Dúvidas sobre o conky

Iniciado por fagnerfxa, 30 de Junho de 2012, 11:20

tópico anterior - próximo tópico

fagnerfxa

Boas pessoal, meu tópico anterior foi trancado pois havia esquecido de mudar o titulo, peço desculpas.

Mas então, me ajudaram com o conky indicando o conky-colors, muito bom, mas tenho umas duvidas:

1)Eu gerei meu .conkycolors/conkyrc com esse script:
conky-colors --theme=blue --lang=pt --ubuntu --battery --cpu=4 --cputemp --proc=7 --network --hd=default --hdtemp1=sda --weather=BRXX0079 --calendar --clock=default --gmail --user=meuUser@gmail.com --passwd=minhaSenha  --photo --rhythmbox

e ele dá esse erro:

Falha de segmentação (imagem do núcleo gravada)

Identifiquei que o problema é no --rhythmbox, mas alguém sabe como resolvo isso ?

2)Porque quando eu clico na área de trabalho o conky desaparece? como faço pra deixar ele estático sem ficar desaparecendo ?

3) Como faço pra incluir o conkytransmission ?

4) No --weather aparece um termometro, como faço pra deixar naquele estilo de nuvemzinhas ?

Essas são minhas dúvidas, novamente peço desculpas por ter violado as regras no tópico anterior e agradeço a todos que já me ajudaram e a quem puder me ajudar nesse tópico. :D

EdvaldoSCruz

Ignorância é não aceitar e não submeter-se a CRISTO JESUS.
Para os Iniciantes, como eu, links de solucionar problemas rapidamente.

fagnerfxa

Esse link não solucionou minhas dúvidas =/

EdvaldoSCruz

Ignorância é não aceitar e não submeter-se a CRISTO JESUS.
Para os Iniciantes, como eu, links de solucionar problemas rapidamente.

fagnerfxa

Desculpa, agradeço pela ajuda, mas é que oque procuro nao tem nesse tutorial :(

Ioca100

Usuário Linux- 449417

anasauro

Bom dia pessoal. Tenho o Ubuntu 12.04  e estou com um problema há alguns dia que não consigo resolver.   Eu instalei o conky colors seguindo o passo a passo desse site   http://www.ubuntudicas.com.br/blog/2011/01/tutorial-conky-color-para-ubuntu/      . Não há mensagens de erro. Tudo ocorre normalmente no terminal, mas o conky não é configurado, continua com sua aparência original.  O que pode ser?

PRSC

Citação de: anasauro online 05 de Outubro de 2012, 10:34
Bom dia pessoal. Tenho o Ubuntu 12.04  e estou com um problema há alguns dia que não consigo resolver.   Eu instalei o conky colors seguindo o passo a passo desse site   http://www.ubuntudicas.com.br/blog/2011/01/tutorial-conky-color-para-ubuntu/      . Não há mensagens de erro. Tudo ocorre normalmente no terminal, mas o conky não é configurado, continua com sua aparência original.  O que pode ser?

Vc criou o arquivo para iniciar com o sistema tipo esse:

#/bin/bash
#sleep 12 && conky -c $HOME/.conkyrc &

E depois editou o arquivo .conkyrc, que nada mais é que texto mas vc quem tem que configurar manualmente.

Usa notebook ou pc mesmo?

Abraço.
Placa Gigabyte 970A-ud3p..16 GB Corsair Vegeance..FX8300..nVidia GTx750Ti.Gabinete Cougar Challenger
Linux user #511

anasauro

Uso notebook.  Não criei esses arquivos não... aonde devo criá-los?

Eu estava pensando que essa configuração era feita através do Terminal... com certeza é por causa disso, né?

PRSC

Se vc nunca mexeu em script ou algo do gênero vai ser um pouco complicado para vc entender mas vou tentar simplificar.

Vc terá que criar um arquivo para chamar o conky que vc deseja e não esse padrão que é instalado.

Abre o gedit, copia e cola o que vou postar, salva com o nome de .conky.sh, note bem tem um ponto (.) na frente do arquivo e tem que ser assim para ocultar.

#/bin/bash
sleep 20 && conky -c $HOME/.conkyrc&
sleep 20 && conky -c $HOME/.conkyrc2 &

Feito isso salve, a principio vc não vai ver o arquivo na sua pasta pessoal, mas tecla ctrl+H que mostra o que tem de oculto.
Abra o terminal que já começa em sua pasta pessoal e digita  sudo chmod +x .conky.sh
Coloque a senha, agora esse script que vc criou vai poder executar, mas pare por aqui com ele, vamos ao que interessa que é o arquivo .conkyrc que vc tem que criar.

De novo abra o gedit e vai salvar esse com o nome de  .conkyrc

background yes
   use_xft yes
   xftfont HandelGotD:size=8
   xftalpha 0.5

color0 FFFFFF #branco
color1 fbb203 #laranja
color2 ff4500 #Orange Red
color3 00FF00 #verde
color4 f7ff00 #amarelo
color7 b035b5 #roxo
color8 ff0309 #vermelho
color9 9CC8FF #azul claro

update_interval 1.0
   total_run_times 0
   own_window yes
   own_window_type override
   own_window_transparent yes
   own_window_hints undecorated,below,sticky,skip_taskbar,skip_pager
   double_buffer yes
   minimum_size 170 5
   maximum_width 280
   draw_shades no
   draw_outline no
   draw_borders no
   draw_graph_borders yes
   default_color aaaaaa
   default_shade_color red
   default_outline_color green
   alignment top_right
   gap_x 5
   gap_y 18
   no_buffers yes
   uppercase no
   cpu_avg_samples 2
   override_utf8_locale yes

TEXT

$color3 ${font Zekton:style=Bold:size=9}             Ubuntu 10.04 32 Bits
   ${voffset 2}${font Zekton:style=Bold:size=7}#!${font} CrunchBang Linux ${alignr}08.10.01
   #${font OpenLogos:size=60} ${alignc} g${font}
   $Kernel:${kernel}$color0

#Processor ##'}
      Frequência: ${freq_g 2}GHz ${alignr}
$color8${font Poky:size=10}P${font}$color0  CPU 1:    ${goto 130}$color8${cpubar cpu1 7,125}$color ${cpu cpu1}%
$color8${font Poky:size=10}P${font}$color0  CPU 2:    ${goto 130}$color8${cpubar cpu2 7,125}$color ${cpu cpu2}%

$color4${font Poky:size=10}M${font}$color0  RAM:      ${goto 130}${color #f4f10e}${membar 8,125}$color $memperc%
     Total: $memmax Usada: $mem

$color4${font StyleBats:size=10}j${font}$color0  SWAP:     ${goto 130}$color4${swapbar 8,60}$color0 $swapperc%
$color3${font StyleBats:size=10}q${font}$color0  Ligado:    ${uptime}
$color8
   # |--PROC
${voffset 2}${color7}${font Poky:size=17}z${font}${goto 32}${voffset -12}${font DejaVu Sans:size=11}Processos:${font}$color2${alignr 25}PID:${alignr 16}  $color0 ${color8}${alignr 10}CPU:${alignr}$color4 RAM:${color}

${voffset -1}${goto 30}${color0}${top name 1}${color}${font Droid Sans:style=Bold:size=8}${color0} $color2${goto 170}${top pid 1} ${color8}${goto 215}${top cpu 1}${alignr }$color4${top mem 1}${color}${font}
${voffset -1}${goto 30}${color0}${top name 2}${color}${font Droid Sans:style=Bold:size=8}${color0} $color2${goto 170}${top pid 2} ${color8}${goto 215}${top cpu 2}${alignr }$color4${top mem 2}${color}${font}
${voffset -1}${goto 30}${color0}${top name 3}${color}${font Droid Sans:style=Bold:size=8}${color0} $color2${goto 170}${top pid 3} ${color8}${goto 215}${top cpu 3}${alignr }$color4${top mem 3}${color}${font}
${voffset -1}${goto 30}${color0}${top name 4}${color}${font Droid Sans:style=Bold:size=8}${color0} $color2${goto 170}${top pid 4} ${color8}${goto 215}${top cpu 4}${alignr }$color4${top mem 4}${color}${font}
${voffset -1}${goto 30}${color0}${top name 5}${color}${font Droid Sans:style=Bold:size=8}${color0} $color2${goto 170}${top pid 5} ${color8}${goto 215}${top cpu 5}${alignr }$color4${top mem 5}${color}${font}
${voffset -1}${goto 30}${color0}${top name 6}${color}${font Droid Sans:style=Bold:size=8}${color0} $color2${goto 170}${top pid 6} ${color8}${goto 215}${top cpu 6}${alignr }$color4${top mem 6}${color}${font}
${font A Bit Empty:size=10}
        $color1 HD'S $color0
$color1${voffset 4}${font Poky:size=15}y${font}$color0   ${voffset -5}UBUNTU:
${voffset 4}${fs_used /home}/${fs_size /home} ${alignr}$color1${fs_bar 8,60 /home}$color ${fs_used_perc /home}%

Agora mesmo processo do anterior mas crie um arquivo com nome  .conkyrc2

# Use Xft?
use_xft yes
xftfont URW Gothic L:pixelsize=10:bold
xftalpha 1
text_buffer_size 2048

# Update interval in seconds
update_interval 1

# This is the number of times Conky will update before quitting.
# Set to zero to run forever.
total_run_times 0

# Create own window instead of using desktop (required in nautilus)
own_window yes
own_window_transparent yes
own_window_type override
#own_window_hints undecorated,below,sticky,skip_taskbar,skip_pager

# Use double buffering (reduces flicker, may not work for everyone)
double_buffer yes

# Configuração Base do conky : Obs. minimum_size aumenta area para direita, maximum_width aumenta para esquerda
minimum_size 250
maximum_width 250

# Draw shades?
draw_shades no

# Draw outlines?
draw_outline no

# Draw borders around text
draw_borders no

# Stippled borders?
stippled_borders 0

# border margins
border_margin 5

# border width
border_width 1

# Default colors and also border colors
default_color a9a8a7
color1 fbb203 #laranja
color2 6f5832 #marron
color3 6093c2 #azzurro
color4 0096ff #azzurro2
color5 ff4500 #Orange Red
color6 00FF00 #verde
color7 f7ff00 #amarelo
color8 b035b5 #roxo
color9 ff0309 #vermelho

# Text alignment, other possible values are commented
#alignment top_middle
alignment top_left
#alignment top_right
#alignment bottom_left
#alignment bottom_right

# Gap between borders of screen and text
# same thing as passing -x at command line
gap_x 20
gap_y 40

# Subtract file system buffers from used memory?
no_buffers yes

# set to yes if you want all text to be in uppercase
uppercase no

# number of cpu samples to average
# set to 1 to disable averaging
cpu_avg_samples 2

# number of net samples to average
# set to 1 to disable averaging
net_avg_samples 2

# Force UTF8? note that UTF8 support required XFT
override_utf8_locale yes

# Add spaces to keep things from moving about?  This only affects certain objects.
use_spacer none
TEXT

${voffset 10}$color3    REDE:${hr 2}      $color0

${font PizzaDude Bullets:size=14}T${font}$color0 Down ${downspeed eth0} k/s ${alignr}${font PizzaDude Bullets:size=14}N${font}Up ${upspeed eth0} k/s$color0
${downspeedgraph eth0 15,90 ff0000 0000ff0} ${alignr}${upspeedgraph eth0 15,90 0000ff ff0000}
Total ${totaldown eth0} ${alignr}Total ${totalup eth0}
${voffset 4}${font PizzaDude Bullets:size=14}a${font}   Ip Local: ${alignr}${addr eth0}

${if_existing /proc/net/route wlan0}
$color4   WLAN   SSID: $color6${wireless_essid wlan0}$color0
${font PizzaDude Bullets:size=14}T${font}Down ${downspeed wlan0} k/s ${goto 170}${font PizzaDude Bullets:size=14}N${font}Up ${upspeed wlan0} k/s
${downspeedgraph wlan0 15,90 ff0000 0000ff} ${alignr}${upspeedgraph wlan0 15,90 0000ff ff0000}
Total ${totaldown wlan0} ${alignr}Total ${totalup wlan0}
${voffset 4}$color3${font PizzaDude Bullets:size=14}Z$color0${font}   Sinal: ${wireless_link_qual_perc wlan0}% ${alignr}${wireless_link_bar 12,60 wlan0}
${voffset 4}${font PizzaDude Bullets:size=14}a${font}   Ip Local: ${alignr}${addr wlan0}

Feito isso, o arquivo .conky.sh quando clicar duas vezes vai aparecer 4 opções, o que importa é a exibir que seria para adicionar mais .conkyrc nele e a executar que vai chamar esses arquivos salvos acima.

Nos arquivos criados .conkyrc e rc2 clicando em cima também aparece as 4 opções, mas nesse somente interessa a opção exibir que é para abrir como texto e editar.
Executando o conky do jeito que postei vai ter falhas, porque precisamos saber o que tem no teu pc, tipo quantas partições, se tem windows, se sua rede realmente está com wlan0 e eth0 que é o padrão.

E também com certeza vai faltar fontes, vou deixar o site para vc baixar as fontes necessárias.

http://www.dafont.com/

Nesse site tem a ordem alfabética que abre as opções que vc vai precisar que são essas fontes.
PizzaDude Bullets
Zekton
OpenLogos
Poky
StyleBats
Droid Sans
DejaVu Sans

Crie uma pasta na home com nome .fonts e coloca essas fontes baixadas direto lá dentro descompactadas.
Depois das fontes na pasta criada, no terminal digita:

sudo fc-cache e coloque a senha se pedir, isso é para atualizar as fontes novas.

Feito isso tudo, agora clique duas vezes no arquivo .conky.sh e manda executar, se tudo der certo é só ajustar ao seu sistema e colocar ele na inicialização do sistema.

Parece difícil mas é um pouco sim hehehe, mas com calma passo a passo vai funcionar.

Abraço.

Placa Gigabyte 970A-ud3p..16 GB Corsair Vegeance..FX8300..nVidia GTx750Ti.Gabinete Cougar Challenger
Linux user #511

anasauro

muito muito muito obrigada mesmo!!! Agora deu tudo certo !!!    \o/

PRSC

Aparece a conexão certa?  quando vc conecta fica o gráfico de rede trabalhando e tudo?
Poste uma foto de como ficou.

Abraço.
Linux user #511