Autor Tópico: Escolher o taste na hora de instalar  (Lida 1056 vezes)

Offline musinet

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 279
    • Ver perfil
Escolher o taste na hora de instalar
« Online: 10 de Julho de 2012, 12:49 »
ALL,

Queria dar uma sugestão para a Canonical, qual seria o canal correto? Postei nesta seção pois está relacionada a instalação.

Na verdade, gostaria que houvesse uma opção de qual "taste" do Ubuntu você quer na hora de instalar. Assim, antes mesmo de ter o Ubuntu instalado, você já poderia optar pelo Gnome-Shell, Gnome Fallback, Classic (e, porque não, Cinnamon), Mantendo-se o Unity como opção default.

Abs.
Cassiano

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Escolher o taste na hora de instalar
« Resposta #1 Online: 10 de Julho de 2012, 13:23 »
Queria dar uma sugestão para a Canonical, qual seria o canal correto? Postei nesta seção pois está relacionada a instalação

http://brainstorm.ubuntu.com/

Na verdade, gostaria que houvesse uma opção de qual "taste" do Ubuntu você quer na hora de instalar. Assim, antes mesmo de ter o Ubuntu instalado, você já poderia optar pelo Gnome-Shell, Gnome Fallback, Classic (e, porque não, Cinnamon), Mantendo-se o Unity como opção default.

mas se é para deixar o unity como default, para que a sugestão?

Os outros shell do Gnome não estão presentes nos repositórios?

Então para que aumentar o tamanho do cd de instalação se as coisas podem ser instaladas depois e ao gosto de cada um?

Realmente não entendi.

Movido para => Café com Ubuntu

Offline musinet

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 279
    • Ver perfil
Re: Escolher o taste na hora de instalar
« Resposta #2 Online: 10 de Julho de 2012, 19:44 »
Tota,

Valeu pela manutenção do tópico.

Explicando: hoje, eu sou obrigado a instalar o Ubuntu com Unity para depois instalar o Gnome-Shell. Minha sugestão seria de eu poder optar em instalar o Ubuntu direto com o Gnome Shell sem instalar o Unity...

Deixa a opção do Unity lá, já que eles querem promovê-lo, mas dá a opção de nem instalá-lo, se não quiser...

Seria um "Gubuntu"?  :P

SDS.
Cassiano