Autor Tópico: Aos novos usuários: sobre mensagens duplicadas  (Lida 6727 vezes)

Offline Perícope

  • Vivendo e aprendendo... Liga dos Dinos
  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 299
    • Ver perfil
Aos novos usuários: sobre mensagens duplicadas
« Online: 25 de Setembro de 2006, 21:04 »
Prezados novos usuários, temos encontrado com freqüência mensagens postadas em duplicidade, em mais de uma seção. Por favor, não façam isso! É desnecessário. O fórum foi dividido em seções para que as mensagens sejam bem focadas em seu tema. Na dúvida sobre qual seção escolher, opte por aquela que lhe parece a mais adequada a sua mensagem. Se estiver em lugar errado, será movida por um moderador ou administrador. Mas, por favor, não coloque mensagens duplicadas.
O que vai atrair respostas para sua mensagem não é a quantidade de vezes que ela aparece no fórum ou gritos de socorro em caixa alta no título (o que é contra as regras do fórum, com as quais você concordou ao associar-se a ele), mas a apresentação sucinta e clara de seu problema. Seja explícito, sucinto, direto no título e, no corpo da mensagem, coloque as informações o mais claramente possível: problema, situação em que ele aparece, sua versão do Ubuntu ou do aplicativo envolvido, configuração de sua máquina. E, muito importante, fundamental, essencial: sempre pesquise no fórum antes de criar novo tópico, pois é bem provável que seu problema já tenha sido solucionado por outro usuário.
Por fim, repito: não poste mensagens em duplicidade.

Grato.
Usuário Linux n. 414104 - Usuário Ubuntu n. 3048
| Não tenha pressa: pesquise no fórum primeiro! |

Offline GDA

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 92
    • Ver perfil
Re: Aos novos usuários: sobre mensagens duplicadas
« Resposta #1 Online: 26 de Setembro de 2006, 01:02 »
Coincidências da vida: coloquei no "café" um tópico justamente sobre isso, sem fazer idéia de que vc estava lançando mais este apelo!

Sobre as suas considerações e recomendações, sou totalmente solidário, só que eu não sei se alguém mais reparou, mas o sistema de buscas do fórum tem uns "features" que estão muito mais para "bugs". O pior deles é a terrível mania que ele tem de realizar pesquisas contextuais em vez de globais, ou seja, se eu estou aqui no seu tópico e resolvo pesquisar sobre "instalação" ele diz que não encontrou nenhum tópico correspondente, mas isso é porque ele só procurou no tópico atual, e não em todo o fórum... O mesmo vale para pesquisas dentro das seções... Ou seja, vc só tem a chance de encontrar algima resposta se fizer a pesquisa no índice do fórum!

De uma forma geral, o sistema de buscas não é usável. E aqui eu falo de usabilidade como um parâmetro sempre referenciado pelo perfil do usuário típico, e a prova cabal da não-usabilidade do atual sistema de buscas está na própria motivação do seu apelo.

[ ]'s

jabber: droopalong@jabber.org - Ubuntu'ser:
Interessado em aprender mais sobre o Ubuntu em português? Comece aqui