Autor Tópico: MintBox – Um Mini PC por 370€ com Linux Mint  (Lida 3310 vezes)

Offline Rafa Henrique

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 292
  • Linux! Um Grito de Liberdade.
    • Ver perfil
MintBox – Um Mini PC por 370€ com Linux Mint
« Online: 16 de Junho de 2012, 16:12 »
O segmento dos Mini PC’s tem ganho nos últimos tempos vários projectos que oferecem as mais diversas funcionalidades e características.  O fim dos desktops (na forma como os conhecemos hoje) parece inevitável e os mini-PCs são agora uma área de grande interesse dos grandes players tecnológicos.
Depois de termos apresentado o projecto Raspberry Pi, Cotton Candy, AllWinner A10 MK802, Chromebox e VIA Technologies, hoje damos a conhecer o MintBox, um Mini PC apresentado recentemente no site da distribuição Linux Mint.

http://pplware.sapo.pt/hardware/mintbox-um-mini-pc-por-370e-com-linux-mint/

Fantástico  :o
« Última modificação: 16 de Junho de 2012, 21:42 por Rafa Henrique »

Offline Henrique1977

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 236
    • Ver perfil
Re: MintBox – Um Mini PC por 370€ com Linux Mint
« Resposta #1 Online: 17 de Junho de 2012, 00:21 »
Bom,  uma  boa  notícia.
Mas  aí  me  vêm  uma  pergunta:  quais  às  vantagens  e  desvantagens  dos  mini pcs  em  relação  aos  pc-desktops?
Atenciosamente,  Henrique1977.
"O Estado não é a solução, é o problema.  Ronald Reagan"
Você  que  é  iniciante  não  esqueça  de  ler  isso:  http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,90314.0.html

Offline alersson

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 68
    • Ver perfil
Re: MintBox – Um Mini PC por 370€ com Linux Mint
« Resposta #2 Online: 17 de Junho de 2012, 04:56 »
Bom,  uma  boa  notícia.
Mas  aí  me  vêm  uma  pergunta:  quais  às  vantagens  e  desvantagens  dos  mini pcs  em  relação  aos  pc-desktops?
Atenciosamente,  Henrique1977.
vantagens: eles tem baixo consumo de energia e atendem bem os usuários que só navegam na internet e vê filmes, e também ocupam pouco espaço
desvantagens: não dá para fazer upgrades futuros, tem um processador fraco, iria custar muito caro no Brasil
usuario do linux desde 29/08/10; usuario do ubuntu desde 14/11/10; usuario do kde desde abril de 2011

Offline Henrique1977

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 236
    • Ver perfil
Re: MintBox – Um Mini PC por 370€ com Linux Mint
« Resposta #3 Online: 17 de Junho de 2012, 05:33 »
Bom,  uma  boa  notícia.
Mas  aí  me  vêm  uma  pergunta:  quais  às  vantagens  e  desvantagens  dos  mini pcs  em  relação  aos  pc-desktops?
Atenciosamente,  Henrique1977.
vantagens: eles tem baixo consumo de energia e atendem bem os usuários que só navegam na internet e vê filmes, e também ocupam pouco espaço
desvantagens: não dá para fazer upgrades futuros, tem um processador fraco, iria custar muito caro no Brasil
Obrigado  Alersson  pela  resposta.  Ficou  muito  claro  para  mim.
Creio  que  para  mim  não  compensaria  ter  um  mini-pc.
Atenciosamente,  Henrique1977.
"O Estado não é a solução, é o problema.  Ronald Reagan"
Você  que  é  iniciante  não  esqueça  de  ler  isso:  http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,90314.0.html

Offline Joseph

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 793
    • Ver perfil
Re: MintBox – Um Mini PC por 370€ com Linux Mint
« Resposta #4 Online: 17 de Junho de 2012, 07:28 »
Isso equivale a R$ 957,597 na cotação de hoje, com esse dinheiro você compra tranquilamente um X4 AMD com 4 GB de memória em qualquer loja conhecida, se não comprar um melhor.

Offline hugoleal85

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 509
    • Ver perfil
    • Recanto do Tux
Re: MintBox – Um Mini PC por 370€ com Linux Mint
« Resposta #5 Online: 17 de Junho de 2012, 08:05 »
Isso equivale a R$ 957,597 na cotação de hoje, com esse dinheiro você compra tranquilamente um X4 AMD com 4 GB de memória em qualquer loja conhecida, se não comprar um melhor.

Não faz sentido comparar um desktop com um mini-PC, são produtos focados em públicos bastante distintos.

É o mesmo que comparar um laptop tradiconal com um ultrabook, Ultrathin ou Macbook Air.

Os Mini-PCs, em minha opinião, têm foco no mercado de HTPCs. Esses dispositivos são pequenos e leves, extremamente silenciosos (fanless), rodam vídeos FulHD sem problemas e vêm com uma bela distro Linux LTS pré-instalada.  Além diso tem um ótimo sistema de som e uma grande quantidade de portas e dispositivos de comunicação.

Sem dúvida o produto tem potencial, tudo vai depender do marketing e dos investimentos em sua divulgação.
"Cada homem que encontro é superior a mim em alguma coisa; e nisto posso aprender dele." [Ralph W. Emerson]
Meu blog

clodoaldops

  • Visitante
Re: MintBox – Um Mini PC por 370€ com Linux Mint
« Resposta #6 Online: 17 de Junho de 2012, 10:25 »
Gostei da ideia , mas não gostei de duas coisas:
1-preço
2-ATI/RAEDON

Offline rudregues

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 388
  • Fight!
    • Ver perfil
    • Dieta Paleo
Re: MintBox – Um Mini PC por 370€ com Linux Mint
« Resposta #7 Online: 17 de Junho de 2012, 14:09 »
Leiam os comentários do link, o pessoal de Portugal mesmo tá reclamando dos preços e dizendo que esse mini-pc tá mais caro do que a média de preço do setor de mini-pc's.

 [ ]'s
Gentoo — Controle total sobre o sistema.

Offline Joseph

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 793
    • Ver perfil
Re: MintBox – Um Mini PC por 370€ com Linux Mint
« Resposta #8 Online: 17 de Junho de 2012, 18:27 »
Isso equivale a R$ 957,597 na cotação de hoje, com esse dinheiro você compra tranquilamente um X4 AMD com 4 GB de memória em qualquer loja conhecida, se não comprar um melhor.

Não faz sentido comparar um desktop com um mini-PC, são produtos focados em públicos bastante distintos.

É o mesmo que comparar um laptop tradiconal com um ultrabook, Ultrathin ou Macbook Air.

Os Mini-PCs, em minha opinião, têm foco no mercado de HTPCs. Esses dispositivos são pequenos e leves, extremamente silenciosos (fanless), rodam vídeos FulHD sem problemas e vêm com uma bela distro Linux LTS pré-instalada.  Além diso tem um ótimo sistema de som e uma grande quantidade de portas e dispositivos de comunicação.

Sem dúvida o produto tem potencial, tudo vai depender do marketing e dos investimentos em sua divulgação.

Ué, se vocẽ quer algo portátil compra um netbook ou notebook, que também custam o equivalente a isso, de que adianta ter um mini-pc para ficar em uma mesa? Então melhor um desktop, com uma boa placa de vídeo, boas caixas de som, memória e processador, distros linux você escolhe a torto e a direito. Na minha opinião está muito caro.

Offline hugoleal85

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 509
    • Ver perfil
    • Recanto do Tux
Re: MintBox – Um Mini PC por 370€ com Linux Mint
« Resposta #9 Online: 17 de Junho de 2012, 18:58 »
Isso equivale a R$ 957,597 na cotação de hoje, com esse dinheiro você compra tranquilamente um X4 AMD com 4 GB de memória em qualquer loja conhecida, se não comprar um melhor.

Não faz sentido comparar um desktop com um mini-PC, são produtos focados em públicos bastante distintos.

É o mesmo que comparar um laptop tradiconal com um ultrabook, Ultrathin ou Macbook Air.

Os Mini-PCs, em minha opinião, têm foco no mercado de HTPCs. Esses dispositivos são pequenos e leves, extremamente silenciosos (fanless), rodam vídeos FulHD sem problemas e vêm com uma bela distro Linux LTS pré-instalada.  Além diso tem um ótimo sistema de som e uma grande quantidade de portas e dispositivos de comunicação.

Sem dúvida o produto tem potencial, tudo vai depender do marketing e dos investimentos em sua divulgação.

Ué, se vocẽ quer algo portátil compra um netbook ou notebook, que também custam o equivalente a isso, de que adianta ter um mini-pc para ficar em uma mesa? Então melhor um desktop, com uma boa placa de vídeo, boas caixas de som, memória e processador, distros linux você escolhe a torto e a direito. Na minha opinião está muito caro.

Colega, acho que você não leu nada do que eu disse.

Vou repetir: em minha opinião o dispositivo é excelente para ser usado como "HTPC", não como um PC de mesa.

Como PC de mesa um laptop ou mesmo um desktop são superiores, agora para funcionar como HTPC ele é perfeito. O mesmo se pode dizer do miniMac, porém o valor dele é mais alto. Uma outra opção para esse segmento que rivaliza com esse dispositivo são os nettops.
« Última modificação: 17 de Junho de 2012, 19:01 por hugoleal85 »
"Cada homem que encontro é superior a mim em alguma coisa; e nisto posso aprender dele." [Ralph W. Emerson]
Meu blog

clodoaldops

  • Visitante
Re: MintBox – Um Mini PC por 370€ com Linux Mint
« Resposta #10 Online: 17 de Junho de 2012, 22:19 »
Hugo, tbem achei os preços dos  nettops bem salgadinhos!
Ando meio muquirana! ;D
Afinal um desktop (ci3+2gb/ram+320gb/hd) sai mais barato e oferecendo muito mais, né?

eliseu_carvalho

  • Visitante
Re: MintBox – Um Mini PC por 370€ com Linux Mint
« Resposta #11 Online: 17 de Junho de 2012, 22:46 »
Tem uma coisa nesse artigo que eu não concordei em parte:

O fim dos desktops (na forma como os conhecemos hoje) parece inevitável

Para quem somente acessa a Internet, assiste vídeos, escuta música, etc., até pode ser que não faça muito sentido um PC completo, mas para quem trabalha (assim como eu e muito provavelmente outros tantos aqui no fórum e fora dele), um equipamento como um miniPC não seria muito útil. Considerando que essa é apenas a minha opinião...

Offline Henrique1977

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 236
    • Ver perfil
Re: MintBox – Um Mini PC por 370€ com Linux Mint
« Resposta #12 Online: 18 de Junho de 2012, 00:34 »
Tem uma coisa nesse artigo que eu não concordei em parte:

O fim dos desktops (na forma como os conhecemos hoje) parece inevitável

Para quem somente acessa a Internet, assiste vídeos, escuta música, etc., até pode ser que não faça muito sentido um PC completo, mas para quem trabalha (assim como eu e muito provavelmente outros tantos aqui no fórum e fora dele), um equipamento como um miniPC não seria muito útil. Considerando que essa é apenas a minha opinião...
Aonde  eu  assino,  Eliseu?  Pois  concordo  plenamente  com  o  que  dissestes.
Atenciosamente,  Henrique1977.
"O Estado não é a solução, é o problema.  Ronald Reagan"
Você  que  é  iniciante  não  esqueça  de  ler  isso:  http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,90314.0.html

Offline hugoleal85

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 509
    • Ver perfil
    • Recanto do Tux
Re: MintBox – Um Mini PC por 370€ com Linux Mint
« Resposta #13 Online: 18 de Junho de 2012, 07:05 »
Tem uma coisa nesse artigo que eu não concordei em parte:

O fim dos desktops (na forma como os conhecemos hoje) parece inevitável

Para quem somente acessa a Internet, assiste vídeos, escuta música, etc., até pode ser que não faça muito sentido um PC completo, mas para quem trabalha (assim como eu e muito provavelmente outros tantos aqui no fórum e fora dele), um equipamento como um miniPC não seria muito útil. Considerando que essa é apenas a minha opinião...

Concordo plenamente.

Sem contar os que necessitam trabalhar com edição gráfica, os gamers e também os servidores.
"Cada homem que encontro é superior a mim em alguma coisa; e nisto posso aprender dele." [Ralph W. Emerson]
Meu blog