Não acho que seja ditatorial, pois nada foi imposto diretamente pela vontade da moderação. Mas concordo que talvez não represente a vontade da maioria, pois a decisão foi tomada levando em consideração as opiniões de alguns poucos que se manifestaram sobre o tema. Acho que desse pessoal, só eu e você somos à favor da escolha da cor predominante num texto.
Se mais gente se manifestar a favor isso será liberado e incluído nas regras, excluindo as cores de difícil visualização é claro. Mas duvido que isso aconteça, pois pouca gente passa aqui na seção "Anúncios Administrativos" e os que passam são os que já se manifestaram. De repente algo como uma enquete na seção de "Críticas e Sugestões" perguntando se o uso de algumas cores pode ser permitido ou não. Colocava então um hiperlink em seções de maior visualização do fórum apontando pra enquete.
A experiência no fórum deve ser agradável pra todos, ter opções ajuda nesse quesito. Além disso, tem certas coisas que fazem parte da "identidade de um membro" do fórum. Eu num gostaria nem um pouco que os meus
[ ]'s fossem proibidos ao final dos meus posts, que é algo que gosto e não atrapalha ninguém de compreender o texto escrito. E mais uma coisa, que bom que você não desistiu do fórum
[ ]'s