pendriver com maquina virtual

Iniciado por jopeu, 08 de Junho de 2012, 10:36

tópico anterior - próximo tópico

jopeu

Eu gostaria de criar uma maquina virtual no pendriver que fosse independente de sistema, que funcionasse tanto no win como no linux.

Não sei se isso é possivel, mas seria uma mão na roda.

Gostaria da colaboração dos amigos para ter uma noção mais ampla.

Pe nsei em java, mas não tenho também o conhecimento de como fazer, se alguem puder indicar agradeço. Meu conhecimento tem sido autodidatico e limitado a web, javascript, php, css e html.

Agradeço qualquer dica.

Tota

Ola

No meu entender, maquina virtual é aquela onde, a partir de um sistema operacional hospedeiro, se podem acionar varios sistemas operacionais convidados. Seria rodar a partir de um Mac OS, um Linux ou um Windows.

Assim não entendi bem o objetivo a que seu trabalho se propõe.

Como citou o Java, este foi idealizado no inicio de seu desenvolvimento como um futuro sistema operacional, completo e funcional independente de plataforma. Rodaria num maquina Intel, numa power PC, Numa AMD, numa Transmeta, num automóvel, num torno CNC, numa nave espacial ou qualquer outra com transparência.

Isto nunca ocorreu, seja pelas deficiencias do Java neste quesito, seja pela maior lentidão das maquinas virtuais Java em atender estas exigências.

O Java virtual machine ficou restrito então a rodar aplicativos java nas maquinas hospedeiras, sem contudo atingir um objetivo unico de rodar stand alone num sistema.

Na impede contudo, que voce tente desenvolver tal sistema baseado em Java ou outra linguagem desenvolvida por você, basta ter o conhecimento necessário para tal.

O unico "sistema" em isto pode e é implementado é utilizando linguagem de maquina, onde um codigo escrito em binário ou codigo de maquina rodaria em qualquer plataforma. Porém nem isto é uma verdade absoluta, visto as instruções internas dos processadores serem diferentes e protegidas por patentes ( SS2, SS3, OpenGL, etc. )