google, assisti video no you tube, mas nada faz o AWN abrir no meu PC. Instalei o Compiz. Fiz a instalacao do AWN via terminal e também pela central de programas ubuntu. Desinstalei e instalei denovo algumas vezes. Ele não abre de jeito nenhum. Quando clico no icone para abrir nada a contece. Uma vez ele decidiu abrir, mas as configurações não abriram, o que não resolveu pq nao consegui colocar para abrir automaticamente. Alguém saberia me ajudar?

Offline promurilo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 185
    • Ver perfil
Re: Avant Window Navigator
« Resposta #1 Online: 17 de Julho de 2012, 22:38 »
Você está usando o Kubuntu? Se sim, não acho interessante instalar o compiz, é melhor usar os efeitos nativos do próprio KDE.

Se estiver usando gerenciador de pacotes Muon do KDE, tente instalar rodando o apt-get. Pode ser que a central de programas esteja com algum bug.

Antes de instalar, rode o comando:

Código: [Selecionar]
sudo apt-get -f install
para verificar se não há nenhum problema com a sua árvore de pacotes.

Depois, para instalar usando o apt-get, abra um terminal e execute o comando: sudo apt-get install avant-window-navigator.

Este pacote instala do repositório oficial do ubuntu o awn, com as dependências e tudo mais. É muito seguro e eficaz. Eu instalei várias vezes aqui no meu Kubuntu dessa forma e nunca tive problema.

Offline yurovisky

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Re: Avant Window Navigator
« Resposta #2 Online: 18 de Julho de 2012, 14:15 »
Estou usando o Ubuntu 11.10

Offline rafaelsarilho

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 441
  • Não use drogas, use Linux!
    • Ver perfil
    • Google+
Re: Avant Window Navigator
« Resposta #3 Online: 30 de Julho de 2012, 11:58 »
Não recomendo instalar o AWN no Kubuntu, pois uma vez instalei e com ele veio vários pacotes do Gnome e inclusive o Unity (sim, tomei um susto quando reiniciei o sistema)
Tente instalar o Cairo-Dock, ele funciona muito bem no Kubuntu.
Até Breve... :D


Offline haereticus

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 975
  • Xubuntu 12.04.2 x64
    • Ver perfil
Re: Avant Window Navigator
« Resposta #4 Online: 13 de Agosto de 2012, 16:32 »
Outra alternativa pode ser o "Docky".
Notebook: Samsung 305E4A-BD1 - AMD A6-3420M (Quad Core) @2.4GHz - Radeon™ 6520G 512MB - 8GB - HD 500GB - 14” LED HD - HDMI - Bluetooth - Webcam 1.3 HD - Base CoolerMaster Notepal Ergostand - Mouse X7 Oscar 750bk 3200dpi.

Sony Xperia L - Android 4.1.2