diminua a prioridade da swap do ubuntu para ter melhor performance

Iniciado por lcpanta, 07 de Julho de 2012, 11:04

tópico anterior - próximo tópico

lcpanta

Andreson Goveia

lcpanta

Andry, se eu tivesse copiado todo o artigo e postado aqui, e no final dando o crédito ao Ubuntued, seria válido?

E acho que a seção para o qual fora movido, não combina com o assunto:

Café com Ubuntu
O local para descontração. Poste aqui sobre outros assuntos relacionados ao Ubuntu e software livre. Fotos de eventos, integração social.

Isso não é uma crítica, só gostaria de dissipar minha dúvida.

Desculpe editei sem querer sua mensagem

Adriano R.N.

Quanto ao local correto não sei, mas se tivesse copiado todo o texto e indicado o link no final ficaria melhor e garantiria que sempre que alguém buscasse a informação, ela estaria aqui, lembre-se que usar link cria uma dependência nossa em relação aos sites/blog's indicados.

Mesmo assim, obrigado pela dica, acabei de aplicá-la e vou avaliar.
Boa sorte e Muito AXÉ!!!

lcpanta

Adriano R. N., tenho 2 gb de memória e testei com os parametros 10, 80, 40 e 50, e não consegui reparar nenhuma diferença significativa, a não ser que com 10, onde a inicialização do sistema demorou bem mais.

Adriano R.N.

Com menos de 4gb não sei o quanto é recomendável.
No meu caso com com 2.5gb notei um aumento significativo do consumo, neste momento está consumindo 1.2gb com firefox e rhythmbox abertos.
O curioso é que meu sistema padrão praticamente nunca aciona a swap e consome bem menos.
Boa sorte e Muito AXÉ!!!

Andreson Goveia

CitarAndry, se eu tivesse copiado todo o artigo e postado aqui, e no final dando o crédito ao Ubuntued, seria válido?
Sim
CitarDicas e Truques
Seção para você divulgar dica ou tutorial de sua autoria ou encontrado na internet.

CitarE acho que a seção para o qual fora movido, não combina com o assunto:
Café com Ubuntu
O local para descontração. Poste aqui sobre outros assuntos relacionados ao Ubuntu e software livre. Fotos de eventos, integração social.
Também é valido!!

lcpanta

Andry, obrigado pela atenção.

Obs.: só li o e-mail depois de ter postado.

Adriano R.N.

Camarada, voltei para o padrão. Estou novamente com os dois aplicativos abertos e o consumo está em 611mb.
A velocidade de abertura dos aplicativos continua a mesma. Não notei diferença em termos de ganho de performance.
Boa sorte e Muito AXÉ!!!

irtigor

O firefox faz um monte de cache, iniciar com um valor menor é o esperado. Essa dica, até pode dar a impressão de usar mais memória, porque - diminuindo o valor - o SO vai atrasar o uso da swap, ou seja, muda a distribuição mas não a quantidade.

lcpanta

Irtigor, se bem compreendi o que você disse, esse processo tornaria o processo mais rápido, haja vista (segundo o autor do texto, Novais) que a ram é muito mais ágil que a "memória" swap.  Ainda que nos poucos testes que fiz não tenha notado grandes diferenças.

irtigor