Autor Tópico: Papo de buteco: você defende o Linux?  (Lida 8121 vezes)

Offline eaxgrande

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 514
  • "Todo homem, por natureza, quer saber"
    • Ver perfil
Re: Papo de buteco: você defende o Linux?
« Resposta #30 Online: 02 de Junho de 2012, 20:07 »
Eu também.

« Última modificação: 02 de Junho de 2012, 20:10 por eaxgrande »
Ubuntu-Mate 16.04 Xenial
Lubuntu-LXQt 20.04 Focal

redstormwind

  • Visitante
Re: Papo de buteco: você defende o Linux?
« Resposta #31 Online: 03 de Junho de 2012, 11:20 »
Eu defendo o Linux,sim, pois não é justo pagar para  ter um sistema que é inseguro e que tem que ficar pagando técnico para formatar, ainda por cima instalando programas pirateados, como o Nero, Office, e também WinRar, que muitos não sabem, é proprietário e pago, isso mesmo, um simples compactador de arquivos, por sinal 7zip faz o serviço até melhor.
Depois que instalei o Ubuntu 10.04 acabou essa de ter que chamar um técnico para fazer as coisas por mim. A comunidade oferece suporte muito melhor que esses técnicos, que na grande parte dos problemas não sabe resolver o problema e só sabem formatar (sem generalizar, não são todos). Aliás, o conceito de formatar é muito mais simples no Ubuntu e outras distros: na maioria dos casos não é preciso ficar atrás de drivers, isso e aquilo, tudo é reconhecido automaticamente. Acho Linux mais fácil que seu concorrente. Acho que Linux deveria ser mais popular, e não o contrário.
Claro que defendo sem fanatismo, pois sei as deficiências do sistema, como suporte para jogos e programas específicos utilizados em empresas, como já foi comentado. Também há coisas que são muito mais manuais.
Como um participante do fórum comentou, a maioria preferem os softwares proprietários, de preferência piratas, e esse pensamento é quase impossível de mudar, a não ser que haja uma maior divulgação de uma distro Linux e suas vantagens nos sites mais acessados do país. Acho que Spam seria uma boa forma de divulgação.
Muitos falam que se iniciaram no kurumim. Não tive oportunidade de conhecer ele. O BigLinux pelo que li foi descontinuado, então não baixei. Falam agora de um sistema Linux chamado UniãoLivre, se não me engano.
Quem sabe um dia nosso amado sistema seja mais popular do que é agora!

Offline Conhecimento Hacker

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Papo de buteco: você defende o Linux?
« Resposta #32 Online: 03 de Junho de 2012, 14:03 »
Eu defendo o Linux,sim, pois não é justo pagar para  ter um sistema que é inseguro e que tem que ficar pagando técnico para formatar, ainda por cima instalando programas pirateados, como o Nero, Office, e também WinRar, que muitos não sabem, é proprietário e pago, isso mesmo, um simples compactador de arquivos, por sinal 7zip faz o serviço até melhor.
Depois que instalei o Ubuntu 10.04 acabou essa de ter que chamar um técnico para fazer as coisas por mim. A comunidade oferece suporte muito melhor que esses técnicos, que na grande parte dos problemas não sabe resolver o problema e só sabem formatar (sem generalizar, não são todos). Aliás, o conceito de formatar é muito mais simples no Ubuntu e outras distros: na maioria dos casos não é preciso ficar atrás de drivers, isso e aquilo, tudo é reconhecido automaticamente. Acho Linux mais fácil que seu concorrente. Acho que Linux deveria ser mais popular, e não o contrário.
Claro que defendo sem fanatismo, pois sei as deficiências do sistema, como suporte para jogos e programas específicos utilizados em empresas, como já foi comentado. Também há coisas que são muito mais manuais.
Como um participante do fórum comentou, a maioria preferem os softwares proprietários, de preferência piratas, e esse pensamento é quase impossível de mudar, a não ser que haja uma maior divulgação de uma distro Linux e suas vantagens nos sites mais acessados do país. Acho que Spam seria uma boa forma de divulgação.
Muitos falam que se iniciaram no kurumim. Não tive oportunidade de conhecer ele. O BigLinux pelo que li foi descontinuado, então não baixei. Falam agora de um sistema Linux chamado UniãoLivre, se não me engano.
Quem sabe um dia nosso amado sistema seja mais popular do que é agora!

Existem muitos programas parecidos como o WinZip (parece que ninguém utiliza mais essa porcaria), como o Filzip, que é muito bom, criado por um estudante de computação da Alemanha... Veja: http://www.filzip.com

Esse é o melhor, com certeza... existem outros muito parecidos porque foi desenvolvido aperfeiçoando o código fonte de um Software Livre... o Filzip é muito bom, gratuito e em português.

Para uso profissional, o melhor é o Brazip: http://www.brazip.com.br

O Filzip é perfeito para usuários domésticos.
« Última modificação: 03 de Junho de 2012, 14:05 por Conhecimento Hacker »

Offline Henrique1977

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 236
    • Ver perfil
Re: Papo de buteco: você defende o Linux?
« Resposta #33 Online: 03 de Junho de 2012, 14:38 »
. O BigLinux pelo que li foi descontinuado, então não baixei. Falam agora de um sistema Linux chamado UniãoLivre, se não me engano.
Quem sabe um dia nosso amado sistema seja mais popular do que é agora!
Quanto  ao  Big Linux  ainda  vai  ter  mais  uma  versão  que  será  baseada  na  versão  12.04 do  Ubuntu.
Agora,  quando  a  defender  o  Linux,  creio  que  a  melhor  defesa  para  o  Linux  seja  apresentar  o  Linux,  suas  melhorias,  o  que  há  de  bom  nele,  e  mostrar  o  Linux  como  ele  é,  sem  atacar  o  concorrente.
Somente  mostrando  o  que  o  Linux  é  e  fazendo  às  pessoas  terem  conhecimento  do  mesmo  para  pelo  menos  fazer  com  que  elas  pensem  ao  menos  se  desejam  usarem  esse  Sistema  Operacional.
Agora,  o  que  não  se  pode  e  não  se  deve  jamais  é  obrigar  às  pessoas  usarem  Linux.  A  escolha  de  se  usar  o  Linux  deve  ser  totalmente  voluntária  por  parte  das  pessoas,  sem  serem  pressionadas  a  isso,  o  que  não  signiifica  que  não  se  possa  incentivá-las  a  usar  o  Linux.  Mas,  se  não  quiserem  mesmo,  o  melhor  é  deixar  a  cargo  do  tempo,  pois  tudo  têm  o  seu  tempo  e  a  sua  hora  certa.
Atenciosamente,  Henrique1977.
"O Estado não é a solução, é o problema.  Ronald Reagan"
Você  que  é  iniciante  não  esqueça  de  ler  isso:  http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,90314.0.html

Offline Conhecimento Hacker

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: Papo de buteco: você defende o Linux?
« Resposta #34 Online: 03 de Junho de 2012, 16:43 »
. O BigLinux pelo que li foi descontinuado, então não baixei. Falam agora de um sistema Linux chamado UniãoLivre, se não me engano.
Quem sabe um dia nosso amado sistema seja mais popular do que é agora!
Quanto  ao  Big Linux  ainda  vai  ter  mais  uma  versão  que  será  baseada  na  versão  12.04 do  Ubuntu.
Agora,  quando  a  defender  o  Linux,  creio  que  a  melhor  defesa  para  o  Linux  seja  apresentar  o  Linux,  suas  melhorias,  o  que  há  de  bom  nele,  e  mostrar  o  Linux  como  ele  é,  sem  atacar  o  concorrente.
Somente  mostrando  o  que  o  Linux  é  e  fazendo  às  pessoas  terem  conhecimento  do  mesmo  para  pelo  menos  fazer  com  que  elas  pensem  ao  menos  se  desejam  usarem  esse  Sistema  Operacional.
Agora,  o  que  não  se  pode  e  não  se  deve  jamais  é  obrigar  às  pessoas  usarem  Linux.  A  escolha  de  se  usar  o  Linux  deve  ser  totalmente  voluntária  por  parte  das  pessoas,  sem  serem  pressionadas  a  isso,  o  que  não  signiifica  que  não  se  possa  incentivá-las  a  usar  o  Linux.  Mas,  se  não  quiserem  mesmo,  o  melhor  é  deixar  a  cargo  do  tempo,  pois  tudo  têm  o  seu  tempo  e  a  sua  hora  certa.
Atenciosamente,  Henrique1977.

Eu fiz uma cópia do Big Linux e fiquei muito satisfeito.

Papo reto, sem frescura: A verdade verdadeira é que o Ubuntu é um sistema operacional enxuto, com poucos recursos. O Fedora é ainda mais enxuto que o Ubuntu, sem nenhum recurso. O melhor mesmo é o Big Linux, que já vem completo, com tudo que o usuário precisa.

Ninguém deve fazer download do Ubuntu, é perda de tempo. É melhor escolher um sistema operacional completo, com tudo, processador de texto, jogos, etc, etc, etc. E o Big Linux é fácil de usar.

Outro que eu gostei (eu já fiz o download, mas ainda não comprei o DVD-RW), apesar de não ter testado, é o Satux, que parece muito bom... Porém o Big Linux é excelente e rápido.

Sem frescura, a verdade verdadeira é que o Big Linux é melhor que o Ubuntu, mas sistema operacional é igual roupa, cada pessoa escolhe a que combina mais com sua profissão, sua personalidade, etc. Para um gay, deve ser uma delícia vestir roupas extravagantes, com brilho, cinto com estampa de oncinha, brincos, óculos de sol, pulseiras, colar, anéis, chapéu cor-de-rosa, etc. Para um heterossexual é melhor vestir uma roupa social discreta e economizar dinheiro para sustentar a esposa, os filhos ou a namorada. Depende muito do usuário.

Eu não gosto do Ubuntu, eu prefiro o Fedora. Mas o sistema operacional que eu indico para os outros é o Big Linux.

Uma pergunta: Alguém aqui poderia explicar a diferença entre o Linux e o FreeBSD?

Agradeço...

Observação: Eu não tenho nada contra os gays, muito pelo contrário. É bom para frear o crescimento demográfico do planeta. Eu respeito e sou contra o preconceito. Eu gosto dos gays, não tenho nada contra. E o melhor: quanto mais gays no mundo, menos concorrência para quem gosta de mulher.

Eu também sou a favor da cirurgia de mudança de sexo. Eu penso em fazer um dia, quem sabe...
« Última modificação: 03 de Junho de 2012, 16:52 por Conhecimento Hacker »