Autor Tópico: Preciso de ajuda: Primeiros passos para criar uma nova distribuição  (Lida 1926 vezes)

LeandroTelesRocha

  • Visitante
Pessoal... preciso de ajuda. Não sou programador, mas faço Física e existe uma disciplina na faculdade sobre fundamentos de programação que eu quero fazer no próximo semestre. É só essa disciplina... Introdução à programação... Espero aprender alguma coisa.

Enfim, eu estou precisando de dinheiro e pensei em fazer minha própria distribuição do Linux e vender o DVD na internet... eu pensei em incluir o Wine e a VM da Oracle na minha distro... Tanto nome maluco... talvez chame de BrasLinux.

Eu sei que algumas pessoas são contra novas distribuições... mas eu preciso ganhar dinheiro e pensei em fazer um DVD com um sistema operacional personalizado.

Gostaria de receber dicas... primeiros passos... como personalizar, como transformar em um arquivo .ISO, etc.

É relativamente fácil fazer isso com o Windows... quero saber com o Linux.

Offline niquelnausea

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 967
    • Ver perfil
Re: Preciso de ajuda: Primeiros passos para criar uma nova distribuição
« Resposta #1 Online: 19 de Maio de 2012, 23:46 »
remasterizações que apenas trazem um monte de programas e um novo wallpaper existem aos montes, olhe no distrowatch. o mint ou big linux se destacam por trazer algo a mais, seja uma facilidade para configurar ou recurso novo, por que ao invés de pensar em reinventar a roda não tenta pensar em algo que facilite ou melhore o que já existe.

Offline niquelnausea

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 967
    • Ver perfil
Re: Preciso de ajuda: Primeiros passos para criar uma nova distribuição
« Resposta #2 Online: 20 de Maio de 2012, 14:43 »
Pensei em fazer um DVD com softwares gratuitos... mas não sei se alguém vai querer comprar.