Autor Tópico: Estamos esquecendo da razão de ser do Ubuntuforum?  (Lida 29667 vezes)

Offline raidicar

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 576
  • Quad Shot of Ubuntu
    • Ver perfil
Re: Estamos esquecendo da razão de ser do Ubuntuforum?
« Resposta #60 Online: 27 de Julho de 2012, 16:30 »
Para aplicativos windows e seus problemas via wine, que procurem o fórum sobre wine
Eu acredito que é pertinente questões sobre o wine no forum, sobre aplicativos windows, ai eu concordo contigo.

tem que se "desapegar" de programas feitos para windows e passar a usar quando muito os similares que podem ser usados no linux.
Eu acredito que temos de tentar usar o que achamos melhor.
Se o office é melhor que o broffice e funciona bem pelo wine, tome office no linux.
Quando é possível fazer isso emulando, sem ter de usar uma VM ou pior, Dual Boot, ótimo, maravilha.

Quem não está disposto a fazer uma completa mudança que use o dual boot pelo tempo que achar necessário, emule via máquina virtual ou volte definitivamente para o windows e esqueçam o linux.
Eu acho essa idéia de ou muda um pouco ruim. Por que:
- Prefiro a idéia de "Venha e use o que quiser...". Vende melhor.
- É uma enorme vantagem não precisar se desapegar de alguns de seus aplicativos preferidos ao mudar de S.O.
- Nem sempre um programa similar é tão bom ou proporciona a mesma satisfação quanto o original.
- A emulação da ao usuário a chance de continuar com sua aplicação preferida, de continuar a ter uma experiência agradavel.
- Se linux representa também a liberdade, a liberdade de usar aplicações de outras plataformas deve ser elogiada e expandida.

para indicar algo do próprio mundo linux ou falar sobre ele, principalmente aqui num fórum
Quando é o caso, concordo contigo.
Indicar, quando é o caso, é sempre bom. Principalmente se atrai mais usuários para o mundo linux.
Quanto mais usuários, mais o linux cresce. Simples assim.  Mas evangelizar, radicalizar, ai é chato... Mas são poucas excessões...
Quem faz o S.O crescer são são os usuários, não a meia duzia de "experts" que fica mandando o cara voltar pro windows por uma ou outra dificuldade. Esses são um problema, por que não vendem o sistema e ajuda mandando o usuário embora e, quanto menos usuários, menos o linux cresce. Simples assim.

Como alguém pode ser irresponsável a ponto de recomendar algo que não conhece?
É aquela velha história, de boas intenções, o lugarzinho la embaixo ta cheio.
« Última modificação: 27 de Julho de 2012, 16:32 por raidicar »
Quem ama extremamente, deixa de viver em si e vive no que ama. Na vida três coisas são certas, o amor, a morte e o Linux !
Se Platão disse, então realmente sofremos de uma perigosa doença mental.

Offline linuser104

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 838
    • Ver perfil
Re: Estamos esquecendo da razão de ser do Ubuntuforum?
« Resposta #61 Online: 27 de Julho de 2012, 17:19 »
Eu acredito que temos de tentar usar o que achamos melhor.
Se o office é melhor que o broffice e funciona bem pelo wine, tome office no linux.
Quando é possível fazer isso emulando, sem ter de usar uma VM ou pior, Dual Boot, ótimo, maravilha.

O problema é que nunca algo vai funcionar 100% bem via wine (só no mundo ideal, utópico) ou com um visual razoável e os "problemas" quanto a isso vão ser creditados ao linux por usuários windows que pretendem mudar de SO.

Eu acho essa idéia de ou muda um pouco ruim. Por que:
- Prefiro a idéia de "Venha e use o que quiser...". Vende melhor.
- É uma enorme vantagem não precisar se desapegar de alguns de seus aplicativos preferidos ao mudar de S.O.
- Nem sempre um programa similar é tão bom ou proporciona a mesma satisfação quanto o original.
- A emulação da ao usuário a chance de continuar com sua aplicação preferida, de continuar a ter uma experiência agradavel.

Vende melhor, será mesmo? Imagino um usuário ouvindo isso e diz opa vou para o linux lá uso meu programa favorito via wine e quando chega lá ou só funciona um versão mais antiga ou a nova funciona de maneira ruim, travando, etc. Acho que o efeito será outro... Melhor o choque da verdade nua e crua do que a enganação de que tudo pode funcionar bem de forma emulada.

Se o similar não é tão bom quanto o original, por exemplo MSOffice com relação ao LibreOffice, não há porque o usuário trocar seu SO windows pelo o linux já que sua principal ferramenta não existe nele. Mentalidade como essa de que tenho que usar tudo que usava no windows e da mesma forma é que decepciona quem chega aqui. O certo é estar ciente desde já que para certas coisas é preciso sair da inércia e mudar se pretende ficar por aqui.

Continuar com a experiência agradável emulando via wine é bastante discutível....

Mais uma vez eu chamo a atenção para o tal sentido pejorativo que certas pessoas têm dado quando ouvem a palavra "voltem para o windows" e portanto rotulam os que assim dizem como xiitas, radicais evangelizadores e coisa e tal. Muitas vezes estão apenas querendo dizer que não adianta dar murro em ponta de faca, pois se o linux é "deficiente" em alguns aspectos ou programas para certos usuários o melhor mesmo seria ficar onde já estão. Nada de ofensivo tem isso.

Quando é o caso, concordo contigo.
Indicar, quando é o caso, é sempre bom. Principalmente se atrai mais usuários para o mundo linux.
Quanto mais usuários, mais o linux cresce. Simples assim.  Mas evangelizar, radicalizar, ai é chato... Mas são poucas excessões...
Quem faz o S.O crescer são são os usuários, não a meia duzia de "experts" que fica mandando o cara voltar pro windows por uma ou outra dificuldade. Esses são um problema, por que não vendem o sistema e ajuda mandando o usuário embora e, quanto menos usuários, menos o linux cresce. Simples assim

Daqui a pouco os usuários linux vão ficar pedindo desculpas por usarem linux, omitindo que usam linux por vergonha ou evitando indicar algo não "microsoftiano" para quem chega do windows tamanha é a quantidade de rótulos pejorativos por aqui.

Foi-se o tempo que achava que quantidade era qualidade. Hoje mudei de opinião, mais vale poucos conscientes que muitos ignorantes. Vide o fórum que era muito mais atuante num passado recente e hoje é um orkutão só.

Antes que me chamem de xiita e radical evangelizador, uso sim dual boot com o windows para poder usar algo que só funciona por lá e vou ficar assim pelo tempo necessário, não tenho pressa, embora nos tempos atuais uso cada vez menos ele e muito mais o Ubuntu. Só não iludo os outros quantos a usar programas para windows no linux emulados via wine. Quando muito indico o VirtualBox para o caso da pessoa achar chato ter que ficar reiniciando o sistema para usar um programa no windows.
« Última modificação: 27 de Julho de 2012, 23:01 por linuser104 »
Linux = Quem realmente gosta de computador; Mac = Artista Digital; Windows = A maioria que votou no Tiririca [pior que tá não fica].

Offline EdvaldoSCruz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.327
  • Deus é bom e JESUS CRISTO é o filho dEle.(Jo14:23)
    • Ver perfil
Re: Estamos esquecendo da razão de ser do Ubuntuforum?
« Resposta #62 Online: 27 de Julho de 2012, 17:35 »
Uma coisa que muitos estão se esquecendo.  :-\

Quando alguém não ajuda ninguém, é todo criticado.  >:(

Quando alguém ajuda alguém, é todo criticado.  >:(

Resumão: Vamos parar de criticar os que fazem e sim o que não querem fazer, pois muitos tenta ajudar o melhor possível, mesmo que seja inexperiencia ou não, mas fez a parte dele ou dela.

Vamos parar de ficar nessa enrolação nesse tópico em jogar conversa fora e fazermos a nossa parte que compete em ajudar ou dar suporte ou seja lá o que for, o melhor possível a todos que necessitam, independente de serem TI, veteranos ou novatos no Linux como eu.  >:(

 :-*

« Última modificação: 27 de Julho de 2012, 17:37 por EdvaldoSCruz »
Ignorância é não aceitar e não submeter-se a CRISTO JESUS.
Para os Iniciantes, como eu, links de solucionar problemas rapidamente.

Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Re: Estamos esquecendo da razão de ser do Ubuntuforum?
« Resposta #63 Online: 27 de Julho de 2012, 17:56 »
Para descontrair: Isto está a parecer esta parábola.
OBS: Em PT-PT
Usuário Linux- 449417

Offline EdvaldoSCruz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.327
  • Deus é bom e JESUS CRISTO é o filho dEle.(Jo14:23)
    • Ver perfil
Re: Estamos esquecendo da razão de ser do Ubuntuforum?
« Resposta #64 Online: 27 de Julho de 2012, 18:31 »
Para descontrair: Isto está a parecer esta parábola.
OBS: Em PT-PT

Concordo plenamente e esse tópico deve ser excluido.

Está é expulsando os novatos do Linux e arrastando os veteranos também.
Ignorância é não aceitar e não submeter-se a CRISTO JESUS.
Para os Iniciantes, como eu, links de solucionar problemas rapidamente.

Offline raidicar

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 576
  • Quad Shot of Ubuntu
    • Ver perfil
Re: Estamos esquecendo da razão de ser do Ubuntuforum?
« Resposta #65 Online: 27 de Julho de 2012, 18:34 »
Vamos parar de ficar nessa enrolação nesse tópico em jogar conversa fora e fazermos a nossa parte que compete em ajudar ou dar suporte...
]
Oxi, tamo levando bronca??? Eu ajudo outros, mas não é uma parte que nos compete, é facultativo, no mais, essa seção é justamente pra isso.

Citar
Muitas vezes estão apenas querendo dizer que não adianta dar murro em ponta de faca, pois se o linux é "deficiente" em alguns aspectos ou programas para certos usuários o melhor mesmo seria ficar onde já estão. Nada de ofensivo tem isso.
Concordo.
Só acho chato quando a pessoa no fórum  diz "Volta pro Rwindows e vai viver com virus", ou "Linux é para pessoas que gostam de pensar, estudar..."
Pô, o cara até pode gostar de pensar, estudar... mas infelizmente, o linux não atendeu a necessidade.

Citar
Foi-se o tempo que achava que quantidade era qualidade. Hoje mudei de opinião, mas vale poucos conscientes que muitos ignorantes. Vide o fórum que era muito mais atuante num passado recente e hoje é um orkutão só.
Concordo que quantidade não é qualidade, mas quantidade é dinheiro.
Queria ver se o linux não melhoraria e se a Adobe e outras gigantes não disponibilizariam versões de suas aplicações no Linux se o Linux dominasse 40% do mercado. Mesmo que desses 40%, 39% fossem de cabeças de bagre.

Citar
Para descontrair: Isto está a parecer esta parábola.
OBS: Em PT-PT
kkkkk, hoje eu sou o burro!
Quem ama extremamente, deixa de viver em si e vive no que ama. Na vida três coisas são certas, o amor, a morte e o Linux !
Se Platão disse, então realmente sofremos de uma perigosa doença mental.

Offline EdvaldoSCruz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.327
  • Deus é bom e JESUS CRISTO é o filho dEle.(Jo14:23)
    • Ver perfil
Re: Estamos esquecendo da razão de ser do Ubuntuforum?
« Resposta #66 Online: 27 de Julho de 2012, 18:47 »
Só acho chato quando a pessoa no fórum  diz "Volta pro Rwindows e vai viver com virus", ou "Linux é para pessoas que gostam de pensar, estudar..."
Pô, o cara até pode gostar de pensar, estudar... mas infelizmente, o linux não atendeu a necessidade.


Não devemos esqueçer que é software é livre e todos tem o direito de livre arbítrio, então se a pessoa quiser voltar para o Rwindows com virus, ela ou ele escolheu o melhor para ele e assim sucessivamente vai.

Agora se você quer ser mais um Salvador como J.C. parabéns, 99% irão lhe crucificar novamente como acontece a cada miléssimo de segundos.

kkkkkkkkk
Ignorância é não aceitar e não submeter-se a CRISTO JESUS.
Para os Iniciantes, como eu, links de solucionar problemas rapidamente.

Offline Sergio Benjamim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.902
    • Ver perfil
Re: Estamos esquecendo da razão de ser do Ubuntuforum?
« Resposta #67 Online: 27 de Julho de 2012, 20:42 »
Uma boa parcela de usuários widows que chegam ao linux são desinformados e querem é obter um clone do windows, mas gratuito e legalizado e pesam que o linux é isso.

Sendo assim, se não orientados adequadamente vão chegar ao Ubuntu e instalar nele msn, MSOffice, IE, dentre outras coisas, tudo via wine, o que pode ser bem decepcionante devido ao desempenho ruim e feiura do aspecto gráfico desses aplicativos e portanto fazendo uma propaganda errada do linux.

Não ajuda em nada também esse pensamento de alguns usuários linux que rotulam outros usuários do mesmo sistema como "xiitas", "evangelizadores" e outros termos do gênero de modo irônico, sarcástico criando assim um certo receio por parte da alguns usuários linux em defendê-lo e seus aplicativos OpenSource. Sei que existe sim os radicais, como em qualquer lugar, mas são minorias e não devemos inibir os que não são assim, mas influenciáveis por outros usuários que tentam rotulá-los como usuários que tentam a "evangelização" de outros.

Quem se dispõe a usar ou tentar usar linux tem sim que se "desapegar" de programas feitos para windows e passar a usar quando muito os similares que podem ser usados no linux. Essa é sim a verdadeira orientação de quem por aqui, mundo OpenSource, já está habituado a usar.

Seria até uma ironia falar em linux, mundo código livre e incentivar o uso de msn, MSOffice, IE tudo emulado via wine no Ubuntu para não contrariar os usuários windows que acabam de chegar ou para não ser rotulado de radical, pasmem pelos próprios usuários linux, ou melhor, um minoria deles.

Quem não está disposto a fazer uma completa mudança que use o dual boot pelo tempo que achar necessário, emule via máquina virtual ou volte definitivamente para o windows e esqueçam o linux.

Sem essa, portanto, de "xiitas", "evangelizadores", ou seja, sem essa de ficar "cheio de dedos" para indicar algo do próprio mundo linux ou falar sobre ele, principalmente aqui num fórum próprio para falar de Ubuntu/Linux.

Para aplicativos windows e seus problemas via wine, que procurem o fórum sobre wine e tirem dúvidas por lá que é o local mais adequando.

Totalmente apoiado, em cada palavra. Não é questão de evangelização, mas tem muita gente que não sabe que existe ferramentas e padrões/protocolos diferentes que trabalham perfeitamente em ambiente Linux, e que pode resolver seus problemas.
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

Offline raidicar

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 576
  • Quad Shot of Ubuntu
    • Ver perfil
Re: Estamos esquecendo da razão de ser do Ubuntuforum?
« Resposta #68 Online: 27 de Julho de 2012, 21:42 »
Não devemos esqueçer que é software é livre e todos tem o direito de livre arbítrio, então se a pessoa quiser voltar para o Rwindows com virus, ela ou ele escolheu o melhor para ele e assim sucessivamente vai.
Agora se você quer ser mais um Salvador como J.C. parabéns, 99% irão lhe crucificar novamente como acontece a cada miléssimo de segundos.
kkkkkkkkk
Nada a ver amigo, entendeu totalmente errado.
Eu disse que é chato quando as pessoas, como você fez no seu comentário, perdem tempo depreciando o windows ou apreciando o Windows em um fórum de linux, soa como ressentimento, amargura, desfoco... Sabe, aquele ditado, Quem desdenha quer comprar...
É só minha opinião. Não curto quando vejo e costumo ignorar.
É ubuntuforum-br.org ou chutewindows-br.org?

Podem me crucificar a cada milésimo de segundo, não me importo, sou feliz em não permitir que a minha ignorância me faça sugerir sandices.
Acredito que um milhão de cabeça de bagre traz mais investimentos que 10 pseudo-experts.
Nem funcionário de Ong trabalha de graça... Se não tem pra quem vender, qual empresa vai adiante...

Não perco tempo depreciando outros sistemas e sou a favor de ajudar, com educação, usuários cabeças de bagre.
Quem quer ignorar, que ignore. Agora, quem quer bater, ta ajudando quem? a imagem de quem usa o SL que não é.
Sou contra sugerir que o cara volte pro Windows por ser cabeça de bagre. Ele vai ter as mesas dificuldades, então, que aprenda por viver por aqui.
A quem diz "Você é muito burro, volte pro windows." eu prefiro dizer "Não seja burro, use o Linux."

Sou da opinião de que quanto mais usuários, maior o investimento, principalmente das grandes empresas.
Mas se o cara quer voltar pro windows, que volte horas. A escolha é dele, óbvio. Em alguns casos eu sugiro isso também.
Não quero salvar ninguém EdvaldoSCruz, apenas acho querer que um sistema se desenvolva para para uso de meia duzia de pessoas especiais, é utopia.
Quem ama extremamente, deixa de viver em si e vive no que ama. Na vida três coisas são certas, o amor, a morte e o Linux !
Se Platão disse, então realmente sofremos de uma perigosa doença mental.

Offline EdvaldoSCruz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.327
  • Deus é bom e JESUS CRISTO é o filho dEle.(Jo14:23)
    • Ver perfil
Re: Estamos esquecendo da razão de ser do Ubuntuforum?
« Resposta #69 Online: 27 de Julho de 2012, 21:58 »
Cada um têm seus propósitos, mas conforme você havia mencionado anteriormente, há outro entendimento quando o usuário lê, mas como você esclareceu agora, ai sim, ficou claro na sua escrita.

Continue assim, para podermos nos entender na escrita, senão fica duplo ou triplo entendimento que a maioria não consegue passar na escrita, raidicar.  :D

"Herrar é Umano e perdoar é um dom que Deus nós deu em fazê-lo a todo o milésimo de segundo." (Napoleão Bonaparte)
« Última modificação: 27 de Julho de 2012, 22:03 por EdvaldoSCruz »
Ignorância é não aceitar e não submeter-se a CRISTO JESUS.
Para os Iniciantes, como eu, links de solucionar problemas rapidamente.

Offline linuser104

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 838
    • Ver perfil
Re: Estamos esquecendo da razão de ser do Ubuntuforum?
« Resposta #70 Online: 27 de Julho de 2012, 23:00 »
Só mais um adendo ao que falei aqui:

Citar
...mais vale poucos conscientes que muitos ignorantes...

Quando falo "conscientes" não significa usuários experts, grupo de poucos sabidos, mas sim pessoas que mesmo sem conhecimentos são conscientes do que é linux e que nem tudo que se usava no windows poderá ser usado no linux e estão, portanto, com o espírito desarmados e sem preconceitos para com o linux.

Quando falo "ignorantes" não significa tapados, imbecis, mas quero dizer os desprovidos de conhecimentos sobre um determinado fato, assunto ou área do conhecimento.


Faço essa ressalva porque vi muito se falar em cabeças de bagre daqui, cabeças de bagre dali, então caso tenha sido pelo que eu falei, digo que foi interpretado um pouco errado o que tinha dito.


Com relação ao que falei continuo dizendo que mudei minha opinião, antes achava que uma maior quantidade de usuário, seja de que espécie for, seria melhor para o crescimento do linux, hoje acho que isso não é diretamente proporcional nem quero arduamente que ele atinja 50% ou mais de mercado, para mim se continuar evoluindo de forma continua como tem feito ao longo do anos está de bom tamanho, independente de onde vai chegar em termos percentuais.
Linux = Quem realmente gosta de computador; Mac = Artista Digital; Windows = A maioria que votou no Tiririca [pior que tá não fica].

Offline EdvaldoSCruz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.327
  • Deus é bom e JESUS CRISTO é o filho dEle.(Jo14:23)
    • Ver perfil
Re: Estamos esquecendo da razão de ser do Ubuntuforum?
« Resposta #71 Online: 28 de Julho de 2012, 08:43 »
Opa,  ;D  agora sim, você explicou, pois eu e muitos não sabemos o que você quis dizer, por isso, sempre que escrevermos algo, temos que escrever para que as outras pessoas entendam o mínimo possível, para não haver dupla interpretação textual, linuser104   ;)  Obrigado pela colaboração.  8)
« Última modificação: 28 de Julho de 2012, 08:46 por EdvaldoSCruz »
Ignorância é não aceitar e não submeter-se a CRISTO JESUS.
Para os Iniciantes, como eu, links de solucionar problemas rapidamente.

Offline alanalvesp

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 40
    • Ver perfil
Re: Estamos esquecendo da razão de ser do Ubuntuforum?
« Resposta #72 Online: 30 de Julho de 2012, 08:19 »
Concordo em gênero numero e grau com o autor do tópico!!! Muito obrigado por explicar isso para as pessoas de "cabeça fechada" que estão presentes no grupo!

Offline EdvaldoSCruz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.327
  • Deus é bom e JESUS CRISTO é o filho dEle.(Jo14:23)
    • Ver perfil
Re: Estamos esquecendo da razão de ser do Ubuntuforum?
« Resposta #73 Online: 31 de Julho de 2012, 06:50 »
Concordo em gênero numero e grau com o autor do tópico!!! Muito obrigado por explicar isso para as pessoas de "cabeça fechada" que estão presentes no grupo!

E fora do grupo também. :D
Ignorância é não aceitar e não submeter-se a CRISTO JESUS.
Para os Iniciantes, como eu, links de solucionar problemas rapidamente.

Offline haereticus

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 975
  • Xubuntu 12.04.2 x64
    • Ver perfil
Re: Estamos esquecendo da razão de ser do Ubuntuforum?
« Resposta #74 Online: 31 de Julho de 2012, 09:36 »
Acho que o que sinto mais falta aqui no fórum são debates por semana produtivos.

Tipo assim por mês fixarem um tópico com um debate sobre alguma noticia, artigo ou novidade como algo em destaque no fórum. Muitos tópicos bons se perdem nas páginas porque por dia o fórum é inundado de tópicos fúteis sem fundamento e que não não agregam nada ao que o fórum se propõe.

Fora o copia e cola de outros lugares.
Notebook: Samsung 305E4A-BD1 - AMD A6-3420M (Quad Core) @2.4GHz - Radeon™ 6520G 512MB - 8GB - HD 500GB - 14” LED HD - HDMI - Bluetooth - Webcam 1.3 HD - Base CoolerMaster Notepal Ergostand - Mouse X7 Oscar 750bk 3200dpi.

Sony Xperia L - Android 4.1.2