Autor Tópico: Algumas coisas sobre o futuro KDE 5  (Lida 1736 vezes)

eliseu_carvalho

  • Visitante

redstormwind

  • Visitante
Re: Algumas coisas sobre o futuro KDE 5
« Resposta #1 Online: 27 de Maio de 2012, 20:11 »
Não sei, não..... mas essas mudanças me incomodam. O kde está muito bom e estável, tanto que migrei por completo, removi unity e gnome(s) e estou somente com a interface kde por padrão, e xfce (xubuntu) para testar.
Embora a equipe de desenvolvimento afirme que a mudança será de forma gradual, não confio muito nisso, pois o intuito de "inovar" também aparece. Isso para mim parece-se com o caso Unity e Gnome 3, que não tem foco em desktops, mas em dispositivos móveis.
Mudança para gtk 4, bibliotecas, etc.... isso pode dar em confusão, mas vamos ver ao longo do tempo o que vai acontecer.
Só espero que eu não tenha que mudar outra vez, já que o kubuntu atende todos meus requisitos (e de vários outros utilizadores). As opcões para mim estariam realmente limitadas, pois só restaria xubuntu e lubuntu, ou até Linux Mint e Opensuse, que estou testando na VirtualBox.
Tomara que esse novo kde evolua de forma mais natural que Gnome 3.
« Última modificação: 27 de Maio de 2012, 20:15 por redstormwind »

eliseu_carvalho

  • Visitante
Re: Algumas coisas sobre o futuro KDE 5
« Resposta #2 Online: 27 de Maio de 2012, 23:45 »
Digamos que a transição do GNOME 2.xx pro 3.x foi muito drástica, mas eu pessoalmente curti as mudanças. Como o texto do link diz, a mudança do KDE 4 pro 5 deve ser "suave". É esperar pra ver...

Offline jkmsjq

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.343
  • Ubuntu Member
    • Ver perfil
Re: Algumas coisas sobre o futuro KDE 5
« Resposta #3 Online: 30 de Maio de 2012, 15:57 »
Isso para mim parece-se com o caso Unity e Gnome 3, que não tem foco em desktops, mas em dispositivos móveis.

Não adianta reclamar, suspirar, chorar ou qualquer outro adjetivo que queiram utilizar...!!!

O futuro será a convergência de tecnologias.

Isso já está tão forte que atualmente um curso que faço à distância vinculado ao MEC, o módulo anterior a esse que estou agora, a discussão foi basicamente duas: (I) o plágio por parte dos alunos em trabalhos estudantis; e, (II) a convergências de tecnologias, onde a bola da vez foi o telefone celular.

E as empresas que sempre estão à frente de nosso tempo, já sabem dessa mudança que está ocorrendo no mundo todo e estão se preparando para pegar o maior filão possível, afinal de contas, nenhuma empresa desenvolvedora de TV, celulares e Smartphones está interessadas em ter que pagar a mais para utilizar uma licença da Microsoft, e além disso, correndo toda a sorte de perigos uriundos da internet num Windows tão complicado como é.
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz