Conheça o Lightread, um cliente offline do Google Reader para o Ubuntu

Iniciado por Julian Fernandes, 16 de Julho de 2012, 13:35

tópico anterior - próximo tópico

Julian Fernandes

A internet é um mar de conteúdo em constante atualização, e nem sempre é possível se manter atualizado com todos os nossos sites favoritos. Felizmente, para facilitar a nossa vida, existem os feeds RSS.

Resumindo mal e porcamente, o RSS é uma forma de facilitar o acesso a atualizações dos seus sites, contanto que o mesmo suporte a tecnologia. Ao invés de visitar uma dúzia de sites diariamente em busca de notícias novas, você pode recebê-las em um serviço como o Google Reader, um poderoso (e famoso) leitor de feeds RSS criado pelo Google.

Quer saber como manter-se atualizado? Então conheça o Lightread, um cliente offline do Google Reader para o Ubuntu!

Tux Ubuntu

Citação de: Willder online 16 de Julho de 2012, 14:35
Citação de: Julian Fernandes online 16 de Julho de 2012, 13:35
Quer saber como manter-se atualizado? Então conheça o Lightread, um cliente offline do Google Reader para o Ubuntu!

Eu prefiro o Liferea, ele está na Central de Programas, ainda não sou muito chegado a "Big Brother" para usar serviços do Google novamente.

Boa!  :D

Também estou fugindo dos Big Brothers.

Na verdade, eu não gosto dos leitores de RSS. Prefiro ler o Metro distribuído gratuitamente nas ruas.

- http://www.publimetro.band.com.br   

Acho o RSS uma ótima alternativa para assuntos específicos, como aeronáutica e física, por exemplo. Para saber que os políticos são corruptos qualquer jornalzinho de rua serve.

Willder

Não sei exatamente o que vem acontecendo com minha memória, para leitor de RSS eu usava um complemento para o Firefox, chamado Bamboo Feed Reader, eu mesmo realizei a tradução dele para o Português do Brasil, para quem usa Firefox, ele está aqui:

https://addons.mozilla.org/pt-BR/firefox/addon/bamboo-feed-reader/

A interface dele é bem limpa, moderna e semelhante ao Google Reader, tem uma série de opções para configurar ao seu gosto, recomendo mesmo.

Deixei de usar ele quando mudei para o Ubuntu, um mês atrás, uso o Liferea agora, mas opções nunca são demais.