Não sai audio ENM232-8VIA Encore.

Iniciado por Synchro, 21 de Junho de 2012, 12:38

tópico anterior - próximo tópico

Synchro

Eai pessoal, então...

Após ter conseguido instalar o ubuntu, rodando perfeitamente em meu computador!

Me deparei com um problema no áudio, minha placa off-board ENM232-8VIA não reproduz som no ubuntu! Andei pesquisando sobre isso e não encontrei alguém que conseguiu solucionar este problema.

Alguém poderia me dar uma ajuda? Obrigado!

Edit: Opa! fui até a BIOS e ativei o som on board e funcionou a placa! (É que como no windows funcionava, deixei desativado) Valeu aí!

EdvaldoSCruz

Citação de: Synchro online 21 de Junho de 2012, 12:38
Eai pessoal, então...

Após ter conseguido instalar o ubuntu, rodando perfeitamente em meu computador!

Me deparei com um problema no áudio, minha placa off-board ENM232-8VIA não reproduz som no ubuntu! Andei pesquisando sobre isso e não encontrei alguém que conseguiu solucionar este problema.

Alguém poderia me dar uma ajuda? Obrigado!

Edit: Opa! fui até a BIOS e ativei o som on board e funcionou a placa! (É que como no windows funcionava, deixei desativado) Valeu aí!

Observação: caso tenha resolvido, não esqueça de colocar no seu tópico "Resolvido" e como você resolveu, para que todos que tenham o mesmo problema nesse excelente Fórum Ubuntu, solucionem também. A comunidade agradece

Viva o Ubuntu !!!!!!!  :D

e vamos que vamos.
Ignorância é não aceitar e não submeter-se a CRISTO JESUS.
Para os Iniciantes, como eu, links de solucionar problemas rapidamente.

PedroSchneider

Olá, estou com o mesmo placa/problema do Synchro.

Quando inicio o PC, estou sem som, reconhece a placa, reconhece as saídas de áudio.
Reinicio o PC, entro na BIOS, desabilito a onbord. Quando sobe o sistema, a placa ta funcionando.
Quando ligo o PC da próxima vez, estou sem som, reconhece a placa, reconhece as saídas de áudio.
Reinicio o PC, entro na BIOS, habilito a onbord. Quando sobe o sistema, a placa ta funcionando.

Alguém pode me ajudar?

magnifico

também estou com este problema..
se alguém der um socorro?

haereticus

Sou também um usuário com este problema.

Estou chateado com as fabricantes destas placas, atualmente no mercado não consigo encontrar "nenhuma" compativel com linux. Isso é um absurdo.
Notebook: Samsung 305E4A-BD1 - AMD A6-3420M (Quad Core) @2.4GHz - Radeon™ 6520G 512MB - 8GB - HD 500GB - 14" LED HD - HDMI - Bluetooth - Webcam 1.3 HD - Base CoolerMaster Notepal Ergostand - Mouse X7 Oscar 750bk 3200dpi.

Sony Xperia L - Android 4.1.2