Autor Tópico: Como desativar o Chameleon no Unity 3D?  (Lida 4249 vezes)

eliseu_carvalho

  • Visitante
Como desativar o Chameleon no Unity 3D?
« Online: 19 de Junho de 2012, 11:12 »
Estou há tempos pesquisando uma forma de desativar o efeito Chameleon (aquele que muda a cor da barra lateral de acordo com o papel de parede) do Unity 3D, mas até agora não achei nada. Nem o MyUnity resolveu a questão...
Alguém sabe se existe alguma forma de desativá-lo? No Unity 2D ele já é desativado, mas não pretendo usar o Unity 2D no meu PC de mesa, já que tem uma boa placa de vídeo com aceleração 3D e quero aproveitar esse recurso.

Offline EdvaldoSCruz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.327
  • Deus é bom e JESUS CRISTO é o filho dEle.(Jo14:23)
    • Ver perfil
Re: Como desativar o Chameleon no Unity 3D?
« Resposta #1 Online: 20 de Junho de 2012, 06:28 »
Estou há tempos pesquisando uma forma de desativar o efeito Chameleon (aquele que muda a cor da barra lateral de acordo com o papel de parede) do Unity 3D, mas até agora não achei nada. Nem o MyUnity resolveu a questão...
Alguém sabe se existe alguma forma de desativá-lo? No Unity 2D ele já é desativado, mas não pretendo usar o Unity 2D no meu PC de mesa, já que tem uma boa placa de vídeo com aceleração 3D e quero aproveitar esse recurso.


Você está procurando no caminho errado.

Primeiramente, quando for desinstalar algo no Ubuntu, verifique primeiramente se consta na Central de Programas do Ubuntu e se tiver lá, desinstale por lá, assim nunca dará problemas futuros.

Caso não tenha lá, ai sim você apela para verificar no Google e sites e outros sites de buscas
Esse Chameleon está disponível na Central de Programas do Ubuntu e desinstale por lá, pois encontrei as dependências dele lá.



Espero que supra as suas necessidades.

Observação: caso tenha resolvido, não esqueça de colocar no seu tópico "Resolvido" e como você resolveu, para que todos que tenham o mesmo problema nesse excelente Fórum Ubuntu, solucionem também. A comunidade agradece

  Viva o Ubuntu !!!!!!!  :D


e vamos que vamos.
Ignorância é não aceitar e não submeter-se a CRISTO JESUS.
Para os Iniciantes, como eu, links de solucionar problemas rapidamente.

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Re: Como desativar o Chameleon no Unity 3D?
« Resposta #2 Online: 20 de Junho de 2012, 08:29 »
Estou há tempos pesquisando uma forma de desativar o efeito Chameleon (aquele que muda a cor da barra lateral de acordo com o papel de parede) do Unity 3D, mas até agora não achei nada. Nem o MyUnity resolveu a questão...

Por este site => http://askubuntu.com/questions/119731/how-do-i-disable-the-chameleon-effect-in-notifications-and-the-unity-launcher

Com o myunity não funciona mesmo pois existe um bug.

Vendo o referido topico até o fim é possivel verificar que é preciso aguardar alguma nova atualização do Unity para isto acontecer.

Como o chameleon não é um pacote e sim uma configuração, é possivel que a solução postada pelo colega acima não ajude muito.

[]'s

Offline Beto Pinheiro

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 135
  • Agora com avatar! he he!
    • Ver perfil
Re: Como desativar o Chameleon no Unity 3D?
« Resposta #3 Online: 20 de Junho de 2012, 10:53 »
O engraçado é que, durante o pouco tempo que usei o unity, eu gostava desse efeito! :D

Será que o ajuste de opacidade das barras do ubuntu-tweak-tool não resolve seu problema?

Abs
« Última modificação: 26 de Junho de 2012, 13:42 por Beto Pinheiro »
"O problema com o mundo é que as pessoas inteligentes estão cheias de dúvidas, enquanto os estúpidos estão cheios de confiança."

Charles Bukowski

Offline alanalvesp

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 40
    • Ver perfil
Re: Como desativar o Chameleon no Unity 3D?
« Resposta #4 Online: 14 de Agosto de 2012, 14:13 »
O MyUnity pode fazer isso facilmente. Um excelente programa!!!

Offline haereticus

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 975
  • Xubuntu 12.04.2 x64
    • Ver perfil
Re: Como desativar o Chameleon no Unity 3D?
« Resposta #5 Online: 15 de Agosto de 2012, 10:50 »
A versão nova do myunity já dá para fazer, na época que o post foi criado (3 meses atrás) o myunity não funciona.
Notebook: Samsung 305E4A-BD1 - AMD A6-3420M (Quad Core) @2.4GHz - Radeon™ 6520G 512MB - 8GB - HD 500GB - 14” LED HD - HDMI - Bluetooth - Webcam 1.3 HD - Base CoolerMaster Notepal Ergostand - Mouse X7 Oscar 750bk 3200dpi.

Sony Xperia L - Android 4.1.2