Pergunta para os que ainda usam Ubuntu 10.04

Iniciado por eliseu_carvalho, 13 de Julho de 2012, 18:43

tópico anterior - próximo tópico

eliseu_carvalho

Tenho visto aqui no fórum bastante gente que ainda usa o Ubuntu 10.04, talvez por gostar mais, ou porque ainda tem suporte, ou por uma questão de configuração de hardware, etc. E, como todos sabem, o suporte dessa versão termina em abril do ano que vem.
Agora uma pergunta aos que ainda usam essa versão do Ubuntu: qual caminho vocês pretendem tomar após o fim do suporte?

garfo

Voltar ao Windows... brincadeirinha!  :D

Usar o próximo LTS, que no caso é o 12.04. Eu só não mudo agora pois o 10.04 tá rodando perfeitamente bem, então "em time que está ganhando não se mexe".
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

Joluca

Eu uso o 10.04 e o 12.04, vou pensar em alguma distro pra substiur.

Tux Ubuntu

Citação de: garfo online 13 de Julho de 2012, 19:06
Usar o próximo LTS, que no caso é o 12.04. Eu só não mudo agora pois o 10.04 tá rodando perfeitamente bem, então "em time que está ganhando não se mexe".

Isso é plágio das metáforas do Lula e aqui Fórum é proibido. "Assim não pode, assim não dá".  ;D

garfo

Citação de: Tux Ubuntu online 13 de Julho de 2012, 20:14
Citação de: garfo online 13 de Julho de 2012, 19:06

Isso é plágio das metáforas do Lula e aqui Fórum é proibido. "Assim não pode, assim não dá".  ;D

Essa última anedota é do FHC! Bem antiga essa! :D Mas é verdade, o sistema tá rodando perfeito, pra que formatar e instalar tudo de novo? Não vejo motivo pra isso ainda.
Garfo -  linux

selvaking

Usam pelo mesmo motivo que um usuário Windows usa o Windows XP em vez de migrar pro Vista e/ou Seven.

Maior intimidade com o sistema.
Hardware compatível com o software.
E por ainda ser fornecido suporte.

Mas um ano de suporte é mais um ano adiando a compra de um novo hardware.
Dê-me um computador com o Tux que movo o mundo!

Linux User #323049

Sergio Benjamim

Dá para usar uns efeitos muito loucos do Compiz no Ubuntu 10.04 !!! Usava o Cairo-Dock junto, o desktop ficava show!

O potencial máximo do Compiz parou lá, depois que resolveram portar algumas coisas para C++ ferrou tudo...
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

garfo

Citação de: Sergio Benjamim online 13 de Julho de 2012, 21:51
Dá para usar uns efeitos muito loucos do Compiz no Ubuntu 10.04 !!! Usava o Cairo-Dock junto, o desktop ficava show!

O potencial máximo do Compiz parou lá, depois que resolveram portar algumas coisas para C++ ferrou tudo...

Bem lembrado! Quando usava compiz, eu usava muito aquele efeito de fogo nas janelas e o efeito de lâmpada mágica quando minimizava, era muito legal!
Garfo -  linux

RamonB

Taí, eu migrei do 10.10 para o 11.10 (e agora para o 12.04) e sinto uma saudade danada do Compiz e de seus efeitos pois o desktop ficava muito legal mesmo! Isso sem falar na "pressão" que eu dava na "garotada" da família quando eles viam os efeitos de janelas gelatinosas, do cubo e coisas do gênero. Eles, que volta e meia tiravam sarro do Linux, quando viam os efeitos, ficavam de queixo caído!
Notebook: Dell Inspiron 15 5584, 8 GB RAM, 1 SSD 480 GB, 1 HD 1 TByte. Dual-boot Linux Mint Cinnamon 21.1 / Windows 11
Notebook Dell Inspiron 13 5301, 8 GB RAM, SSD 480 GB. Dual-boot Ubuntu Budgie 22.04 / Windows 11
Notebook Lenovo Thinkpad X201, 4 GB RAM, SSD 120 GB. Linux Mint XFCE 21.1

Sergio Benjamim

Citação de: RamonB online 13 de Julho de 2012, 22:07

Taí, eu migrei do 10.10 para o 11.10 (e agora para o 12.04) e sinto uma saudade danada do Compiz e de seus efeitos pois o desktop ficava muito legal mesmo! Isso sem falar na "pressão" que eu dava na "garotada" da família quando eles viam os efeitos de janelas gelatinosas, do cubo e coisas do gênero. Eles, que volta e meia tiravam sarro do Linux, quando viam os efeitos, ficavam de queixo caído!

Éeee, o pessoal gostava do cubo girando, rsrs. Ou do foguinho de quando vc fechava as janelas.

Pena que o Compiz está morrendo, parece que só a Canonical tá investindo, ela até contratou um cara para dar andamento no projeto. Esse Wayland q tá vindo não sei não... o negocio é muito alfa ainda, e a Canonical tá querendo mudar para ele. Não conseguem nem arrumar o Compiz direito...
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

alevian

Ainda tô com o 10.04.

Nos próximos dias, pretendo botar o 12.04 "em paralelo".

E depois ficar com ele.

Instalei no da minha namorada. Muito bom!
Linux User 586375

RamonB

Citação de: Sergio Benjamim online 13 de Julho de 2012, 22:48
Citação de: RamonB online 13 de Julho de 2012, 22:07

Éeee, o pessoal gostava do cubo girando, rsrs. Ou do foguinho de quando vc fechava as janelas.

Pena que o Compiz está morrendo, parece que só a Canonical tá investindo, ela até contratou um cara para dar andamento no projeto. Esse Wayland q tá vindo não sei não... o negocio é muito alfa ainda, e a Canonical tá querendo mudar para ele. Não conseguem nem arrumar o Compiz direito...

Reclamei da falta do Compiz mas, "fuçando" aqui e ali, voltei a usá-lo no Unity, tanto no meu notebook quanto no netbook. Aqui um vídeo que ajudou: Ubuntu 12.04 LTS - Unity-Compiz-Plugins-Effects.

Mas, como se alerta, tem-se que tomar cuidado na configuração pois pode haver incompatibilidades e até provocar travamentos (já aconteceu comigo na época do antigo Gnome, lá pelos idos da 8.10 ou 9.04).

Notebook: Dell Inspiron 15 5584, 8 GB RAM, 1 SSD 480 GB, 1 HD 1 TByte. Dual-boot Linux Mint Cinnamon 21.1 / Windows 11
Notebook Dell Inspiron 13 5301, 8 GB RAM, SSD 480 GB. Dual-boot Ubuntu Budgie 22.04 / Windows 11
Notebook Lenovo Thinkpad X201, 4 GB RAM, SSD 120 GB. Linux Mint XFCE 21.1

raidicar

Por mim, continuaria pra sempre com o gnome 2 + compiz + ubuntu 10.04/10.10.
Mas fui obrigado a mudar... Então, fui pro kubuntu.
Gosto de mexer no desktop nas horas vagas, mas mal consigo mexer no unity e o gnome 3.
Tenho mais saudade do gnome2 + compiz que do ubuntu 10.04. Aquilo que era Desktop, se eu fosse um bit, casava com ele!
Quem ama extremamente, deixa de viver em si e vive no que ama. Na vida três coisas são certas, o amor, a morte e o Linux !
Se Platão disse, então realmente sofremos de uma perigosa doença mental.

Willder

Eu talvez seja muito novo nesse mundo Linux para falar isso, mas para quem gosta do Gnome 2 não seria a mesma coisa usar o Ubuntu 12.04+Gnome Classic?

P.S.: A primeira versão que eu usei do Ubuntu foi a 11.10, então não atirem teclados caso eu tenha falado besteira.

Ioca100

Usuário Linux- 449417