dinheiro no forum?

Iniciado por gpr, 08 de Junho de 2012, 14:23

tópico anterior - próximo tópico

você pagaria um real por uma ajuda?

até mais.
sim
talvez
não
nem pensar, quero tudo de graça.

gpr

as vezes fico pensando se ter a opção de doação nos foruns iria ajudar os ajudantes.
cada internauta podendo clicar e doar R$ 1,00 real para a resposta que gostou.
alguem mais ja pensou nisso?

referencia:
http://www.linuxnewmedia.com.br/shopping/creditos

abraços,
gpr.

Ubuntu Studio

linuser104

Citação de: gpr online 08 de Junho de 2012, 14:23
as vezes fico pensando se ter a opção de doação nos foruns iria ajudar os ajudantes.
cada internauta podendo clicar e doar R$ 1,00 real para a resposta que gostou.
alguem mais ja pensou nisso?

referencia:
http://www.linuxnewmedia.com.br/shopping/creditos

abraços,
gpr.



Sei lá, o espírito para mim é o compartilhamento. Tudo que envolve, entra, $$$$ vira uma M*

Isso pode desvirtuar a verdadeira filosofia do espírito OpenSource, minha opinião.

Depois as pessoas só vão ajudar na base do pagamento, ficando totalmente mercenárias.

Não tenho nada contra quem ganha dinheiro prestando assistência técnica com linux de maneira pessoal e profissionalmente, mas em fóruns, acho que não seria legal.
Linux = Quem realmente gosta de computador; Mac = Artista Digital; Windows = A maioria que votou no Tiririca [pior que tá não fica].

Creto

hum sei não, como disse o linuser104, poderia termos episódios parecidos com os que houveram a pouco.

* O pagamento: Valeu fulano!

Acho que está bem pago hehehehe

T+

gpr

gostei das opiniões.
por isso que é bom por as ideias em pauta aqui no forum :D

abraços,
gpr.
Ubuntu Studio

garfo

Votei em não. Quem quiser suporte pago que fale com a Canonical. Nos fóruns virtuais a ajuda deve ser voluntária e sem intenção de receber algo em troca, a não ser um agradecimento normal, essa é minha opinião.
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

rudregues

Citação de: garfo online 08 de Junho de 2012, 15:02
Votei em não. Quem quiser suporte pago que fale com a Canonical. Nos fóruns virtuais a ajuda deve ser voluntária e sem intenção de receber algo em troca, a não ser um agradecimento normal, essa é minha opinião.
Onde assino??? :)

   [ ]'s
Gentoo — Controle total sobre o sistema.

agente100gelo

Quando comecei a maturar a ideia pra ver se achava um lado bom... já imaginei gente criando perfis falsos para dar "joinha" nas respostas.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson

irtigor

Fora a quantidade de mensagens sem sentido que poderiam aparecer (gente jogando as perguntas no google, e colando o primeiro link que aparecesse como resposta, na expectativa de lucrar -- criariam até bots).

nomade

Vocês estão levando em consideração que qualquer usuário poderia fazer um cadastro de uma conta para depósito e assim vir a receber pelas respostas? É isso mesmo?
Ou seria só para os administradores?

Se fosse só para os administradores poderia funcionar e nem acho injusto, porém ocorreria o problema de que alguns usuários parariam de contribuir já que não ganhariam nada com isso, estaria trabalho para outro lucrar.
Já no caso de ser liberado o pagamento para resposta de usuários dariam os problemas que o irtigor e o agente100gelo mencionaram.

Não creio que dê certo.
Ubuntu Studio 22.04 LTS

Henrique1977

Após  ler  a  resposta  de  alguns  usuários,  inclusive  do  Agente100gelo,  garfo,  entre  outros,  pensando  melhor,  é  não  mesmo.
Com  isso  poderia  alguém  ficar  se  aproveitando  e ganhar  de  forma  desonesta  criando  um  monte  de  falsos  perfis  só  para  se  enriquecer  de  maneira  fácil.
Além  do  mais, fóruns  como  esse  visam  a  entreajuda  de  usuários,  ou  seja,  um  usuário  ajudando  o  outro  de  forma  voluntária.  Portanto,  deve-se  manter  como  está.
Agora  quem  quiser  suporte  pago,  e  nisso  concordo  completamente  com  o  garfo,  que  fale  com  a  Canonical.
E,  também,  é  importante  frisar,  que  um  suporte  pago  precisa  de  uma  estrutura  totalmente  diferente  da  de  um  suporte  voluntário  e  gratuito,  como  vemos  aqui  neste  fórum.  E  num  suporte  pago  teria  que  ter  uma  equipe  oficial  de  suporte,  que  seria  a  única  autorizada  a  dar  suporte,  a  qual  deveria  receber  pagamentos  de  salário  mensal.  E  isso  além  de  outras  coisas.  Portanto,  é  melhor  que  tudo  continue  como  está.
Atenciosamente,  Henrique1977.
"O Estado não é a solução, é o problema.  Ronald Reagan"
Você  que  é  iniciante  não  esqueça  de  ler  isso:  http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,90314.0.html

Creto

Sendo mais direto ao ponto:

Eu sairia do fórum!

T+

rjbgbo

é cada uma que a gente anda vendo em vários setores da comunidade do ubuntu....
isso é o preço do seu sucesso.
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

jkmsjq

Citação de: rjbgbo online 09 de Junho de 2012, 11:42
é cada uma que a gente anda vendo em vários setores da comunidade do ubuntu....
isso é o preço do seu sucesso.

Será a Micro$oftlização no mundo GNU/Linuxizado... ???
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

haereticus

E creio que cobrar pelo suporte de um produto de outra empresa seria infração de lei (caso alguém saiba os Termos de Uso da Canonical posta aqui).

Então acho que cobrar o suporte como a Red Hat faz não seria legal, somente se os funcionários internos o fizessem.
Notebook: Samsung 305E4A-BD1 - AMD A6-3420M (Quad Core) @2.4GHz - Radeon™ 6520G 512MB - 8GB - HD 500GB - 14" LED HD - HDMI - Bluetooth - Webcam 1.3 HD - Base CoolerMaster Notepal Ergostand - Mouse X7 Oscar 750bk 3200dpi.

Sony Xperia L - Android 4.1.2

lpds25

#14
se fosse uma coisa que "roubasse" tempo ao utilizador que se predispôs a ajudar (incluindo assistênciia remota para o próprio resolver o "embróglio" como eu já tive de volta do desktop + de 1 hora com um colega da faculdade via teamviewer para ele me ajudar a ver se o sistema estava em condiçoes de ser usado...) pagava, porque não?
se o proprio utilizador coseguir resolver o problema (recorrendo a dicas, tutoriais, whatever...) aí não concordo (quem vem para um SO novo - seja linux ou windows - tem k começar por pesquisar pois não nasce a saber tudo...)
Utilizador Ubuntu nº 29843