Autor Tópico: Mudanças na regras - Restrição ao excesso de formatação de texto  (Lida 164226 vezes)

Offline selvaking

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 1.171
  • Parque Anchieta - Rio de Janeiro - RJ
    • Ver perfil
Re: Mudanças na regras - Restrição ao excesso de formatação de texto
« Resposta #15 Online: 13 de Agosto de 2012, 20:10 »
Não concordo com  este termo "Excesso de Formatação"

Discordo completamente de vc abdo!!!!

Como vc disse, seu texto estava com 100% de excesso de formatação. Pois o padrão é preto.
Imagina se todos aqui escolhessem uma cor de sua preferência e todas as cores escolhidas fossem distintas. Isto iria virar um carnaval. Nada contra o carnaval, heheheheh!
Mas acho desnecessário, se o preto tem o mesmo valor.
O importante é o conteúdo e não a formatação.
Se houver necessidade de uma formatação sofisticada para identificar pontos cruciais no texto e aumentar a visualização do conteúdo que ela seja harmoniosa e não ultrapasse 15% do conteúdo do texto. (Regra criada por mim, se não existir é claro.)

PS: Quase não consegui ler seu texto "verde limão"
Dê-me um computador com o Tux que movo o mundo!

Linux User #323049

Offline abdo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 345
  • Vasco / O Sentimento não para - Ilha do Governador
    • Ver perfil
    • Guia Ilha do Governador
Re: Mudanças na regras - Restrição ao excesso de formatação de texto
« Resposta #16 Online: 13 de Agosto de 2012, 20:30 »
Não concordo com  este termo "Excesso de Formatação"

Discordo completamente de vc abdo!!!!

Como vc disse, seu texto estava com 100% de excesso de formatação. Pois o padrão é preto.
Imagina se todos aqui escolhessem uma cor de sua preferência e todas as cores escolhidas fossem distintas. Isto iria virar um carnaval. Nada contra o carnaval, heheheheh!
Mas acho desnecessário, se o preto tem o mesmo valor.
O importante é o conteúdo e não a formatação.
Se houver necessidade de uma formatação sofisticada para identificar pontos cruciais no texto e aumentar a visualização do conteúdo que ela seja harmoniosa e não ultrapasse 15% do conteúdo do texto. (Regra criada por mim, se não existir é claro.)

PS: Quase não consegui ler seu texto "verde limão"

Selvaking, respeito sua opinião mas não posso aceitar que a mesma cor de letra do texto seja "excesso"

Agora sugiro que você faça urgente um exame de vista mais acurado, pois mesmo com meus 59 anos, e usando óculos para leitura eu consigo ler o texto perfeitamente...

Já encontrei uma utilidade para o meu texto verde limão, pena que não sou oftalmo nem tenho ótica.

abcs
abdo
Digo não a pirataria. Uso Linux
linuxuser #535930 | ubuntuuser #33887
http://s19.postimage.org/ys9n31xib/userbar.png

Offline irtigor

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.344
  • Delete, delete, delete!
    • Ver perfil
Re: Mudanças na regras - Restrição ao excesso de formatação de texto
« Resposta #17 Online: 14 de Agosto de 2012, 22:46 »
Olá,

Acho necessário deixar claro que essa mudança ocorreu a pedido dos usuários, e que ela só é válida para as novas mensagens, então tudo que você já escreveu em verde, permanece onde está. Sobre a aplicabilidade ou não, depois de uma analise, consideramos que escrever "totalmente em caracteres verdes" é sim um excesso de formatação.

Espero que intenda.

[]'s

ThiagoNalli

  • Visitante
Re: Mudanças na regras - Restrição ao excesso de formatação de texto
« Resposta #18 Online: 15 de Agosto de 2012, 09:09 »
Olá,

Concordo com algumas coisa no que diz respeito a ficar confuso a rega. Pois nela diz: Deve seguir o padrão do forum, porem não encontrei o "Modelo" do Padrão de postagem.

Acho que seria Bacana um Link nas Regras dizendo: Veja Modelo de Postagem. E nele colocar um texto "genérico" mostrando como fazer bom uso da formatação desejada.

Deixando as Regras genéricas, acontece o mesmo que com a Lei, ou seja, Brechas para interpretações, aqui mesmo acabei de ver isso, o cara do Verde Limão, e o outro disse que o padrão é Preto. Porem, e se meu padrão for Azul? Pois não achei lugar no Fórum falando dos Padrões. (Não to dizendo que não existe, apenas não achei, a documentação sobre os Padrões, se tiverem o Link, Otimo!.)

Abs

Creto

  • Visitante
Re: Mudanças na regras - Restrição ao excesso de formatação de texto
« Resposta #19 Online: 15 de Agosto de 2012, 09:13 »
Acho que nem preciso disso, caro amigo basta o bom senso de cada um já pensou se por acaso resolvo que meu padrão seja escrever tudo em Amarelo???

T+

Offline haereticus

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 975
  • Xubuntu 12.04.2 x64
    • Ver perfil
Re: Mudanças na regras - Restrição ao excesso de formatação de texto
« Resposta #20 Online: 15 de Agosto de 2012, 09:13 »
Moderação para evitar furos na regra. Melhor colocar aviso bem grande que o padrão é preto.
Notebook: Samsung 305E4A-BD1 - AMD A6-3420M (Quad Core) @2.4GHz - Radeon™ 6520G 512MB - 8GB - HD 500GB - 14” LED HD - HDMI - Bluetooth - Webcam 1.3 HD - Base CoolerMaster Notepal Ergostand - Mouse X7 Oscar 750bk 3200dpi.

Sony Xperia L - Android 4.1.2

ThiagoNalli

  • Visitante
Re: Mudanças na regras - Restrição ao excesso de formatação de texto
« Resposta #21 Online: 15 de Agosto de 2012, 09:41 »
Acho que nem preciso disso, caro amigo basta o bom senso de cada um já pensou se por acaso resolvo que meu padrão seja escrever tudo em Amarelo???

T+

Creto, concordo com você. Porem sabemos que o "Bom Senso" é baseado no "Senso" de cada um, que geralmente vem de um "Senso comum" (Eita minhas aulas de Sociologia..rsrsrs) Logo, o Seu Bom senso diz Preto, o meu é Azul. e ambos estão corretos.

Moderação para evitar furos na regra. Melhor colocar aviso bem grande que o padrão é preto.

Exato.. Isso que eu estava sugerindo.. Deixar as regras claras e sem interpretações diferente das desejadas.

Offline abdo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 345
  • Vasco / O Sentimento não para - Ilha do Governador
    • Ver perfil
    • Guia Ilha do Governador
Re: Mudanças na regras - Restrição ao excesso de formatação de texto
« Resposta #22 Online: 15 de Agosto de 2012, 09:55 »
Bom, pelo visto os administradores/moderadores excercendo e excedendo o poder que lhes é conferido decidiram que não se pode grafar uma mensagem inteiramente em uma cor que não seja a do agrado deles, desta forma esta será minha ultima mensagem neste fórum.

Lamento mas não serei eu quem sairá perdendo, afinal não irei cancelar a minha conta pois no futuro outros administradores/moderadores poderão surgir sendo menos autoritários e neste meio termo minhas duvidas poderei sanar pesquisando aqui mesmo, mas as duvidas alheias eu não poderei responder, tudo bem que não sou nenhum expert, mas poderia compartilhar o pouquinho que sei.

A mensagem está em verde, se os autoritários quiserem que a editem para a cor deles ou a ponham em quarentena.

Foi bom enquanto durou
adeus, ou até um dia
abdo

« Última modificação: 15 de Agosto de 2012, 09:58 por abdo »
Digo não a pirataria. Uso Linux
linuxuser #535930 | ubuntuuser #33887
http://s19.postimage.org/ys9n31xib/userbar.png

Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Re: Mudanças na regras - Restrição ao excesso de formatação de texto
« Resposta #23 Online: 15 de Agosto de 2012, 10:23 »
Prezado @abdo, como o @irtigor já informou "o pedido saiu dos usuários".
A imensa maioria aprovou a nova regra.

Então, não há nada de exceder poder. Pelo contrário, deixamos a oportunidade da solicitação dos usuários, debatemos e tiramos a decisão com a comunidade.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Re: Mudanças na regras - Restrição ao excesso de formatação de texto
« Resposta #24 Online: 15 de Agosto de 2012, 14:13 »
Bom, pelo visto os administradores/moderadores excercendo e excedendo o poder que lhes é conferido decidiram que não se pode grafar uma mensagem inteiramente em uma cor que não seja a do agrado deles, desta forma esta será minha ultima mensagem neste fórum.

Lamento mas não serei eu quem sairá perdendo, afinal não irei cancelar a minha conta pois no futuro outros administradores/moderadores poderão surgir sendo menos autoritários e neste meio termo minhas duvidas poderei sanar pesquisando aqui mesmo, mas as duvidas alheias eu não poderei responder, tudo bem que não sou nenhum expert, mas poderia compartilhar o pouquinho que sei.

A mensagem está em verde, se os autoritários quiserem que a editem para a cor deles ou a ponham em quarentena.

Foi bom enquanto durou
adeus, ou até um dia
abdo




Vascaíno, também não precisa tanto, deixar o Fórum por cor verde ou preta é parar o sentimento e o sentimento não pode parar!
Certa vez, postava os tópicos em locais indevidos(fazia uma análise e errava) e estes eram movidos, hehehe.aí quis sair do Fórum e mandei uma mp para o colega Cristiano, e ele me "convenceu" a ficar.Aqui não é nenhuma ditadura, esse e outros assuntos a equipe administrativa levará em consideração e, certamente, as arestas serão aparadas.
Espero que o colega reconsidere sua intenção.

Att,

Ioca100.
Usuário Linux- 449417

Willder

  • Visitante
Re: Mudanças na regras - Restrição ao excesso de formatação de texto
« Resposta #25 Online: 16 de Agosto de 2012, 15:18 »

[...]
Não creio que a escolha de uma cor para o seu post seja excessos, pois a ser assim acabaremos numa ditadura, nada se pode se não for do agrado de administradores/moderadores.

abcs
abdo

Não é querer formar uma ditadura, é querer evitar um carnaval. Imagine um tópico em que cada resposta um usuário escolhe uma cor.

Não é excesso de formatação tentar dar ênfase em uma palavra ou algo assim, mas em toda uma mensagem é algo completamente diferente.

Aliás, também acho desnecessária essa regra, mas será que as pessoas que postam as mensagens não poderiam usar, às vezes, o bom senso?

"O Fórum usa preto como padrão, vou escrever tudo colorido e deixar ele mais bonito!!"

Offline selvaking

  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 1.171
  • Parque Anchieta - Rio de Janeiro - RJ
    • Ver perfil
Re: Mudanças na regras - Restrição ao excesso de formatação de texto
« Resposta #26 Online: 16 de Agosto de 2012, 15:26 »
Deixando as Regras genéricas, acontece o mesmo que com a Lei, ou seja, Brechas para interpretações, aqui mesmo acabei de ver isso, o cara do Verde Limão, e o outro disse que o padrão é Preto. Porem, e se meu padrão for Azul? Pois não achei lugar no Fórum falando dos Padrões. (Não to dizendo que não existe, apenas não achei, a documentação sobre os Padrões, se tiverem o Link, Otimo!.)

Quando vc clica em responder, escreve seu texto e envia qual é a cor que fica o texto?
Preto, Off course!!

A não ser que vc clique no botão "Alterar a Cor" e modifique a cor padrão.


E a decisão da maioria foi pra evitar exageros!
Dê-me um computador com o Tux que movo o mundo!

Linux User #323049

Offline itamaratento

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 121
    • Ver perfil
    • http://www.omgubuntu.co.uk/
Re: Mudanças na regras - Restrição ao excesso de formatação de texto
« Resposta #27 Online: 16 de Agosto de 2012, 15:45 »
Eu acho que padrão deveria ser  AZUL  pois soh Grêmista.....rsrsrs

Offline rudregues

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 388
  • Fight!
    • Ver perfil
    • Dieta Paleo
Re: Mudanças na regras - Restrição ao excesso de formatação de texto
« Resposta #28 Online: 26 de Agosto de 2012, 12:40 »
Mantenho firme minha posição e como eu disse no outro tópico:
Citar
Também acho que o ideal é usar o negrito/itálico quando se quer dar ênfase a algo ou indicar um link por hiperligação. Em relação à cor, por mim num tem problema se for uma cor escura, pois cores claras dificultam a leitura, neste caso é algo mais "prático" por assim dizer, tornar a leitura fluída e fácil.

Acho muito válido seu questionamento, mas seria melhor que desse mais detalhes do que você acha ruim ou o que pode melhorar. Tem uma versão mobile do site também, talvez nessa versão isso realmente atrapalhe, num posso afirmar pois nunca usei. Enfim...  vamos ver o que os outros membros e a moderação tem a dizer :-)

     abdo, se não me engano, houve uma época que você postava em verde e itálico, correto? Pelo menos pra mim a combinação verde+itálico tornava a leitura mais difícil no meu pc antigo (não sei se era também porque o monitor era vagabundo...). Em compensação o verde sem itálico não me atrapalha em nada a leitura, da forma como você escreveu os posts neste tópico. Uma cor que fica ilegível pra mim é o amarelo, sou obrigado a selecionar a palavra com o mouse pra gerar algum contraste e se tornar legível. Sem contar que o amarelo meio que "brilha" e é irritante para a visão. O verde-limão também é bastante ruim.

     Ou seja, na minha opinião, cada um pode ter uma cor padrão no texto que não atrapalhe o compreendimento do mesmo.
As cores possíveis:
Marrom, vermelho, verde, laranja, amarelo, rosa, púrpura, azul, bege, castanho, teal, azul marinho, verde-limão
      Amarelo, laranja, rosa, verde-limão e bege são ruins pra ler, por mim deveria até excluir do fórum essas cores. As outras não vejo problema em ter e serem usadas como cor principal de uma mensagem.

Obs.: o bege é invisível pra mim.

  [ ]'s
Gentoo — Controle total sobre o sistema.

Offline jkmsjq

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.343
  • Ubuntu Member
    • Ver perfil
Re: Mudanças na regras - Restrição ao excesso de formatação de texto
« Resposta #29 Online: 26 de Agosto de 2012, 13:42 »
Obs.: o bege é invisível pra mim.

+1
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz