Autor Tópico: "Software wars" atualizado  (Lida 1394 vezes)

Offline rudregues

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 388
  • Fight!
    • Ver perfil
    • Dieta Paleo
"Software wars" atualizado
« Online: 09 de Junho de 2012, 13:23 »
Pessoal, sinto que esses dias o clima aqui no fórum tá um pouquinho tenso. Decidi então compartilhar com vocês um update que vi esses dias de um artwork humorístico que conheço faz algum tempo.
Nesse site http://www.people.vcu.edu/~gasaunde/os_humor.htm vocês podem conferir as versões do ano 2000, 2002, 2003, 2006 e 2011 (esse último eu só descobri essa semana).
Além de ser engraçado, é um tanto quanto informativo, pois mostra a evolução das disputas de softwares da mesma área, vitórias e derrotas.
Espero que continuem atualizando :-)

   Comentem à vontade!  :D

    [ ]'s
« Última modificação: 09 de Junho de 2012, 20:33 por rudregues »
Gentoo — Controle total sobre o sistema.

Offline rudregues

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 388
  • Fight!
    • Ver perfil
    • Dieta Paleo
Re: "Software wars" atualizado
« Resposta #1 Online: 09 de Junho de 2012, 13:33 »
Encontrei um website com as versões outras versões http://mshiltonj.com/software_wars/
elas foram criadas nas seguintes datas: 
Janeiro de 2006; 2003; Fevereiro de 2002; Outubro de 2000; Maio de 2000; Setembro de 1999; Janeiro de 1999; Agosto de 1998; Maio de 1998; Março de 1998

Uma coisa importante a lembrar, caso alguém aqui do fórum se anime a editar uma dessas imagens e divulgá-las elas possuem copyright, então dêem os devidos créditos aos autores originais :)

  [ ]'s
Gentoo — Controle total sobre o sistema.

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: "Software wars" atualizado
« Resposta #2 Online: 09 de Junho de 2012, 21:52 »
Muito interessante os links.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Bequimão

  • Visitante
Re: "Software wars" atualizado
« Resposta #3 Online: 10 de Junho de 2012, 06:22 »
Olá amigos,

Este último não tem graça. Se fosse uma guerra fictícia, tudo bem.  Trata-se de um insulto igualizar o logo da Microsoft som os símbolos e cores da Alemanha ;/). Eu, como Alemão, posso viver com isso. Experimentei este tipo de brincadeira quase a minha vida toda. Um judeu, que por acaso trabalhe na Microsoft, provavelmente não. É um verdadeiro desrespeito às vítimas da segunda guerra o do holocausto.

Abraços
Bequimão
« Última modificação: 10 de Junho de 2012, 16:39 por Bequimão »

Offline rudregues

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 388
  • Fight!
    • Ver perfil
    • Dieta Paleo
Re: "Software wars" atualizado
« Resposta #4 Online: 10 de Junho de 2012, 12:39 »
Eu não havia reparado nisso na última imagem Bequimão, realmente, pesquisei sobre a suástica e ela sempre aparece em preto, vermelho e branco. Como na charge a microsoft tá sobre território alemão faz sentido o que você disse. Aqui no Brasil a gente normalmente associa a suástica ou "o braço direito levantado+palavras em alemão" com o nazismo, sendo que pra quem é carioca então vermelho+preto=flamengo. Mas espero que ninguém leve a mal ou se sinta ofendido, pois apesar de haver essa charge maldosa, as outras num são.

    [ ]'s
Gentoo — Controle total sobre o sistema.