Autor Tópico: Retirar Boot Splash - 12.04 [Resolvido]  (Lida 2916 vezes)

ThiagoNalli

  • Visitante
Retirar Boot Splash - 12.04 [Resolvido]
« Online: 18 de Junho de 2012, 10:26 »
Olá Pessoal,  :P

Estou querendo remover a splash screen do meu Ubuntu 12.04 na hora do boot, simplesmente não gosto dela. Gostaria de poder ver todo o processo de Boot, assim como é no Debian, ou mesmo quando se da um shutdown no proprio Ubuntu.

Já fiz as pesquisas e segui a risca as dicas que deram aqui no Fórum e outros que achei. Um breve resumo:
- Ja removi o "quiet splash" no /etc/default/grub (dando o update após isso) :-\
- Já coloquei a opção "no splash" na mesma linha citada.
Entre Outros.

Ele chega a tirar a imagem do splash, porem a tela fica um marrom claro (Quase uma tela black apenas  ???). Fiz no meu Notebook e na VirtualBox e os dois ficam iguais, apenas uma tela em branco (Ou black screen como preferirem). Apenas alguns segundos antes de entrar o GDM que mostra as informações (Como uma piscada na tela).

Agradeço qualquer luz que puderem me dar.

Obs: No 9.04 até o 10.04 eu conseguia isso numa Boa, já no 12.04 não vai nenhum dos modos citados.
« Última modificação: 10 de Agosto de 2012, 14:01 por ThiagoNalli »

Offline Helvio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 39
  • E conhecereis a verdade, e ela vos libertará
    • Ver perfil
Re: Retirar Boot Splash - 12.04
« Resposta #1 Online: 02 de Agosto de 2012, 07:50 »
Olá Thiago! também tinha a mesma dúvida que você, e pesquisei até aqui, mas por incrivel que pareça seu tópico não teve resposta nestes dois meses (???????????)

A solução que você procura(va) está em:

   

sudo  gedit (ou outro editor de textos de sua preferencia)   /etc/default/grub.

Mudar de

GRUB_CMDLINE_LINUX_DEFAULT="quiet splash" 

para

GRUB_CMDLINE_LINUX_DEFAULT=""


Em seguida

sudo update-grub






« Última modificação: 02 de Agosto de 2012, 07:59 por Helvio »
Dell Vostro 3560 - Core i7 3632QM - Radeon 7670M

ThiagoNalli

  • Visitante
Re: Retirar Boot Splash - 12.04
« Resposta #2 Online: 05 de Agosto de 2012, 02:52 »
Olá Helvio, Obrigado pela resposta...

Por incrivel que pareça nem mesmo essa solução de remover o Splash e Quiet resolveram, eu já havia tentado essas duas opções e nada... Quadno se remove essas duas opções a tela fica preta, sem informação nenhuma, não mostra nem as informações e nem imagem de splash, simplesmente fica uma tela em preto..rsrs

Andei pesquisando e vi que tinha relação com meu Drive da AMD. Tenho a placa AMD HD Radeon 42500. baixei o drive diretamente do site da AMD, e após instalar o drive, até os tty sumiram, você da um CTRL+ALT +F1 e nada... F2.. F3..F4.. Sumiram todos.

Edit:

Achei o link da solução que apliquei

http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,66522.0.html

Segui os procedimentos acima, e após isso, retirei a opção splash dai sim esta como eu queria, ou seja, ao subir o sistema rola toda informação na tela, como uma saida de log, além de que voltou a funcionar o tty1, tty2, tty3...

PS: No Ubuntu 12.04 Server, essa solução que você disse, funciona beleza!  ;D
« Última modificação: 05 de Agosto de 2012, 04:05 por ThiagoNalli »