Autor Tópico: Gosto muito do unity mas penso em deixa-lo brevemente  (Lida 7556 vezes)

Offline rruella

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.097
    • Ver perfil
Gosto muito do unity mas penso em deixa-lo brevemente
« Online: 20 de Maio de 2012, 07:16 »
gosto muito do ubuntu com unity mas começo a pensar em deixa-lo em um futuro próximo.
o motivo minha maquina como eu estamos ficando velhinhos, e a situação econômica não me permitirá acompanha-lo.

mas um ponto positivo estou com o lubuntu instalado e já quase todo preparado para seguir com ele bem mais longe, ::) ::) ::) ::)
estou tentando instalar o compiz no lubuntu e configura-lo, mas gostaria de ter opinião dos bambas daqui sobre isso pois tive uns travamentos na primeira tentativa.
será que assim como no ubuntu o lubuntu também vai ficar sem o compiz?

obrigado
Dar como resolvido, ou como solucionado um tópico seu:

http://www.youtube.com/watch?v=cW8isbYhR_M

Offline EdvaldoSCruz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.327
  • Deus é bom e JESUS CRISTO é o filho dEle.(Jo14:23)
    • Ver perfil
Re: Gosto muito do unity mas penso em deixa-lo brevemente
« Resposta #1 Online: 20 de Maio de 2012, 07:38 »
gosto muito do ubuntu com unity mas começo a pensar em deixa-lo em um futuro próximo.
o motivo minha maquina como eu estamos ficando velhinhos, e a situação econômica não me permitirá acompanha-lo.

mas um ponto positivo estou com o lubuntu instalado e já quase todo preparado para seguir com ele bem mais longe, ::) ::) ::) ::)
estou tentando instalar o compiz no lubuntu e configura-lo, mas gostaria de ter opinião dos bambas daqui sobre isso pois tive uns travamentos na primeira tentativa.
será que assim como no ubuntu o lubuntu também vai ficar sem o compiz?

obrigado


Leia e apreenda de como fazer, para não dar problema de travamento no seu PC: 37) Por que tem que ter um deles instalado KDE, XFCe, Gnome junto com o Unity ¿ ? ¿

Espero que supra as suas necessidades.

Observação: caso tenha resolvido, não esqueça de colocar no seu tópico "Resolvido" e como você resolveu, para que todos que tenham o mesmo problema nesse excelente Fórum Ubuntu, solucionem também. A comunidade agradece

  Viva o Ubuntu !!!!!!!  :D


e vamos que vamos.
Ignorância é não aceitar e não submeter-se a CRISTO JESUS.
Para os Iniciantes, como eu, links de solucionar problemas rapidamente.

Offline garfo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.023
  • Keep easy and simple.
    • Ver perfil
    • linux
Re: Gosto muito do unity mas penso em deixa-lo brevemente
« Resposta #2 Online: 20 de Maio de 2012, 09:58 »
Eu já abandonei o Unity faz é tempo! Ninguém merece esse ambiente gráfico improdutivo.  ;D
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

Offline sigur

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.176
    • Ver perfil
Re: Gosto muito do unity mas penso em deixa-lo brevemente
« Resposta #3 Online: 20 de Maio de 2012, 10:10 »
Estão mudando tanto que a coisa está ficando complicada. Está sendo preciso uma maracutaia violenta para ter tudo funcionando. Está ficando cada vez mais difícil de ser livre, ou seja, antes era fácil, você escolhia e ficava com ele, sem precisar ficar corrigindo muitas coisas.

Agora, com esse unity, tem que editar tanta coisa para poder fazer tarefas simples.... eu li a sugestão acima, quanta coisa pra fazer pra poder editar o menu.

Estou super feliz com o meu lubuntu 11.10 aqui.
valeu.

Offline Adriano R.N.

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.095
    • Ver perfil
Re: Gosto muito do unity mas penso em deixa-lo brevemente
« Resposta #4 Online: 20 de Maio de 2012, 14:03 »
Não precisei editar quase nada com o meu unity-2d. A única coisa que editei foi o tamanho do lançador lateral para 32. De resto só com ambiente gráfico.

Removi o compiz e o unity com os comandos abaixo:
sudo apt-get remove --purge compiz unity && sudo apt-get remove --purge compiz*

Pronto meu unity-2d passou a consumir 270mb de ram na versão 32bits.

Agora se a máquina não está aguentando, o negócio é xubuntu ou lubuntu mesmo.

Lembremos que mesmo o gnome clássico e kde não são tranquilos para rodar em máquinas antigas, principalmente com efeitos como quer o rruella. No computador do meu padrasto (P4 com 512 de ram) ubuntu 10.04 com compiz ativado a situação era delicada.
Boa sorte e Muito AXÉ!!!

Offline EdvaldoSCruz

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.327
  • Deus é bom e JESUS CRISTO é o filho dEle.(Jo14:23)
    • Ver perfil
Re: Gosto muito do unity mas penso em deixa-lo brevemente
« Resposta #5 Online: 20 de Maio de 2012, 14:40 »
gosto muito do ubuntu com unity mas começo a pensar em deixa-lo em um futuro próximo.
o motivo minha maquina como eu estamos ficando velhinhos, e a situação econômica não me permitirá acompanha-lo.

mas um ponto positivo estou com o lubuntu instalado e já quase todo preparado para seguir com ele bem mais longe, ::) ::) ::) ::)
estou tentando instalar o compiz no lubuntu e configura-lo, mas gostaria de ter opinião dos bambas daqui sobre isso pois tive uns travamentos na primeira tentativa.
será que assim como no ubuntu o lubuntu também vai ficar sem o compiz?

obrigado

O jeito é uma distro mais leve como: SliTaz GNU/Linux
Ignorância é não aceitar e não submeter-se a CRISTO JESUS.
Para os Iniciantes, como eu, links de solucionar problemas rapidamente.

Offline fabricio menezes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: Gosto muito do unity mas penso em deixa-lo brevemente
« Resposta #6 Online: 01 de Novembro de 2012, 11:35 »
Eu já abandonei o Unity faz é tempo! Ninguém merece esse ambiente gráfico improdutivo.  ;D

sai do 10.04 para experimentar o 12.10  que tristeza  voltei para o 10.04  (eu não conhecia o lxde nem o xfce) senão eu teria instalado no 12.10 mas valeu fica para a proxima tentativa.

Offline asghan

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.221
    • Ver perfil
Re: Gosto muito do unity mas penso em deixa-lo brevemente
« Resposta #7 Online: 01 de Novembro de 2012, 11:56 »
Fui mais radical, mudei de distro e ambiente

openSUSE + kde
   Ubuntu 12.04 - Unity 64bits