Calma, calma, pessoal!
Não vamos tranformar isso aqui em uma praça de guerra!
Afinal estamos todos juntos, na mesma nau, tentando domar um sistema árido e repleto de dificuldades (pelo menos aos usuários comuns, pois creio que os programadores se sintam infinitamente mais a vontade).
Minha intenção não foi ferir ninguém, mas apenas manifestar minha indignação com uma regra que, ao meu ver, é absurda e desnecessária.
Alguém aqui disse que a regra é para que títulos contendo palavras como 'socorro', 'me ajudem', 'por favor', 'estou desesperado', 'consegui', 'funcionou', não atrapalhem o bom andamento do fórum, em especial quanto à ferramenta de pesquisa.
Mas essa mesma ferramenta de pesquisa não vasculha também o conteúdo da mensagem?
Acredito que sim, pois em muitas das pesquisas que fiz boa parte das palavras pesquisadas apareceram no corpo da mensagem, grifadas em amarelo, e não nos títulos.
De maneira que essa regra é inconsistente sim e deve ser revista, pois em nada contribui para a organização e o bom andamento do fórum, antes servindo de instrumento para respostas frias e arrogantes que, ao invés de promover o Ubuntu, acabam por desestimular usuários iniciantes,
E viva o Ubuntu!!!