Autor Tópico: "ODF vira lei no Rio Grande do Sul"  (Lida 3297 vezes)

Offline rudregues

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 388
  • Fight!
    • Ver perfil
    • Dieta Paleo
Gentoo — Controle total sobre o sistema.

Offline rudregues

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 388
  • Fight!
    • Ver perfil
    • Dieta Paleo
Re: "ODF vira lei no Rio Grande do Sul"
« Resposta #1 Online: 01 de Junho de 2012, 22:05 »
E pra relembrar, ano passado também virou lei aqui no Rio
http://ubuntuforum-br.org/index.php/topic,89982.0.html
Gentoo — Controle total sobre o sistema.

eliseu_carvalho

  • Visitante
Re: "ODF vira lei no Rio Grande do Sul"
« Resposta #2 Online: 02 de Junho de 2012, 00:21 »
Isso é bom que aconteça em todo o país. E que bom que essa lei foi aprovada aqui no RS. Espero que seja cumprida.

Offline Leandro Teles Rocha

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 0
    • Ver perfil
    • Currículo
Re: "ODF vira lei no Rio Grande do Sul"
« Resposta #3 Online: 02 de Junho de 2012, 00:36 »
Falta agora transformar o Linux no sistema operacional padrão, independente da distribuição.

Uma coisa é economizar com o Office... outra coisa com o Windows...

E quem disse que a Microsoft não vai embutir o Office dentro do Windows no futuro?

eliseu_carvalho

  • Visitante
Re: "ODF vira lei no Rio Grande do Sul"
« Resposta #4 Online: 02 de Junho de 2012, 00:39 »
E quem disse que a Microsoft não vai embutir o Office dentro do Windows no futuro?

Sei não, mas... Do jeito que tá o Windows 8, não acho que exista Windows no futuro  :P

Offline maosilva

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 190
    • Ver perfil
Re: "ODF vira lei no Rio Grande do Sul"
« Resposta #5 Online: 02 de Junho de 2012, 09:49 »
Citar
Sei não, mas... Do jeito que tá o Windows 8, não acho que exista Windows no futuro 

Hahahah também acho que não.

Abraços

Offline rudregues

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 388
  • Fight!
    • Ver perfil
    • Dieta Paleo
Re: "ODF vira lei no Rio Grande do Sul"
« Resposta #6 Online: 02 de Junho de 2012, 10:46 »
Falta agora transformar o Linux no sistema operacional padrão, independente da distribuição.

Uma coisa é economizar com o Office... outra coisa com o Windows...

E quem disse que a Microsoft não vai embutir o Office dentro do Windows no futuro?
Entendo o que você tá dizendo, mas geralmente o melhor jeito de mudar as coisas é aos poucos mesmo. Mudanças bruscas "assustam" os menos desinformados, sem contar que podem gerar alguns problemas chatos e imprevistos se o planejamento num tiver sido bom. Tem que ir 'comendo pelas beiradas' porque quando menos perceber tá tudo dominado!!! hahahaha
Gentoo — Controle total sobre o sistema.

Offline Metalbobolic

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 215
    • Ver perfil
    • Seu Lugar para pensar
Re: "ODF vira lei no Rio Grande do Sul"
« Resposta #7 Online: 02 de Junho de 2012, 11:58 »
Substituir o windows, é mais dificil....e demorado..

Tem empresas, que só tem programas para windows....lá na empresa..já tentou uma vez adotar linux..

Mais o programa usado lá só funciona, muito mal por sinal, no windows.....

Esse pra mim é o maior problema para adoção do software livre....

Offline musinet

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 279
    • Ver perfil
Re: "ODF vira lei no Rio Grande do Sul"
« Resposta #8 Online: 02 de Junho de 2012, 17:24 »
Substituir o windows, é mais dificil....e demorado..

Tem empresas, que só tem programas para windows....lá na empresa..já tentou uma vez adotar linux..

Mais o programa usado lá só funciona, muito mal por sinal, no windows.....

Esse pra mim é o maior problema para adoção do software livre....

Metalbobolic, a maioria dos softwares corporativos do tipo ERP comercializados no Brasil funciona com Linux no servidor de dados de no servidor de aplicativo, mas no front-end acaba se restringindo ao Windows... Quando eu estava no ambiente corporativo normalmente usava o ERP através de desktop remoto.

Abs.
Cassiano

Offline Adriano R.N.

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.095
    • Ver perfil
Re: "ODF vira lei no Rio Grande do Sul"
« Resposta #9 Online: 02 de Junho de 2012, 18:10 »
E viva a liberdade, mais do que nunca a TDF e a Fundação Apache devem dialogar muito e buscar a maior compatibilidade com o formato odf, espero que a google também siga esta lógica da compatibilidade.

Não tenho dúvida que a microsoft se adaptará ao odf, na medida em que os governos do mundo oficializarem a migração, ela também se tornará compatível, no entanto, penso que continuará empurrando o padrão proprietário por padrão.

O setor público tem que parar de privatizar dinheiro público comprando licenças, e migrar oficialmente para os padrões abertos e softwares livres.
Boa sorte e Muito AXÉ!!!

Offline Conhecimento Hacker

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: "ODF vira lei no Rio Grande do Sul"
« Resposta #10 Online: 03 de Junho de 2012, 16:56 »
E viva a liberdade, mais do que nunca a TDF e a Fundação Apache devem dialogar muito e buscar a maior compatibilidade com o formato odf, espero que a google também siga esta lógica da compatibilidade.

Não tenho dúvida que a microsoft se adaptará ao odf, na medida em que os governos do mundo oficializarem a migração, ela também se tornará compatível, no entanto, penso que continuará empurrando o padrão proprietário por padrão.

O setor público tem que parar de privatizar dinheiro público comprando licenças, e migrar oficialmente para os padrões abertos e softwares livres.

Eu vou além: Deveria haver uma distribuição Linux corporativa do Governo Brasileiro, como no Governo da Venezuela.


Conheçam o parque nacional do Canaima, homenageado pelo Linux: http://pt.wikipedia.org/wiki/Parque_Nacional_Canaima

Alguns estados poderiam ter suas próprias distribuições corporativas... Ou por região... Uma distro do Nordeste, por exemplo, voltada para o público nordestino.

O Google possui seu Linux corporativo, chamado Goobuntu. Não sei se é mentira, mas vocês podem pesquisar na internet, existem muitas páginas comentando a existência do Goobuntu / Google O.S.

« Última modificação: 03 de Junho de 2012, 17:04 por Conhecimento Hacker »

Offline Adriano R.N.

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.095
    • Ver perfil
Re: "ODF vira lei no Rio Grande do Sul"
« Resposta #11 Online: 03 de Junho de 2012, 22:24 »
Boa sorte e Muito AXÉ!!!

Offline Conhecimento Hacker

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1
    • Ver perfil
Re: "ODF vira lei no Rio Grande do Sul"
« Resposta #12 Online: 04 de Junho de 2012, 00:05 »
Já existem algumas:
http://www.hardware.com.br/artigos/linux-brasil/

Estou arrependido de escrever, aqui na comunidade, que gostaria de criar minha própria distribuição. Peço desculpa a todos, mas foi bom para conhecer as distribuições existentes no Brasil.

Uma distribuição completamente diferente de todas é a Poseidon, voltada para o meio acadêmico. Gostei tanto que vou fazer campanha para divulgar no ICEX da UFMG, onde eu estudo Física. Vou fazer uma cópia no DVD e entregar para dois professores do Departamento de Física que já tiveram problema com o Ruwindows original.

O site do Poseidon é http://www.poseidon.furg.br   

Todas as outras distribuições não apresentam grandes diferenças...