Autor Tópico: [resolvido] Diferenças de funcionamento...  (Lida 2317 vezes)

Offline AdvancedS17

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 107
    • Ver perfil
[resolvido] Diferenças de funcionamento...
« Online: 12 de Outubro de 2012, 14:36 »
     Por saber que o Linux é um sistema naturalmente mais aperfeiçoado e seguro do que sistemas fechados, como todos os softwares abertos à melhorias e por perceber um melhor desempenho em velocidades de diferentes tipos de conexões, sempre preferi utilizá-lo para acessar a internet e também para o uso doméstico do meu PC.
     Faz pouco tempo que por algum motivo que desconheço ainda, mesmo depois de várias tentivas de encontrá-lo, o gerenciador de conexões raramente consegue conectar mais ao meu provedor; só consigo esse feito através do aplicativo kppp e às vezes pelo wvdial, mas mesmo assim tenho que realizar várias tentativas, tirando e replugando o modem; sempre conseguindo a conexão se piscar meu Huawei e160 pela segunda vez antes de começar a piscar em azul. E mesmo nas primeiras tentativas aparece mensagens de Sem Portadora. Um colega já havia me dito que essa mensagem é problema no provedor, só que no Windows independente de que leds estejam piscando a conexão se realiza na primeira tentativa em 99% das vezes. Alguém saberia de algum comando de conexão do modem 3g para solucionar esse problema ou de algum script que automatizaria esse processo?

     Graças ao meu anjo da guarda Ashtar Sheran.
« Última modificação: 18 de Novembro de 2012, 17:01 por AdvancedS17 »
Maçon, apoiador de todas as religiões (de preferência conformistas) e enfocado no cristianismo. Universitários do mundo todo, esqueçam os dogmas, devolvam meu corpo que perdi ao longo dos séculos; só não peço para me tornarem um deus, pois ter uma saúde perfeita já basta. Holandês aqui não tem vez.

Offline AdvancedS17

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 107
    • Ver perfil
Re: Diferenças de funcionamento...
« Resposta #1 Online: 17 de Novembro de 2012, 21:47 »
     Finalmente depois de dezenas de ligações feitas pra minha operadora encontrei a solução racionalizada que me ofereceram:
     Quando pisca em azul, está na rede 3g e está dentro da franquia, após o término da franquia você deve fazer uma configuração para qualquer discador deixar de procurar pela rede 3g e conectar somente pela 2g e o minimodem pisca somente em verde; por isso que estava aparecendo mensagem e códigos de erros do tipo: "computador remoto encerrou a conexão"; "computador não respondeu". Antes, essa troca de redes era automatizada, mas por algum motivo não funciona mais em nenhum discador essa troca automática de redes, por isso acredito que seja alguma mudança da própria operadora. Só falta eu saber se esse detalhe de cair na 2g está de acordo com o contrato que assinei (pois não me lembro de um detalhe desse em momento algum) e se estiver, se está de acordo com os direitos do consumidor. Ufa, aff,  :-*
     Graças a Deus/Universo.
« Última modificação: 18 de Novembro de 2012, 17:07 por AdvancedS17 »
Maçon, apoiador de todas as religiões (de preferência conformistas) e enfocado no cristianismo. Universitários do mundo todo, esqueçam os dogmas, devolvam meu corpo que perdi ao longo dos séculos; só não peço para me tornarem um deus, pois ter uma saúde perfeita já basta. Holandês aqui não tem vez.