Autor Tópico: Wifi encontra redes mas não conecta no Ubuntu 13.04  (Lida 10557 vezes)

Offline andisu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 28
    • Ver perfil
Re: Wifi encontra redes mas não conecta no Ubuntu 13.04
« Resposta #15 Online: 20 de Fevereiro de 2014, 21:10 »
Cara, esgotei quase todas as possíveis possibilidades, comprei um antena coloquei aqui o sinal chegou a 95 de strengh e não conectou, então trouxe meu notebook que tem o ubuntu instaldo aqui no quarto, e pelo ubuntu eu conectei normalmente na rede, e o desktop nada....
Tentei instalar o ubuntu no desktop para ver se melhorava em algo, nada... fui tentar colocar o notebook e o desktop em rede pra tentar dar um update nele, lembrei que minha placa de rede é apenas wireless não tenho nenhuma placa de rede para fio, tentei baixar o wicd no notebook e passar pelo pendrive para o computador, porém ele não detecta meu usb, cheguei a conclusão de que o ubuntu e essa máquina são incompatíveis vou ter que ficar com o windows mesmo.

Offline andisu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 28
    • Ver perfil
Re: Wifi encontra redes mas não conecta no Ubuntu 13.04
« Resposta #16 Online: 21 de Fevereiro de 2014, 21:21 »
Pessoal fiz uma boa descoberta aqui... estive vasculhando fui tentar me conectar via linha de comando... descobri que o motivo dos meus problemas é que está dando um erro de que meu device está ocupado... veja abaixo:

Código: [Selecionar]
$: wpa_passphrase Senha_Swordfish > /home/arquivo.conf
digitei_a_minha_senha_aqui



$: wpa_supplicant -Dwext -iwlan0 -c /home/arquivo.conf
ioctl[SIOCSIWENCODEEXT]: Invalid argument
ioctl[SIOCSIWENCODEEXT]: Invalid argument
wlan0: Trying to associate with 54:e6:fc:d9:ab:f0 (SSID='Senha_Swordfish' freq=2472 MHz)
ioctl[SIOCSIWFREQ]: Device or resource busy
wlan0: Association request to the driver failed
wlan0: Authentication with 54:e6:fc:d9:ab:f0 timed out.
wlan0: Trying to associate with 54:e6:fc:d9:ab:f0 (SSID='Senha_Swordfish' freq=2472 MHz)
ioctl[SIOCSIWFREQ]: Device or resource busy
wlan0: Association request to the driver failed

Alguém sabe me dizer como resolver isso?

Obrigado!

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Wifi encontra redes mas não conecta no Ubuntu 13.04
« Resposta #17 Online: 21 de Fevereiro de 2014, 21:53 »
Esse erro acontece pq vc está tentando rodar o comando, enquanto o gerenciador de redes está ativo. Se vc parar o NM, o erro para. Claro, duzentos mil erros vão vir no lugar desse... tente a sorte:

sudo service network-manager stop
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline andisu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 28
    • Ver perfil
Re: Wifi encontra redes mas não conecta no Ubuntu 13.04
« Resposta #18 Online: 21 de Fevereiro de 2014, 23:30 »
ah tá... pensei que fosse conseguir logar algum erro que ajudasse.... cara, consegui instalar o Wicd aqui na máquina, baixei o pacote wicd-1.7.0.tar.bz2, como não tenho conexão, coloquei num pendrive usei um usb que está sendo detectado e consegui copiar pro pc, utilizei os comandos (depois de descompactar os arquivos e entrar na pasta)

sudo python setup.py configure
depois
sudo python setup.py install

O wicd instalou mas dá um erro que ele não consegue acessar meu bus card, tentei excluir o arquivo resolv.conf e dar um ln, o erro persiste....
E quando faço isso, o erro de detectar as redes e não conectar continua também... o engraçado é que na mesma rede pelo meu notebook no ubuntu eu consigo conectar normalmente do mesmo quarto até mais longe... Você não sabe mais nada que possa me ajudar, não quero ter que ficar com o windows nessa máquina.... o Ubuntu tem uma interface melhor e é mais rápido não fica aquele travamento...

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Wifi encontra redes mas não conecta no Ubuntu 13.04
« Resposta #19 Online: 21 de Fevereiro de 2014, 23:56 »
Baixa e instala estes pacotes.
http://security.ubuntu.com/ubuntu/pool/universe/w/wicd/wicd_1.7.2.3-1ubuntu0.1_all.deb
http://security.ubuntu.com/ubuntu/pool/universe/w/wicd/wicd-daemon_1.7.2.3-1ubuntu0.1_all.deb
http://security.ubuntu.com/ubuntu/pool/universe/w/wicd/wicd-gtk_1.7.2.3-1ubuntu0.1_all.deb

Procure instalar todos ao mesmo tempo, pq um é dependência do outro. Se você salvá-los todos no mesmo diretório, o comando abaixo faz isso.

sudo dpkg -i wicd*.deb

Espero que todas as dependências estejam supridas... é muito, muito chato instalar arquivos .deb sem conexão internet.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline andisu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 28
    • Ver perfil
Re: Wifi encontra redes mas não conecta no Ubuntu 13.04
« Resposta #20 Online: 22 de Fevereiro de 2014, 09:32 »
Houve problema de dependencia, faltaram alguns pacotes...
ele reclamou do wicd-curses, wicd-cli e wicd-client, vou baixá-los e tentar novamente.

Offline andisu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 28
    • Ver perfil
Re: Wifi encontra redes mas não conecta no Ubuntu 13.04
« Resposta #21 Online: 22 de Fevereiro de 2014, 13:41 »
baixei os pacotes e tentei novamente, continua com problemas de dependencia.... python-glade2 e python-wicd, esses dois não encontrei no repositório para baixar...

Offline andisu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 28
    • Ver perfil
Re: Wifi encontra redes mas não conecta no Ubuntu 13.04
« Resposta #22 Online: 22 de Fevereiro de 2014, 13:45 »
Cara to desconfiando que o problema não é com minha rede, é com minha placa mãe... tentei ligar o computador com o ubuntu e o meu notebook (que está funcionando direito) via cabo de rede e o desktop não se conecta na rede.... Estou com o problema no usb também... será que o problema não é na placa mãe??
A placa é uma gigabyte GA-970A-UD3

Offline andisu

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 28
    • Ver perfil
Re: Wifi encontra redes mas não conecta no Ubuntu 13.04
« Resposta #23 Online: 22 de Fevereiro de 2014, 13:50 »
Rapaz, postei a outra resposta aqui e aí com essa desconfiança fui no google.... li que era só ativar um tal de Iommu controller na bios da placa mãe, fiz isso funcionou a internet belezinha.... os usbs também. Problema foi resolvido e era bem mais simples do que parecia... rs

Offline evandrobenicio

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 8
    • Ver perfil
Re: Wifi encontra redes mas não conecta no Ubuntu 13.04
« Resposta #24 Online: 22 de Fevereiro de 2014, 19:34 »
o meu ubuntu 13.04 reconhece as redes mas não acessa a nenhuma. aqui na minha casa não tenho wifi, mas sim no trabalho. já tentei acessar a duas redes que antes eu conseguia acessar com o biglinux. é possível alguém me orientar nesta situação(acesso cabeado) ou não?