Autor Tópico: Novos Linux não funcionam no meu PC  (Lida 4124 vezes)

Offline simon

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 110
    • Ver perfil
Re: Novos Linux não funcionam no meu PC
« Resposta #15 Online: 14 de Julho de 2012, 14:24 »
Desisti! É muito trabalho tentar instalar um sistema atual numa máquina com mais de 4 anos de uso ininterrupto. Deixei ele com o Windows que veio original de fábrica e instalei o Ubuntu num notebook Positivo que comprei no final do ano passado pra minha namorada. Funcionou perfeitamente, sem eu ter que resolver nenhum problema. Falta só compilar mais um programa para eu ter tudo que preciso. Resumindo: trocar de hardware foi mais conveniente que mudar de sistema.
Agradeço a todos aqui do fórum que tentaram me ajudar com suas sugestões!

Offline EdvaldoSCruz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.327
  • Deus é bom e JESUS CRISTO é o filho dEle.(Jo14:23)
    • Ver perfil
Re: Novos Linux não funcionam no meu PC
« Resposta #16 Online: 14 de Julho de 2012, 15:13 »
Desisti! É muito trabalho tentar instalar um sistema atual numa máquina com mais de 4 anos de uso ininterrupto. Deixei ele com o Windows que veio original de fábrica e instalei o Ubuntu num notebook Positivo que comprei no final do ano passado pra minha namorada. Funcionou perfeitamente, sem eu ter que resolver nenhum problema. Falta só compilar mais um programa para eu ter tudo que preciso. Resumindo: trocar de hardware foi mais conveniente que mudar de sistema.
Agradeço a todos aqui do fórum que tentaram me ajudar com suas sugestões!

Que meu Único Senhor e Salvador Jesus Cristo continue te abençoando na sua jornada, amém.
Ignorância é não aceitar e não submeter-se a CRISTO JESUS.
Para os Iniciantes, como eu, links de solucionar problemas rapidamente.

Offline cabruca

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 88
    • Ver perfil
Re: Novos Linux não funcionam no meu PC
« Resposta #17 Online: 14 de Julho de 2012, 16:46 »
Tente o Lubuntu. Instalei-o num iBook g4 800 de 2004 com 768 MB de ram. Tá rodando bacaninha. É a distribuição recomendada para hardware antigo.

Offline xluisfernando

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 848
  • Linux user #532810
    • Ver perfil
Re: Novos Linux não funcionam no meu PC
« Resposta #18 Online: 14 de Julho de 2012, 23:11 »
Simon

Uma coisa que temos que considerar é o fato de que após a versão 10.10, o kernel Linux perdeu parte da sua compatibilidade com hardwares antigos, ao mesmo tempo que agregou novas tecnologias.

Assim, considerando que o 10.04 ainda tem suporte, talvez voltar para ele seja uma opção.
Samsung Ativ Book i3 - Ubuntu 20.04LTS

Offline simon

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 110
    • Ver perfil
Re: Novos Linux não funcionam no meu PC
« Resposta #19 Online: 15 de Julho de 2012, 13:44 »
Simon

Uma coisa que temos que considerar é o fato de que após a versão 10.10, o kernel Linux perdeu parte da sua compatibilidade com hardwares antigos, ao mesmo tempo que agregou novas tecnologias.

Assim, considerando que o 10.04 ainda tem suporte, talvez voltar para ele seja uma opção.
O 10.04 funcionava bem. Mas é melhor continuar usando Linux no notebook, que é mais novo e mais potente, porque
meu principal objetivo usando o linux é fazer cálculos complexos (daqueles que levam em consideração coisas do tipo E=mc²) que exigem melhor desempenho. O Windows já é suficiente para as tarefas comuns e evita que eu caia em tentação de forçar uma máquina que já está pedindo aposentadoria.
Citar
Tente o Lubuntu. Instalei-o num iBook g4 800 de 2004 com 768 MB de ram. Tá rodando bacaninha. É a distribuição recomendada para hardware antigo.
Também havia instalado o LXDE, mas o problema não tem relação com a parte gráfica. Durante a instalação do sistema básico, totalmente em modo texto, já ocorriam os travamentos.

Muito obrigado pela prestatividade de todos do fórum!

Offline simon

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 110
    • Ver perfil
Re: Novos Linux não funcionam no meu PC
« Resposta #20 Online: 16 de Julho de 2012, 22:01 »
Ops! Já estava dando o tópico por encerrado quando vi https://bugs.launchpad.net/ubuntu/+source/xserver-xorg-video-intel/+bug/993187. Conforme eu suspeitava, parece que o problema está no kernel. Assim que sair uma versão com um kernel novo eu vou tentar instalar novamente.
Enquanto espero um kernel mais estável, deixo um muito obrigado a todos!