Dapper nao reconhece modem USR9001 via PPPOECONF

Iniciado por uns, 27 de Agosto de 2006, 21:15

tópico anterior - próximo tópico

uns

Amigos do fórum,

há uma semanha, decidi migrar do Windows XP para o Ubuntu 6.06 (Dapper).
A instalação foi uma beleza. Bastou confirmar alguns passos e em meia hora, já estava com o sistema operacional no meu HD.
Bom, até aí, só alegria.
O problema apareceu quando utilizei o comando sudo pppoeconf para configurar minha conexão da internet (provedor Brasil Telecom - via PPPOE)...
Simplesmente, o Ubuntu não conseguiu reconhecer o modem, retornando o seguinte erro:

Sorry, I scanned 1 interface, but the Access  Concentrator of your provider did not respond.
Please check your network and modem cables.
Another reason for the scan failure may also be another running pppoe process which controls the modem.

A placa eth0 aparece na configuração do Dapper, mas o pppoe insiste neste erro.

Como acesso a conexão internet através do Windows, do qual estou digitando agora para o fórum, vejo que não existe nenhuma incompatilibilidade ou problema no meu equipamento (modem ADSL, sem roteador, marca US Robotics, modelo USR9001).
O acesso no XP se dá através de um programinha, no qual digito o usuário e a senha de acesso.

Como o Ubuntu está rodando super rápido, comparado ao concorrente da M$, não gostaria de retirá-lo de minha máquina.
Muito pelo contrário, chegou a hora de migrar e aprender com um sistema tão estável!!!  :D

Por favor, alguém poderia me explicar como fazer a conexão internet funcionar?

Mobo: M2N-E
CPU: Athlon AM2 3000
Memory: Kingston DDR2 - 533 - 1024 Mb
Video: GEFORCE 6600 - 256 Mb
HD: Samsung Sata 2 - 250 Gbytes - SP2504C