Autor Tópico: Tutorial de instalação do WYD no Linux  (Lida 21301 vezes)

Offline Kamei Hyoga

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.095
  • Ubuntu 11.04
    • Ver perfil
Tutorial de instalação do WYD no Linux
« Online: 27 de Agosto de 2006, 08:52 »
Ferramentas necessárias:

- Cedega
- Wine
- WYD (qualquer versão. Veja abaixo)

1-Como fazer (utilizando a última versão do jogo):

1.1-Abra o Cedega e crie uma pasta para armazenar o jogo (Tools>Game Folders>Add);

1.2-Clique no botão Install. Selecione a pasta que você criou, em Game Folder e selecione o execulável que você baixou, em Installer. Clique em Continue;

1.3- Prossiga com a instalação normalmente, como se fosse no Windows.

1.4- Após terminada a instalação, selecione a pasta que você criou pro jogo e logo em seguida o jogo. Clique em Properties.

1.5- Em Path to Program, mude de WYDLaunch.exe para WYD.exe;

1.6- Pronto!! Selecione o jogo e Clique em Play.


2-Como fazer (utilizando uma versão mais antiga do jogo):

2.1-Baixe todas as atualizações desponíveis no site (http://www.wyd.com.br/downloads/client.asp), numa pasta separada na sua Home, por exemplo;

2.2- No Nautilus, ative a opção de ver arquivos ocultos e tire o " . " do ".cedega" (fazendo com que ele não esteja mais oculto). Desative a visualisação de arquivos ocultos;

2.3- Entre na pasta onde você baixou as atualizações e rode o wine para cada atualização;

2.4- Em cada atualização, navegue até a pasta do jogo (~/cedega/~/WYD) e marque a opção de re-escrever os arquivos sem perguntar.

2.5- Após a atualização, renomeie a pasta "cedega" para ".cedega" (coloque um ponto na frente). Não se preocupe quando ela sumir, porque ela voltou a ficar oculta;

2.6- Abra o Cedega e repita as operações: 1.4, 1.5 e 1.6.


OBS.: Até hoje não consegui jogar isso :'(. Sempre dá "conta não encontrada" :'( :'(. Aí vem a pergunta: Pq você fez esse tutorial ???? Eu fiz pq já li nesse fórum, gente que consegue jogar :D!! Quem sabe você não tem mais sorte do que eu!!! ;D ;D

OBS2.: Esse erro é no servidor deles. No Windows dava a mesma coisa.

OBS3.: Para jogar, você precisa se cadastrar no site e possuir um CPF.

;D ;D Boa Sorte!!! ;D ;D
« Última modificação: 28 de Agosto de 2006, 00:27 por Kamei Hyoga »

Offline MalGaniz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 133
  • What do you mean, I Ain't kind? Just not your kind
    • Ver perfil
    • Salada Do Kabeludo
Re: Tutorial de instalação do WYD no Linux
« Resposta #1 Online: 03 de Setembro de 2006, 00:44 »
Prestem atenção, o WYD NÃO DEVE SER executado pelo Laucher, o próprio site diz isso, eles estão com erro no server pra auto-update, tem que baixar o jogo, baixar os mapas 1 por 1 e instalar manualmente, com o laucher, é impossivel jogar!
Eu consegui instalar ele aqui com o wine e abriu normalmente, ja que ele não conta com maldito GameGuard ¬¬ .... ´todavia ele continua com problemas de video, mas isso é só!!! nada que uma boa configuração de quem saiba manipular as configs do jogo não resolva...

Abraço á todos!

Offline Kamei Hyoga

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.095
  • Ubuntu 11.04
    • Ver perfil
Re: Tutorial de instalação do WYD no Linux
« Resposta #2 Online: 12 de Setembro de 2006, 15:10 »
Para voces jogarem o wyd normalmente como se estivessem no windows, sigam estes passos:
Instalem o cedega .deb e instalem o mozilla-activex-control. O script para instalaçãoe está em  /usr/lib/transgaming_cedega/transgaming_mozctl/
istalem o wyd no cedega e pronto, podem jogar!!
No meu computador ficou um pouco mais lento do que no WYD mas jogável.


Quando vc rodar o instalador do jogo ele vai te avisar que precisa instalar o mozilla-activex-control.  ??? ??? ??? Não entendi seu comentário ??? ??? ???

Offline Natureba

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 290
    • Ver perfil
Re: Tutorial de instalação do WYD no Linux
« Resposta #3 Online: 21 de Setembro de 2006, 15:40 »
E o desempenho??? tem grande diferença em relação ao jogo rodando em Windows???

Valeu.
Natureba.

Offline niteurbenz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 31
    • Ver perfil
Re: Tutorial de instalação do WYD no Linux
« Resposta #4 Online: 21 de Setembro de 2006, 19:54 »
o site para fazer cadastro ta com problema... o jogo instalado com o site do cadastro que não funiona é inutil, fiz o cadastro na hora de logar diz que aconta não existe. ao tentar logar no site o site ta com problema...

Offline Kamei Hyoga

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.095
  • Ubuntu 11.04
    • Ver perfil
Re: Tutorial de instalação do WYD no Linux
« Resposta #5 Online: 22 de Setembro de 2006, 01:03 »
E o desempenho??? tem grande diferença em relação ao jogo rodando em Windows???

Valeu.
Natureba.
Como eu não passei da tela da loguin, num  posso te dizer muito. No meu caso ele é lento tanto no Linux quanto no Windows.

o site para fazer cadastro ta com problema... o jogo instalado com o site do cadastro que não funiona é inutil, fiz o cadastro na hora de logar diz que aconta não existe. ao tentar logar no site o site ta com problema...
Acho que me cadastrei a mais de 6 meses e tenho o mesmo problema. Nunca joguei. Esse tutorial foi desenvolvido para quem consegue o milagre de logar no jogo. Não perca seu tempo baixando esse jogo, as probabilidades de vc não jogar e tacar seu pc no chão pensando que é culpa dele, são enormes!!!! Fujam desse jogo!!!!

Offline jonasgabriel

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Tutorial de instalação do WYD no Linux
« Resposta #6 Online: 26 de Fevereiro de 2009, 13:17 »
e ai cara td bem ?

eu baxei o cedega 7.0 pra rodar o wyd mais quando vou instalar o wyd eu seleciono o jogo no botao install mais dai da 1 erro "Failed to launch installer process"

q eu faço ?? pls ajuda eu ='(
vlw

Offline joaolellis

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
  • www.ubuntuieu.co.cc
    • Ver perfil
    • perfeita alegria
Re: Tutorial de instalação do WYD no Linux
« Resposta #7 Online: 19 de Janeiro de 2011, 18:00 »
este tutorial não funciona mais, assim como vários postados aqui, para instalar o WYD no ubuntu 10.04 e 10.10 tendo o wine instalado,basta simplesmente baixar o jogo aqui: http://wyd.ongame.com.br/downloads/?m=1
Depois de terminar o download clique no arquivo baixado com o botão direito do mouse e mude a permissão para permitir a execução do arquivo como programa e abra-o com o wine, siga a instalação normal e pronto.