Autor Tópico: Docks - barras de ferramentas, o que é, como usar, opções, dicas e macetes  (Lida 21223 vezes)

Offline HerrSchafer

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 135
  • Sempre aprendendo... isso evita o Alzhimmer!
    • Ver perfil
Re: Docks - barras de ferramentas, o que é, como usar, opções, dicas e macetes
« Resposta #15 Online: 19 de Julho de 2011, 07:55 »
Olá amigos!

Minha dificuldade está em remover o painel original do gnome; eu sempre removo o inferior e customizo o superior para suprir a função das janelas e áreas de trabalho. Instalei o cairo-dock (gostei muito do visual) e gostaria de concentrar tudo nele, para ter uma área de trabalho o mais limpa possível, porém não consigo remover o painel superior.

Outra dúvida: notei que o Empathy consegue notificar novas mensagens através de pop-up próprio no dock, mas e o resto dos programas?

Resumindo: quero poder remover TODOS os painéis do gnome e trabalhar só com o dock se auto-ocultando.

Obrigado.
Notebook HP Pavilion g4 Ubuntu 13.04
Intel(R) Core(TM) i3 CPU M 370 @ 2.40GHz
3GB ram 500 GB hd (ext4 tunado... tks galactus!)

Offline k3p13r

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 5
    • Ver perfil
Re: Docks - barras de ferramentas, o que é, como usar, opções, dicas e macetes
« Resposta #16 Online: 01 de Outubro de 2012, 18:58 »
Eu sou usuário do 12.04 .

Instalei o Docky e ache bastante interessante. O que eu não consegui fazer ainda é funcionar o Dockly do GMAIL e o do tempo.

No gmail eu configuro a conta e mostra que a conta está validada, no entanto, nada acontece. Não sincroniza.

No ícone do tempo aparece somente o simbolo ( ? ) por mais que eu configure a cidade.

Alguém pode me ajudar ???