Agora qualquer tópico onde o autor declara que está abandonando o linux deve ser fechado? A oração "Estou abandonando o linux" assusta tanto vocês que é preciso pedir para moderação trancar o tópico em questão? Que isso, galera! Que medo é esse?
Entendeu de forma erronea, o motivo consiste no fato que o topico ja cumpriu a funcao determinada pelo autor(se despedir dos amigos), varias pessoas ja esclareceram alguns raciocinios incorretos do autor(e nao, deixar o linux nao e um dos raciocinios incorretos, sendo uma opcao), o autor nao aparece mais e o topico continua recebendo respostas mesmo tendo cumprido seus objetivos. Esse tipo de discussao nao costuma chegar a nenhuma conclusao, pois geralmente um dos lados e irredutivel em suas conviccoes, existem inumeros topicos assim, trancar este nao prejudicaria sua busca se procurar por essa tematica, e um topico trancado pode ser lido normalmente, so e encerrado para postagens.
Se nao captou o raciocinio que alguns dos usuarios compartilharam(ou nao quis ou simulou que nao), nao existe nada o que possa ser feito. Que a moderacao faca o que achar melhor(note porem que um topico assim ja estaria trancado no forum original ubuntu, o ingles), nao falarei mais nesse topico.
Um computador com internet e uma dadiva dupla, se deveria agradecer utilizando ambos racional e construtivamente, principalmente na interacao com outras pessoas que sao como voce. Quisera eu ter escutado o Eliseu Carvalho algumas paginas atras, me desculpe mas: