Autor Tópico: Ubuntu com o dektop Unity o que voce acha?  (Lida 9551 vezes)

Offline santos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 157
    • Ver perfil
Ubuntu com o dektop Unity o que voce acha?
« Online: 31 de Julho de 2012, 19:08 »
Ola pessoal.

Hoje pela primeira vez, precisei utilizar um programa para apagar um cd-rw e entao verifiquei que o programas instalados por default nao me atendiam... entao fui no "painel inicial">no segundo icone da barra inferior > "ver mais do item "instalados"" e tive de olhar cerca de 80 resultados(icones) ... e toda vez que trocava de aplicativo, tinha de comecar tudo de novo.. "painel inicial">no segundo icone da barra inferior > "ver mais do item "instalados"" ...

E isso mesmo,pessoal? 
Na minha opiniao o antigo e velho gnome, em praticidade da de 1000 no Unity.  O que dizem a respeito? 
Antes eu so precisava ir ate multimidea (dois cliques) e la estariam os programas que eu iria utilizar nesse caso, nao seria?

Abç.

Offline Adriano R.N.

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.095
    • Ver perfil
Re: Ubuntu com o dektop Unity o que voce acha?
« Resposta #1 Online: 31 de Julho de 2012, 23:04 »
No dash de aplicativos (onde aparecem as miniaturas) você pode mandar filtrar os resultados, aí é só escolher o seguimento que deseja, com isso a lista de aplicativos fica pequena.
Boa sorte e Muito AXÉ!!!

Offline garfo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.023
  • Keep easy and simple.
    • Ver perfil
    • linux
Re: Ubuntu com o dektop Unity o que voce acha?
« Resposta #2 Online: 31 de Julho de 2012, 23:13 »
Unity = praticidade e usabilidade zero.

Por isso eu uso o Gnome2 até hoje. Podem me chamar de velho, de saudosista, de conservador, não importa... Gnome2 até o fim. ;)
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

Offline haereticus

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 975
  • Xubuntu 12.04.2 x64
    • Ver perfil
Re: Ubuntu com o dektop Unity o que voce acha?
« Resposta #3 Online: 01 de Agosto de 2012, 08:34 »
Prefiro o Unity do que as barrinnhas do gnome.

Lembrando que unity é gnome, apenas alterando no compiz o formato.
Notebook: Samsung 305E4A-BD1 - AMD A6-3420M (Quad Core) @2.4GHz - Radeon™ 6520G 512MB - 8GB - HD 500GB - 14” LED HD - HDMI - Bluetooth - Webcam 1.3 HD - Base CoolerMaster Notepal Ergostand - Mouse X7 Oscar 750bk 3200dpi.

Sony Xperia L - Android 4.1.2

Offline musinet

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 279
    • Ver perfil
Re: Ubuntu com o dektop Unity o que voce acha?
« Resposta #4 Online: 01 de Agosto de 2012, 11:55 »
Prefiro o Unity do que as barrinnhas do gnome.

Lembrando que unity é gnome, apenas alterando no compiz o formato.

As barrinhas do Gnome 2 já deram o que tinham que dar, para mim pelo menos, mas o Unity é muito chato, mesmo. Aqui eu uso o Gnome Shell com uma extensão chamada "Axe Menu". É maravilhoso: https://extensions.gnome.org/extension/327/axe-menu/.

Abs.
Cassiano

Offline Adriano R.N.

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.095
    • Ver perfil
Re: Ubuntu com o dektop Unity o que voce acha?
« Resposta #5 Online: 01 de Agosto de 2012, 14:43 »
santos, use a combinação tecla "super+a", com isso você irá direto para o dash de aplicativos (se for esta a sua vontade).

Com o uso verás que buscar aplicativos por nome é muito mais rápido do que por menu.

Estou com o Xubuntu e minha barra superior é igual a do gnome 2.x, porém, raramente a utilizo, com o synapse faço buscas semelhantes ao unity.

As buscas nos disponibilizam aplicativos e arquivos. Antigamente navegava por 6 pastas para chegar a planilha de notas dos meus alunos, agora basta um toque na tecla "super" e outro em "n", pronto a planilha já aparece.
Boa sorte e Muito AXÉ!!!

Offline santos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 157
    • Ver perfil
Re: Ubuntu com o dektop Unity o que voce acha?
« Resposta #6 Online: 02 de Agosto de 2012, 21:48 »
Prefiro o Unity do que as barrinnhas do gnome.

Lembrando que unity é gnome, apenas alterando no compiz o formato.

As barrinhas do Gnome 2 já deram o que tinham que dar, para mim pelo menos, mas o Unity é muito chato, mesmo. Aqui eu uso o Gnome Shell com uma extensão chamada "Axe Menu". É maravilhoso: https://extensions.gnome.org/extension/327/axe-menu/.

Abs.
Cassiano
Cassiano nesse link o visual parece uma especie de menu tipo "RocketDock"

Offline santos

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 157
    • Ver perfil
Re: Ubuntu com o dektop Unity o que voce acha?
« Resposta #7 Online: 02 de Agosto de 2012, 21:56 »
santos, use a combinação tecla "super+a", com isso você irá direto para o dash de aplicativos (se for esta a sua vontade).

Com o uso verás que buscar aplicativos por nome é muito mais rápido do que por menu.

Estou com o Xubuntu e minha barra superior é igual a do gnome 2.x, porém, raramente a utilizo, com o synapse faço buscas semelhantes ao unity.

As buscas nos disponibilizam aplicativos e arquivos. Antigamente navegava por 6 pastas para chegar a planilha de notas dos meus alunos, agora basta um toque na tecla "super" e outro em "n", pronto a planilha já aparece.
Adriano, essa tecla "super" seria aquela do menu windows?, proximo a tecla Alt da esquerda da barra de espaco?

Willder

  • Visitante
Re: Ubuntu com o dektop Unity o que voce acha?
« Resposta #8 Online: 02 de Agosto de 2012, 22:08 »
Adriano, essa tecla "super" seria aquela do menu windows?, proximo a tecla Alt da esquerda da barra de espaco?
Sim a tecla Super é a tecla com o logo do Windows.

Offline Alan Wagner

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 20
    • Ver perfil
Re: Ubuntu com o dektop Unity o que voce acha?
« Resposta #9 Online: 02 de Agosto de 2012, 22:38 »
Uso o conjunto Unity + Cairo Dock, com isso 90% do que preciso esta sempre a mão, se não tiver clico no unity e se não estiver nos recentes é só pesquisar o nome. Sendo assim só preciso recorrer ao menu quando não lembro o nome programa, o que representa algo muito raro, quase não afetando a produtividade. Agora de ter uma barra de pesquisa de programas e principal mente de arquivos eu não abro mão, um dos motivos de achar o unity mais produtivo que o gnome shell e muito mais do que o classic.

Mas talvez seja questão de costume, já que comecei usando o ubuntu 11.10, e antes usava o Rwindows 7, em que a barra de pesquisa é a alternativa mais viável aos programas que não estão fixos no iniciar, porque se você tiver que recorrer ao botão todos o programas a coisa é bem pior que na unity, já que não existe qualquer filtro e cada programa cria a sua própria subpasta.

Ubuntu 12.04 LTS 64bit - Pentium Dual Core T3400, 4GB.

Offline fabricio menezes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2
    • Ver perfil
Re: Ubuntu com o dektop Unity o que voce acha?
« Resposta #10 Online: 01 de Novembro de 2012, 11:29 »
Unity = praticidade e usabilidade zero.

Por isso eu uso o Gnome2 até hoje. Podem me chamar de velho, de saudosista, de conservador, não importa... Gnome2 até o fim. ;)

penso o mesmo meu amigo, a canonical deu um tiro no pé, ( interface do windows e segurança do linux, o sistema perfeito) não precisava mudar tanto,
fico com a versão 10.04 mesmo.