Autor Tópico: Tablet gráfico Wacom  (Lida 2217 vezes)

Offline AngeloMiloch

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 15
    • Ver perfil
Tablet gráfico Wacom
« Online: 06 de Junho de 2012, 10:54 »
Olá amigos, bom dia!

Alguém sabe me dizer o por que do Ubuntu 12.04 vir com um menu na "Configurações do Sistema" para "Tablet gráfico Wacom"? Seria uma espécie de parceria/sugestão/preferência?

Por falar nisso, uso uma Genius (que o sistema não reconheceu, normal pois comprei sabendo que só rodava em Mac e Windows). Existe alguma forma de configurar isso? E alguém aqui me indica um modelo que rode em Linux?

Forte Abraço, Att

Offline EdvaldoSCruz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.327
  • Deus é bom e JESUS CRISTO é o filho dEle.(Jo14:23)
    • Ver perfil
Re: Tablet gráfico Wacom
« Resposta #1 Online: 06 de Junho de 2012, 11:06 »
Olá amigos, bom dia!

Alguém sabe me dizer o por que do Ubuntu 12.04 vir com um menu na "Configurações do Sistema" para "Tablet gráfico Wacom"? Seria uma espécie de parceria/sugestão/preferência?

Por falar nisso, uso uma Genius (que o sistema não reconheceu, normal pois comprei sabendo que só rodava em Mac e Windows). Existe alguma forma de configurar isso? E alguém aqui me indica um modelo que rode em Linux?

Forte Abraço, Att

Depende dos fabricantes quanto as configurações Amigo AngeloMiloch, e isso ocorre em quanquer plataforma, sendo Linux, Windows, Apple e afins e é obvio esse fato.

Leia essas informações disponivei: Por que o Ubuntu mudar drasticamente?

Leia isso também:    
[Resolvido] Configurando um tablet Wacom



Espero que supra as suas necessidades.

Observação: caso tenha resolvido, não esqueça de colocar no seu tópico "Resolvido" e como você resolveu, para que todos que tenham o mesmo problema nesse excelente Fórum Ubuntu, solucionem também. A comunidade agradece

  Viva o Ubuntu !!!!!!!  :D


e vamos que vamos.





« Última modificação: 06 de Junho de 2012, 11:08 por EdvaldoSCruz »
Ignorância é não aceitar e não submeter-se a CRISTO JESUS.
Para os Iniciantes, como eu, links de solucionar problemas rapidamente.

Offline AngeloMiloch

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 15
    • Ver perfil
Re: Tablet gráfico Wacom
« Resposta #2 Online: 06 de Junho de 2012, 11:26 »
Olá Edvaldo Cruz, bom dia!

Cara, muito bom o artigo, ainda não tinha lido este. no entanto, não encontrei nele o por que da adoção do marca Wacom como padrão de tablet - apenas que alguns softwares seriam substituídos.

Noutro link, de ajuda, também diz como configurar um tablet Wacom, reforço que o meu é um Genius.

De qualquer forma, agradeço pela atenção. Forte Abraço