Autor Tópico: Converter arquivo .m3u8  (Lida 22570 vezes)

Offline diego_maciel

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 204
    • Ver perfil
Converter arquivo .m3u8
« Online: 20 de Junho de 2012, 23:43 »
Pessoal, fiz o download de um vídeo no Ipad e ele veio no formato .m3u8. Ao abrir no linux, ele vem como uma pasta e dentro tem vários arquivos .ts
Resumindo... ele quebrou o arquivo em várias partes, mas é várias mesmo (um arquivo de 70 mb tem uns 150 arquivos .ts).
Pergunto: como eu faço para unir todos eles em um arquivo só? Existe a possibilidade de convertê-los em um .avi ou outro formato assim?

Offline nomade

  • O negócio não tem alma
  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 1.192
  • O negócio não tem alma
    • Ver perfil
Re: Converter arquivo .m3u8
« Resposta #1 Online: 21 de Junho de 2012, 19:30 »
Pelo que eu sei um arquivo .m3u8 é uma lista com segmentos de uma transmissão de áudio ou vídeo na forma de arquivos fechados e essa lista é renovada conforme a transmissão avança, descartando os segmentos antigos e substituindo-os por segmentos que representam trechos mais recentes. Resumindo, não é um arquivo de vídeo e sim um Streaming de vídeo, mais precisamente uma ligação com um Streaming. Experimente clicar com a direita sobre a pasta e escolha abrir com VLC ou com o Gnome MPlayer. Deve funcionar, mas é possível que precise estar conectado na internet, a não ser que o Streaming seja uma ligação linkando internamente com arquivos contidos na própria pasta, mas não costuma ser assim.
« Última modificação: 21 de Junho de 2012, 19:32 por nomade »
Ubuntu Studio 22.04 LTS

Offline diego_maciel

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 204
    • Ver perfil
Re: Converter arquivo .m3u8
« Resposta #2 Online: 22 de Junho de 2012, 00:16 »
Caracas... Que aula!

Valeu nomade

Cara, acho que é essa segunda opção que você falou, pois assisto ele sem conexão, e como falei, a pasta tem 70 mb.

Agora entendi também porque quando assisto aparece a barrinha cinza tipo no YouTube quando está carregando um vídeo.

Offline diego_maciel

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 204
    • Ver perfil
Re: Converter arquivo .m3u8
« Resposta #3 Online: 22 de Junho de 2012, 00:17 »
Ah, mas e aí, dá pra converter?

Offline nomade

  • O negócio não tem alma
  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 1.192
  • O negócio não tem alma
    • Ver perfil
Re: Converter arquivo .m3u8
« Resposta #4 Online: 22 de Junho de 2012, 09:59 »
Se você upar para algum lugar e me passar o Link para que eu possa baixar e tentar aqui eu te digo se dá e como fazer. Eu sempre ví mu8 que faz ligação com a web, nunca peguei um que faça uma ligação interna. Os arquivos de vídeo devem estar dentro da pasta mas qual seria a codificação? Acredito que o Winff ou o avidemux faça o trabalho. Se não tiver jeito de converter ainda tem um jeito, que seria para reproduzir em tela cheia com o VLC e usar o desktop recorder para gravar sua área de trabalho enquanto você assiste. Eu faço isso com streamings de Video desses sites de filme como NetMovies, Crackle. Gravo a área de trabalho com o desktop recorder.
Ubuntu Studio 22.04 LTS

Offline diego_maciel

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 204
    • Ver perfil
Re: Converter arquivo .m3u8
« Resposta #5 Online: 24 de Junho de 2012, 14:02 »
Pode ser no google docs? Me manda teu email que eu compartilho contigo.

Se tiver outra opção, é só dizer.

Offline nomade

  • O negócio não tem alma
  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 1.192
  • O negócio não tem alma
    • Ver perfil
Re: Converter arquivo .m3u8
« Resposta #6 Online: 24 de Junho de 2012, 22:24 »
Ok, enviei meu e-mail por mensagem pessoal
Ubuntu Studio 22.04 LTS

Offline diego_maciel

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 204
    • Ver perfil
Re: Converter arquivo .m3u8
« Resposta #7 Online: 25 de Junho de 2012, 00:28 »
Pronto, compartilhado!

Offline nomade

  • O negócio não tem alma
  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 1.192
  • O negócio não tem alma
    • Ver perfil
Re: Converter arquivo .m3u8
« Resposta #8 Online: 25 de Junho de 2012, 11:30 »
Então, dá pra converter, mas exixte um problema que é fazer com eles fiquem em ordem. Então, clicando com a direita na pasta e escolhendo abrir com o reprodutor de filmes Totem, aparecerá a playlist ao lado do vídeo, essa enumeração da playlist me parece corresponder a ordem em que os arquivos estão na pasta. Abrindo a pasta normalmente dando dois cliques, como você já notou, alguns arquivos aparecem como miniatura (ou como aquele icone que indica que é um vídeo), e alguns aparecem como codificações (arquivos de texto codificados), apesar de todos terem a extensão ts, nem todos são videos, alguns são links para o player acessar os vídeos em determinada ordem, porém alguns não parecem ser vídeos e são, então para saber, siga a playlist do Totem.
Então vamos lá, você pode fazer duas coisas:
1- você pode converter cada arquivo que aparece na playlist do Reprodutor de filmes Totem, com o programa de conversão que você preferir. Eu recomendo o Openshot ou o Avidemux, que vai lhe permitir criar um vídeo só adicionando as faixas em sequência, juntando-as, cuidado para não errar a ordem ou esquecer alguma parte. Aqui tem um tutorial de como fazer isso com o Openshot:
Citar
http://blogrodpaulo.blogspot.com.br/2012/02/unir-varios-videos-com-openshot.html
e aqui com Avidemux
Citar
http://tutorfreebr.blogspot.com.br/2012/05/como-juntar-videos-usando-o-avidemux.html
Veja qual é o mais fácil pra você, o que atende melhor ao que você precisa. Eu acho o Openshot mais simples de utilizar.

2- você pode instalar o RecordMyDesktop ou outro programa para gravar a área de trabalho da central de programas e gravar sua área de trabalho enquanto assiste o vídeo. Depois de grava-lo você pode edita-lo como o Openshot, (recortando a parte anterior a abertura do vídeo em que aparece seu desktop) convertendo para qualquer formato também se preferir.
Esse vídeo ensina a utilizar o RecordMyDesktop
Citar
http://www.youtube.com/watch?v=A0Tn3Z8OklQ

É preciso entender que esse problema em converter o m3u8 você vai encontrar em qualquer plataforma, porque quando se cria um m3u8 não se pensa em voltar atrás. É algo que você faz por um determinado motivo (geralmente pelo tamanho) visto que você tem os arquivos originais e poderia simplesmente utilizá-los. É como embutir legendas em filmes com Avidemux, você não pode pensar em remove-las depois, não dá (porém se você quer ter a opção de ver sem legendas mantenha o original ou utilize o DeVeDe que fará como que a legenda possa ser escolhida através do player ou aparelho de DVD). É preciso saber também que o arquivo resultado dessa conversão será muito maior que os em ts do m3u8.  

Boa sorte, meu camarada!
« Última modificação: 25 de Junho de 2012, 11:50 por nomade »
Ubuntu Studio 22.04 LTS

Offline diego_maciel

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 204
    • Ver perfil
Re: Converter arquivo .m3u8
« Resposta #9 Online: 26 de Junho de 2012, 11:42 »
Cara, valeu mesmo pela aula. Que aula em!

Vou fazer esses testes e ver no que dá. No iPad me player toca ele sem problema nenhum, eu só clivo no arquivo e ele já roda tudo na ordem, o lance é rodar no computador tendo que selecionar todos os arquivos e tudo mais... Se eu conseguir converter em um único arquivo fica mais prático.

Abraços.

Offline nomade

  • O negócio não tem alma
  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 1.192
  • O negócio não tem alma
    • Ver perfil
Re: Converter arquivo .m3u8
« Resposta #10 Online: 26 de Junho de 2012, 21:29 »
Citar
o lance é rodar no computador tendo que selecionar todos os arquivos e tudo mais... Se eu conseguir converter em um único arquivo fica mais prático.

Camarada, como eu disse, se você clicar com a direita do mouse na pasta ".m3u8" e escolher "abrir com" aparecerá os reprodutores de video que tem aí, seja o VLC,  o Totem, o Xine, Mplayer qualquer um, ele vai abrir a playlist como se fosse no macOSx, ou ipod, ou iPad... se o caso é só esse, não precisa converter.

O Ubuntu mostra o m3u8 como pasta, porque ele mostra as coisas como elas são de verdade. No ipad, basta ter a extensão m3u8 pra ele achar que é um arquivo e não uma pasta.
Ubuntu Studio 22.04 LTS

Offline jotaedson

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 10
    • Ver perfil
Re: Converter arquivo .m3u8
« Resposta #11 Online: 03 de Junho de 2013, 10:23 »
Outro dia precisei juntar alguns vídeos em mp4 que eu tinha para um só e usei pelo prompt  (comando de linha) o avidemux com os seguintes parâmetros:
avidemux --nogui --load /path/do/arquivo/video01.mp4 \
--append /path/do/arquivo/video02.mp4 \
--append /path/do/arquivo/video03.mp4 \
--video-codec copy --audio-codec copy --force-alt-h264 --rebuild-index --output-format mp4 --save videofinal.mp4

OBS.: Verifiquei que se os videos tiverem alguma diferença de formato, tamanho da imagem, fps, ... não fica legal.