Criação e Edição de Vídeos com Softwares 100% Livres

Iniciado por jkmsjq, 15 de Julho de 2012, 20:06

tópico anterior - próximo tópico

jkmsjq

Boa noite Ubunteiros...!!!

Estou fazendo um curso de especialização pelo MEC sobre Mídias na Educação, e o tema nesse módulo é justamente sobre a criação de slides e/ou vídeos abordando um tema utilizado em sala de aula.
Pois bem, como sou formado em Biologia, fiz um vídeo baseado em slides que utilizo em sala de aula. Até aí, nada de mais... a não ser pelo fato que utilizo 100% software livre (a começar pelo Ubuntu)... portanto, desde a criação dos slides, edição das imagens em jpg, a edição do vídeo, a criação das ilustrações, e, o áudio (retirado do Jamendo.com) foi tudo open sourcer...
Sendo assim, gostaria de convidar a todos a assistirem ao vídeo e darem palpites a respeito do mesmo. Tipo: o que está bom, o que está ruim, o que pode ser melhorado, o que pode ser retirado, acrescentado, etc, etc, etc...

Agradeço o pitaco de todos, tanto a nível da criação/edição passando também pelo conteúdo do vídeo.

Link para o vídeo: Vídeo Slide sobre Carboidrato
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

Sergio Benjamim

qual software vc usou para editar video? Ja tentei usar o Kdenlive, mas achei complicado
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

jkmsjq

Citação de: Sergio Benjamim online 15 de Julho de 2012, 22:17
qual software vc usou para editar video? Ja tentei usar o Kdenlive, mas achei complicado

Tentei também o KdenLive, mas não gostei.
Editei no OpenShot. Muito bom e estável. Renderiza rapidamente. Vale a pena o aplicativo.

Adriano R.N.

Para o objetivo estará no impress ou em vídeo?

Se for em vídeo está rápido demais.

Se for apenas no impress, acompanhado com explicação, poderia diminuir o volume de textos. (isso depende do perfil do público)