como fazer o envio do relatorio de erros de forma automatica? (resolvido)

Iniciado por san2468, 03 de Julho de 2012, 00:13

tópico anterior - próximo tópico

san2468

oi, tem como enviar o relatório de erros automaticamente? porque as vezes aparecem vários de uma só vez e um envio automatico sem necessidades de confirmação seria de grande ajuda ;D

EdvaldoSCruz

Citação de: san2468 online 03 de Julho de 2012, 00:13
oi, tem como enviar o relatório de erros automaticamente? porque as vezes aparecem vários de uma só vez e um envio automatico sem necessidades de confirmação seria de grande ajuda ;D

Desabilitar o notificador de bugs

A dica deste artigo deve ser usada em casos bem específicos, já que o mínimo que se espera de alguém que usa um sistema gratuito é que os problemas que venham a acontecer sejam relatados aos desenvolvedores. Um caso onde a dica até deve ser utilizada é durante a presentações de palestras ou aulas.

Para desabilitar a notificação de bugs é necessário editar um arquivo e para isto tecle Alt+F2 e digite o seguinte comando:

gksu gedit /etc/default/apport

ou pelo Terminal (Ctlr + Alt + T), que é outro caminho, mas no final, dá o mesmo resultado:

sudo gksu gedit /etc/default/apport

Altere a linha onde está escrito enabled=1 para enabled=0.

Reinicie o sistema e o notificador não iniciará mais juntamente com o sistema.

Para voltar a habilitar, repita o passo acima e mude a linha do arquivo para para enabled=1

Como disse no início do artigo, só use esta dica em casos onde uma janela de erro não é interessante, mas estes casos são muito poucos.

Espero que supra a sua necessidade.

Observação: caso tenha resolvido, não esqueça de colocar no seu tópico "Resolvido" e como você resolveu, para que todos que tenham o mesmo problema nesse excelente Fórum Ubuntu, solucionem também. A comunidade agradece

Viva o Ubuntu !!!!!!!  :D

e vamos que vamos.
Ignorância é não aceitar e não submeter-se a CRISTO JESUS.
Para os Iniciantes, como eu, links de solucionar problemas rapidamente.

zekkerj

Citarsudo gksu

"sudo" e "gksu" fazem a mesma coisa, pq chamá-los ao mesmo tempo? Basta o "gksu"...
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

EdvaldoSCruz

Citação de: zekkerj online 07 de Julho de 2012, 13:25
Citarsudo gksu

"sudo" e "gksu" fazem a mesma coisa, pq chamá-los ao mesmo tempo? Basta o "gksu"...

Eu deixei essas duas opções, uma porque eu também não sabia, e outra que faz um caminho(estrada, prosseguimento, percurso) diferente do outro, mas o resultado é o mesmo, entendeu agora, zekkerj

zekkerj

Como eu te disse na MP, essa é uma forma inútil de usar esses comandos. Basta usar o "gksu", já que o programa que vai ser chamado é gráfico.

Melhor ainda usar "gksudo", em vez de "gksu". O gksudo é a forma gráfica do sudo; o gksu é a forma gráfica do "su", que não funciona no Ubuntu devido ao usuário root ser desativado (sem senha).
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

EdvaldoSCruz

Citação de: zekkerj online 07 de Julho de 2012, 13:47
Como eu te disse na MP, essa é uma forma inútil de usar esses comandos. Basta usar o "gksu", já que o programa que vai ser chamado é gráfico.

Melhor ainda usar "gksudo", em vez de "gksu". O gksudo é a forma gráfica do sudo; o gksu é a forma gráfica do "su", que não funciona no Ubuntu devido ao usuário root ser desativado (sem senha).

Tudo bem que seja inútil para você, mas para muitos como eu, é útil.

Que Jesus continue lhe abençoando, zekkerj

zekkerj

É inútil pra qualquer um, quando você faz duas coisas seguidas que fazem a mesma coisa.

É igual fazer "echo `cat arquivo`". Pra quê usar dois comandos, se um só faz a mesma coisa?

Qual o problema em aproveitar uma chance pra aprender uma coisa nova?

linuser104

Citação de: zekkerj online 07 de Julho de 2012, 13:47

Há um equívoco aí, pois o gksu funciona sim no Ubuntu independente de ter sido criada a senha para o root.

Veja:

man gksu

diz no começo isso:

gksu - GTK+ frontend for su and sudo

Ainda com dúvida, só teclar : Alt+F2 e digitar: gksu nautilus

Aparecerá uma janela pedindo a senha root (do usuário administrativo) e depois o nautilus é aberto como root.

Na verdade seria assim, vai usar algo gráfico como root, use o gksu, vai usar algo em comandos de terminal e no terminal como root, use o sudo. Isso no Ubuntu, os motivos não lembro bem no momento.
Linux = Quem realmente gosta de computador; Mac = Artista Digital; Windows = A maioria que votou no Tiririca [pior que tá não fica].

irtigor

"gksudo" é um link pro gksu, ele funciona porque está em modo sudo (alterável, basta executar o gksu-properties).

----
Do manual (em tradução livre, man gksu pro original)

Repare que toda a magia é feita pela biblioteca libgksu. Note também que, a biblioteca, irá decidir se deve usar su ou sudo como backend, verificando a chave /apps/gksu/sudo-mode no gconf (se você chamar o comando gksu). Você pode forçar um backend, usando o comando gksudo (nota: pra isso serve o link), ou as opções --sudo-mode e --su-mode.

zekkerj

Eu não disse que o "gksu" não funciona. Disse que o "su" não funciona. Pq ele pede a senha do root, e a senha do root não é definida --- a menos que você a defina, o que eu não recomendo.