Autor Tópico: Compiz e Unity no Ubuntu 12.04 LTS  (Lida 3388 vezes)

Offline jomafras

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.009
  • 17.04 Zesty Zapus
    • Ver perfil
O Ubuntu sem dúvida é a melhor Distro.
Pesquise primeiro... só depois abra um tópico.
Canal do YouTube - Blog

Willder

  • Visitante
Re: Compiz e Unity no Ubuntu 12.04 LTS
« Resposta #1 Online: 13 de Julho de 2012, 17:50 »
Ubuntu 12.04 - Compiz - Plugins - Efeitos.

É estranho, aqui ao tentar usar o Compiz com a inteface Unity ele entra em conflito, e o mesmo aconteceu com outras pessoas que vi em vários relatos pela internet, e até por isso desisti de tentar.

Você poderia dizer o que desabilitou nas configurações do Compiz para poder usar os outros efeitos dele?

Offline jomafras

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.009
  • 17.04 Zesty Zapus
    • Ver perfil
Re: Compiz e Unity no Ubuntu 12.04 LTS
« Resposta #2 Online: 13 de Julho de 2012, 23:13 »
O que eu fiz e que não foi mostrado no vídeo: atualizei totalmente o Ubuntu e o Compiz, instalei pelo synaptic os plugins extras que não vem instalados por padrão e
deixei apenas o Unity 3 D como interface retirando até o 2 D.
Os plugins e efeitos habilitados e as configurações feitas são mostrados no vídeo.

O problema que tive durante esse processo foi  o "crash" do Compiz , uma ou duas vezes.

Para isso, reiniciar o Compiz ou fazer logout resolveu.
Testei esse processo usando duas placas de vídeo diferentes, ATI e NVIDIA e todas as duas deram conta do recado.
Não sei se isso faz diferença mas não instalei driver proprietário em nenhuma das duas, mantendo o da instalação do Ubuntu.
Outra coisa: se quiser pode usar Unity e Gnome Classic juntos com todos os efeitos habilitados.
É preciso neste caso configurar cada um separadamente mas na hora de fazer logout de um pra outro demora um tempão.






O Ubuntu sem dúvida é a melhor Distro.
Pesquise primeiro... só depois abra um tópico.
Canal do YouTube - Blog

Willder

  • Visitante
Re: Compiz e Unity no Ubuntu 12.04 LTS
« Resposta #3 Online: 14 de Julho de 2012, 08:21 »
O que eu fiz e que não foi mostrado no vídeo: atualizei totalmente o Ubuntu e o Compiz, instalei pelo synaptic os plugins extras que não vem instalados por padrão e
deixei apenas o Unity 3 D como interface retirando até o 2 D.
[...]

Ah, desculpa eu não vi o vídeo, estava no celular.  ;D

Desculpa vou ver ele agora e testar aqui, obrigado!