Autor Tópico: LibreOffice 3.5.5 é disponibilizado e traz melhorias de estabilidade  (Lida 1880 vezes)

Offline jkmsjq

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.343
  • Ubuntu Member
    • Ver perfil
Seis semanas depois do lançamento da última atualização, a Document Foundation liberou a versão 3.5.5 do LibreOffice. O quinto update de manutenção para o branch 3.5.x da suíte open source não adiciona novas funcionalidades, mas traz a correção para aproximadamente 90 bugs.

De acordo com os desenvolvedores, o LibreOffice 3.5.5 vem com pequenas melhorias para o programa de planilhas Calc e para o gerenciador de apresentação Impress, e deve aprimorar a estabilidade geral do software. Outras mudanças incluem melhorias na importação e na exportação de fontes de terceiros, e correções para 13 problemas que poderiam causar o travamento da suíte, como exportar para RTF e ler arquivos Visio. Todos os usuários são aconselhados a fazer a atualização.

Mais detalhes sobre o LibreOffice 3.5.5, incluindo uma lista completa de correções e mudanças, podem ser encontrados nos seguintes logs:  RC1, RC2 e RC3. A atualização pode ser baixada para Windows, Mac OS X e Linux.

FONTE: iMaster Online
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

eliseu_carvalho

  • Visitante
Re: LibreOffice 3.5.5 é disponibilizado e traz melhorias de estabilidade
« Resposta #1 Online: 11 de Julho de 2012, 18:14 »
Dessa vez vou esperar que esteja nos repositórios oficiais e não usar o PPA. Da última vez que instalei o LibreOffice pelo PPA, tive inúmeros problemas de dependências desencontradas.

Offline jkmsjq

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.343
  • Ubuntu Member
    • Ver perfil
Re: LibreOffice 3.5.5 é disponibilizado e traz melhorias de estabilidade
« Resposta #2 Online: 11 de Julho de 2012, 18:23 »
Tanto meu notebook quanto no meu computador a atualização ficou disponível em duas semanas após o lançamento da versão 3.5.4. Também tenho o costume de esperar o lançamento das atualizações nos repositórios oficiais do Ubuntu.
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

Offline rudregues

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 388
  • Fight!
    • Ver perfil
    • Dieta Paleo
Re: LibreOffice 3.5.5 é disponibilizado e traz melhorias de estabilidade
« Resposta #3 Online: 12 de Julho de 2012, 02:10 »
jkmsjq, essa é uma excelente notícia. Ontem mesmo usei intensamente o Fórmula, que cria e edita fórmulas matemáticas numa linguagem simples e fácil. A versão 3.5.4 foi surpreendente pra mim, aumentou muito o tempo de abertura até no notebook. Pra mim o LibreOffice é um dos projetos opensource de melhor qualidade e sucesso, um exmplo a ser seguido. São softwares assim que promovem o uso do pinguim.

Dessa vez vou esperar que esteja nos repositórios oficiais e não usar o PPA. Da última vez que instalei o LibreOffice pelo PPA, tive inúmeros problemas de dependências desencontradas.
Nunca tive problemas com PPA's, mas só uso pra um ou outro programa, mesmo assim são programas não tão importantes quanto o LibreOffice (pra mim claro). Daqui a pouco chega pra gente também eliseu. :)

  [ ]'s
Gentoo — Controle total sobre o sistema.

Offline Sergio Benjamim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.902
    • Ver perfil
Re: LibreOffice 3.5.5 é disponibilizado e traz melhorias de estabilidade
« Resposta #4 Online: 13 de Julho de 2012, 01:11 »
LibreOffice atualizando na velocidade da luz :o

E isso é bom, nesse ritmo será um concorrente e tanto para o M$ Office, chuto uns 3 anos.

Falando no Libre, alguém tá usando o global menu dele e não tá dando pau? Pelo menos não tá congelando tudo? Pela numeração (0.1.0) ele tá numa versão alfa ainda.
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

Offline jkmsjq

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.343
  • Ubuntu Member
    • Ver perfil
Re: LibreOffice 3.5.5 é disponibilizado e traz melhorias de estabilidade
« Resposta #5 Online: 13 de Julho de 2012, 12:07 »
Falando no Libre, alguém tá usando o global menu dele e não tá dando pau? Pelo menos não tá congelando tudo? Pela numeração (0.1.0) ele tá numa versão alfa ainda.

Venho usando o global menu no meu computado e funciona perfeitamente...!!! Uso o LibreOffice 3.5.4.
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz