Autor Tópico: Webcam integrada no Skype  (Lida 4415 vezes)

Offline Fer Uvinha

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 32
    • Ver perfil
Webcam integrada no Skype
« Online: 04 de Novembro de 2012, 15:03 »
Olá! Uso o Skype no meu notebook Dell Inspiron 1525, ele funciona certinho, exceto pela webcam que não liga. Quando vou em configurações de video a webcam funciona apenas no instante em que estou com a janela das configurações aberta, mesmo assim não aparece a imagem para a pessoa com quem estou conversando...basta eu clicar no "x" para fechar que a luz da webcam já desliga e nada de funcionar...Estranho que até semana passada estava funcionando uma beleza a webcam, deve ter sido alguma atualização que eu autorizei que originou esse problema =/ ...Já tentei instalar o Skype pela central de programas, pelo terminal, por tudo quanto é jeito mas nada ...

Alguém poderia me ajudar?
Meu Ubuntu é o 11.10

Obrigado!

Offline EdvaldoSCruz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.327
  • Deus é bom e JESUS CRISTO é o filho dEle.(Jo14:23)
    • Ver perfil
Re: Webcam integrada no Skype
« Resposta #1 Online: 06 de Novembro de 2012, 17:52 »
Olá! Uso o Skype no meu notebook Dell Inspiron 1525, ele funciona certinho, exceto pela webcam que não liga. Quando vou em configurações de video a webcam funciona apenas no instante em que estou com a janela das configurações aberta, mesmo assim não aparece a imagem para a pessoa com quem estou conversando...basta eu clicar no "x" para fechar que a luz da webcam já desliga e nada de funcionar...Estranho que até semana passada estava funcionando uma beleza a webcam, deve ter sido alguma atualização que eu autorizei que originou esse problema =/ ...Já tentei instalar o Skype pela central de programas, pelo terminal, por tudo quanto é jeito mas nada ...

Alguém poderia me ajudar?
Meu Ubuntu é o 11.10

Obrigado!

Clique aqui:  [Tutorial]web cam no skype - ubuntu
Ignorância é não aceitar e não submeter-se a CRISTO JESUS.
Para os Iniciantes, como eu, links de solucionar problemas rapidamente.

Offline Fer Uvinha

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 32
    • Ver perfil
Re: Webcam integrada no Skype
« Resposta #2 Online: 06 de Novembro de 2012, 21:18 »
Não adiantou, ele apenas liga minha webcam mas o skype continua não funcionando  :'(

Offline Fer Uvinha

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 32
    • Ver perfil
Re: Webcam integrada no Skype
« Resposta #3 Online: 06 de Novembro de 2012, 21:35 »
A tristeza do Linux é isso, ele peca em coisas para o usuário final, sempre quando dá um pau nunca tem uma boa solução, é sempre uma gambiarra...vou ter que formatar de novo =/

Offline haereticus

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 975
  • Xubuntu 12.04.2 x64
    • Ver perfil
Re: Webcam integrada no Skype
« Resposta #4 Online: 07 de Novembro de 2012, 17:07 »
O problema não é o linux.

Veja o Skype ai citado ele está abandonado pela fabricante desde sua venda para Microsoft (dona do windows) a versão liberada é 4.0.

Nos demais sistemas Mac e Windows está na 6.0 com integração do Msn e facebook.

Ou seja a fabricante do Skype (microsoft) tem a parcela de culpa maior. E a tendência é piorar.
« Última modificação: 07 de Novembro de 2012, 17:09 por haereticus »
Notebook: Samsung 305E4A-BD1 - AMD A6-3420M (Quad Core) @2.4GHz - Radeon™ 6520G 512MB - 8GB - HD 500GB - 14” LED HD - HDMI - Bluetooth - Webcam 1.3 HD - Base CoolerMaster Notepal Ergostand - Mouse X7 Oscar 750bk 3200dpi.

Sony Xperia L - Android 4.1.2

Offline Fer Uvinha

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 32
    • Ver perfil
Re: Webcam integrada no Skype
« Resposta #5 Online: 07 de Novembro de 2012, 17:59 »
Sim, mas o que aconteceu que no inicio a cam estava funcionando e de repente no final de semana ela parou? Será que foi alguma atualização mesmo?
Triste que por causa da faculdade eu moro em outra cidade e uso a cam para conversar com a minha familia..o Skype era a solução, já que no facebook a camera do chat não está disponível para mim( quando alguém tenta conversar cmg usando video eles recebem a mensagem de que meu sistema não suporta =/ )

Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Re: Webcam integrada no Skype
« Resposta #6 Online: 07 de Novembro de 2012, 18:57 »
Será que não é problema de hardware?
Faça o teste de vídeo no Skype, vá em opções>vídeo.
Usuário Linux- 449417

Offline Fer Uvinha

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 32
    • Ver perfil
Re: Webcam integrada no Skype
« Resposta #7 Online: 07 de Novembro de 2012, 21:27 »
Loca100, eu fiz isso já, quando eu vou em videos a luz da webcam acende e começa a funcionar, porém a pessoa do outro lado continua sem me ver, daí basta eu clicar no "x" para fechar a janela opções->videos que a webcam desliga...Eu acho que deve ser algum problema com o hardware mesmo...Lá em vídeos as vezes fala que reconheceu a webcam integrada, as vezes fala que não existe nenhum dispositivo de video, depende da vontade do computador de funcionar rsrs

Offline bmota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.040
  • um ex-desocupado à procura de ajudar quem precisa.
    • Ver perfil
Re: Webcam integrada no Skype
« Resposta #8 Online: 07 de Novembro de 2012, 21:33 »
Loca100, eu fiz isso já, quando eu vou em videos a luz da webcam acende e começa a funcionar, porém a pessoa do outro lado continua sem me ver, daí basta eu clicar no "x" para fechar a janela opções->videos que a webcam desliga...Eu acho que deve ser algum problema com o hardware mesmo...Lá em vídeos as vezes fala que reconheceu a webcam integrada, as vezes fala que não existe nenhum dispositivo de video, depende da vontade do computador de funcionar rsrs
no cheese ela funciona?
01- pentium 4 1.8 Ghz 512 MB RAM 40 GB HD- LMDE// 02-notebook Samsung RV415 amd e300 1.3ghz 6gb RAM 320GB HD - Windows 8.1/ Linux Mint 17.2 cinnamon // skype: brandosilva
eu voltei.....

Offline Fer Uvinha

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 32
    • Ver perfil
Re: Webcam integrada no Skype
« Resposta #9 Online: 07 de Novembro de 2012, 21:58 »
Sim, mas se eu ligar o cheese e abrir opções->video do Skype ao mesmo tempo dai ou elas travam ou uma das duas fica a tela preta. Eu não consigo usar o cheese no skype