Autor Tópico: Flags boot, bios_grub. Kubuntu único que tornou inicializável um disco com GPT.  (Lida 1817 vezes)

Offline AdvancedS17

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 107
    • Ver perfil
Boa tarde Pessoal.
Estava fazendo máquinas virtuais para ter certeza da inicialização de um sistema operacional em um disco com tabela de particionamento GPT através de BIOS. De todos os sistemas que testei com excessão do win7 q o VirtualBox está apresentando um probleminha com sua imagem iso, o único que conseguiu ir até o final da instalação (o Ubuntu 11.10 e o 12.04 param na obtenção e preparação do arquivo 43 de 117) e tornar o disco com tabela GPT inicializável foi o Kubuntu 11.10. Apesar de eu ter particionado com GPT fiz uma instalação de reparticionamento automático através do particionador do Kubuntu. Depois verifiquei que além da minha flag boot na primeira partição NTFS, ele criou uma pequena partição de 977KB com a flag bios_grub e as outras estão sem e formatadas e montadas como de praxe.
A pergunta é qual a forma correta de particionar um disco com tabela GPT para que ele se torne inicializável? Essa partição de 977KB aparece como desconhecida no Gnome Parted, sem formatação ou sem formatação conhecida/suportada pelo menos. Alguém sabe me dizer se o Kubuntu é o único a oferecer suporte à instalação em discos com tabela GPT ou particionando de forma correta e com flags (são primordiais para o funcionamento?) corretas qualquer sistema moderno pode ser iniciado em GPT?
Maçon, apoiador de todas as religiões (de preferência conformistas) e enfocado no cristianismo. Universitários do mundo todo, esqueçam os dogmas, devolvam meu corpo que perdi ao longo dos séculos; só não peço para me tornarem um deus, pois ter uma saúde perfeita já basta. Holandês aqui não tem vez.

Offline Tota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 14.982
    • Ver perfil
Ola

Voce já trata deste assunto aqui => http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,96414.msg529758.html#msg529758

Topico duplicado - trancado