Autor Tópico: Xubuntu e um sistema operacional?  (Lida 3760 vezes)

Offline kilerbin

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 22
    • Ver perfil
Re: Xubuntu e um sistema operacional?
« Resposta #15 Online: 19 de Maio de 2012, 18:58 »
Recomendo que ao instalar solicite a opção lado a lado, com isso você terá os dois sistemas na sua máquina.
Agora se quer remover de vez o windows, é só mandar usar o disco inteiro. (lembre-se de copiar todos os seus arquivos pessoais para um dispositivo seguro).

Os camaradas lhe indicaram vários link's, leia-os. Conheça melhor o gnu/linux, veja o processo de instalação, conheça nossos pontos fracos (jogos, driver proprietário para certos hardwares, instalação de aplicativos fora dos repositórios...)

Se você sobreviveu ao windows até hoje, não tem porque ter pressa, uma migração consciente será o melhor para você. Estamos aqui para contribuir no máximo de nossos conhecimentos, mas tenho certeza que você sentirá falta de algum aplicativo do windows que não tem no linux, ou tem mas é muito diferente. Acredite... você sairá da zona de conforto, e isso não é fácil.

Não estou desmotivando-o, apenas quero ser realista.

Obrigado Adriano ja estou ciente disso mais mesmo assim ainda insisto em ganhar experiencia, so mais uma pergunta, neste momento eu estou fazendo a repartiçao do HD, eu coloco FAT32 ou NFTS? ou outro ?

Offline cajaboy

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 763
  • "Livre-se da tela azul, seja livre, use GNU/Linux"
    • Ver perfil
Re: Xubuntu e um sistema operacional?
« Resposta #16 Online: 19 de Maio de 2012, 19:16 »
Pra Xubuntu? ele usa ETX4
Corrigindo, EXT4
« Última modificação: 19 de Maio de 2012, 19:19 por cajaboy »
Baixe seu ubuntu, ou derivados aqui: http://releases.ubuntu.com/
"Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem." 1 Timóteo 2:5

Offline Adriano R.N.

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.095
    • Ver perfil
Re: Xubuntu e um sistema operacional?
« Resposta #17 Online: 20 de Maio de 2012, 00:33 »
Entre nos dois primeiros link's que lhe foram indicados, (no início das respostas ao seu tópico), neles constam dicas de como instalar.
Boa sorte e Muito AXÉ!!!