Autor Tópico: Você sabe o que é Linux?  (Lida 3155 vezes)

Offline tiagoscd

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 16
  • Ubuntu Member, Membro do Conselho Ubuntu-BR
    • Ver perfil
    • Blog pessoal
Você sabe o que é Linux?
« Online: 18 de Maio de 2012, 14:40 »
Esta pergunta soa até um pouco engraçada. Quem chega até nosso blog provavelmente ja sabe o que é Linux: um sistema operacional de código aberto, não é mesmo? Mas e o que exatamente significa código aberto? Quais as vantagens reais para os usuários em geral (que não trabalham com desenvolvimento, por exemplo)? Como explicar isso a um leigo no assunto? É sobre isso que falamos hoje, confira!

http://www.ubuntubrsc.com/voce-sabe-linux.html

Offline garfo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.023
  • Keep easy and simple.
    • Ver perfil
    • linux
Re: Você sabe o que é Linux?
« Resposta #1 Online: 18 de Maio de 2012, 16:47 »
A maioria das pessoas deve pensar que é alguma marca de limpador de piso.   :D
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

Offline nomade

  • O negócio não tem alma
  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 1.192
  • O negócio não tem alma
    • Ver perfil
Re: Você sabe o que é Linux?
« Resposta #2 Online: 18 de Maio de 2012, 17:32 »
Fui conversar com um vendedor de uma loja extra da parte de informática sobre o porquê dos pcs com Linux terem sumido da prateleira, pois queria comprar um laptop que tava barato lá uns meses antes e vinha com o Satux instalado, então o cara me perguntou por que eu queria com linux!!! Me disse pra eu não comprar, pois é muito ruim!!! Me falou que um monte de gente reclamava depois por não conseguir instalar o windows no pc (então eu disse que não era pelo sistema, mas sim pelo windows xp só funcionar com o hd em modo ide e não em ahci), dava muito problema e coisa e tal...
vê se pode! Tudo bem que o Satux anda uma droga (o forum do Satux nem se fala), mas...
Ubuntu Studio 22.04 LTS

Offline nomade

  • O negócio não tem alma
  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 1.192
  • O negócio não tem alma
    • Ver perfil
Re: Você sabe o que é Linux?
« Resposta #3 Online: 18 de Maio de 2012, 18:14 »
Os PCs da CCE são muito bem configurados e bem bonitos! Eu tenho um desktop da CCE modelo Darth (sim ele tem design parecido com o da mascara do Darth Vader!)... ele vinha com Satux, mas infelismente eles vendem com Windows também... fazer o quê?
E o Satux é um bom Debian, eu usei ele muito tempo pra ajudar no forum... aliás ele era exatamente igual ao Debian, feito assim como o Mint faz com o Ubuntu... acho o Satux melhor de usar que o Mandriva, rsrsrs e o melhor, totalmente feito por brasileiros!

Obs.: sempre tive produtos bons da CCE... tive um videoK7 que durou mais de 6 anos e tenho uma TV que funciona desde quando eu era criança e eu tenho 30 anos... não entendo o preconceito das pessoas com a cce... sério...

« Última modificação: 18 de Maio de 2012, 18:25 por nomade »
Ubuntu Studio 22.04 LTS

eliseu_carvalho

  • Visitante
Re: Você sabe o que é Linux?
« Resposta #4 Online: 18 de Maio de 2012, 18:37 »
Os PCs da CCE são muito bem configurados e bem bonitos! Eu tenho um desktop da CCE modelo Darth (sim ele tem design parecido com o da mascara do Darth Vader!)... ele vinha com Satux, mas infelismente eles vendem com Windows também... fazer o quê?
E o Satux é um bom Debian, eu usei ele muito tempo pra ajudar no forum... aliás ele era exatamente igual ao Debian, feito assim como o Mint faz com o Ubuntu... acho o Satux melhor de usar que o Mandriva, rsrsrs e o melhor, totalmente feito por brasileiros!

Obs.: sempre tive produtos bons da CCE... tive um videoK7 que durou mais de 6 anos e tenho uma TV que funciona desde quando eu era criança e eu tenho 30 anos... não entendo o preconceito das pessoas com a cce... sério...

Uma vez uma das minhas irmãs comprou um PC da CCE que veio com Satux. Era um bom PC, com um ótimo SO. Claro, não era um top de linha, mas pelo preço e para o que ela costumava fazer, eu considerava perfeito.
Pena que ela depois se desempregou e teve que vender um monte de coisas pra sobreviver, inclusive o PC :(

Offline garfo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.023
  • Keep easy and simple.
    • Ver perfil
    • linux
Re: Você sabe o que é Linux?
« Resposta #5 Online: 18 de Maio de 2012, 19:15 »

As pessoas tem preconceito. Elas imaginam o Linux como um DOS, que precisa digitar códigos, resolver cálculos matemáticos complicados, etc. Se fosse assim eu não usaria Linux, porque sou burro em matemática. Faço Física, mas estou achando difícil as disciplinas de matemática.

Acho que nesse caso, se tratando de usuários domésticos normais e não geeks, não é preconceito. Esse tipo de pessoa realmente *não sabe* o que é linux. Aí atéééé explicar pra eles o que é, como funciona, os fundamentos do código aberto, blablabla, zzzz... eles vão lá e instalam o Windows.
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

eliseu_carvalho

  • Visitante
Re: Você sabe o que é Linux?
« Resposta #6 Online: 18 de Maio de 2012, 19:18 »
eles vão lá e instalam o Windows.

Aliás, instalam nada... Pagam pra um "técnico" instalar  ::)
« Última modificação: 18 de Maio de 2012, 19:30 por eliseu_carvalho »

Offline garfo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.023
  • Keep easy and simple.
    • Ver perfil
    • linux
Re: Você sabe o que é Linux?
« Resposta #7 Online: 18 de Maio de 2012, 19:49 »
eles vão lá e instalam o Windows.

Aliás, instalam nada... Pagam pra um "técnico" instalar  ::)

E pagam caro. Já vi técnico cobrar 50tão só pra formatar e colocar o Windows.
Garfo -  linux
"Pra quê complicar? Facilidade e simplicidade é tudo!"

Offline sigur

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.176
    • Ver perfil
Re: Você sabe o que é Linux?
« Resposta #8 Online: 18 de Maio de 2012, 22:59 »
eles vão lá e instalam o Windows.

Aliás, instalam nada... Pagam pra um "técnico" instalar  ::)

E pagam caro. Já vi técnico cobrar 50tão só pra formatar e colocar o Windows.

que com certeza, devia ser piratão.

Offline linuser104

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 838
    • Ver perfil
Re: Você sabe o que é Linux?
« Resposta #9 Online: 18 de Maio de 2012, 23:35 »
Os PCs da CCE são muito bem configurados e bem bonitos! Eu tenho um desktop da CCE modelo Darth (sim ele tem design parecido com o da mascara do Darth Vader!)... ele vinha com Satux, mas infelismente eles vendem com Windows também... fazer o quê?
E o Satux é um bom Debian, eu usei ele muito tempo pra ajudar no forum... aliás ele era exatamente igual ao Debian, feito assim como o Mint faz com o Ubuntu... acho o Satux melhor de usar que o Mandriva, rsrsrs e o melhor, totalmente feito por brasileiros!

Obs.: sempre tive produtos bons da CCE... tive um videoK7 que durou mais de 6 anos e tenho uma TV que funciona desde quando eu era criança e eu tenho 30 anos... não entendo o preconceito das pessoas com a cce... sério...



É porque CCE quer dizer: Comecei Comprando Errado

kkkkkk

Brincadeira a parte, agora dei uma de saudosista e me lembrei do meu primeiro aparelho de som, um 3 em 1 da CCE que era a febre do momento lá por 1985. Xiiii relatei minha idade, kkkkkk. Ouvi muito RPM nesse 3 em 1, hehehe.



E pagam caro. Já vi técnico cobrar 50tão só pra formatar e colocar o Windows.

Pedir isso é de praxe, é tabelado kkkk, que nem você ir a um médico ortopedista, da área de fisioterapia que fala sempre assim: 10 sessões de fisioterapia e anti-inflamatório.
Linux = Quem realmente gosta de computador; Mac = Artista Digital; Windows = A maioria que votou no Tiririca [pior que tá não fica].

Offline Ernesto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 96
    • Ver perfil
Re: Você sabe o que é Linux?
« Resposta #10 Online: 20 de Maio de 2012, 01:40 »
Citar

É porque CCE quer dizer: Comecei Comprando Errado

kkkkkk
Alguns dizem conserta, conserta e estraga

Citar
Brincadeira a parte, agora dei uma de saudosista e me lembrei do meu primeiro aparelho de som, um 3 em 1 da CCE que era a febre do momento lá por 1985. Xiiii relatei minha idade, kkkkkk. Ouvi muito RPM nesse 3 em 1, hehehe.
40?


E pagam caro. Já vi técnico cobrar 50tão só pra formatar e colocar o Windows.
Em alguns lugares do Brasil cobram R$80 e "alguns instaladores ténicus" nem instalam o driver correto do vídeo deixando todo esticado (fora da resolução do monitor wide lcd)

Offline linuser104

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 838
    • Ver perfil
Re: Você sabe o que é Linux?
« Resposta #11 Online: 20 de Maio de 2012, 10:15 »
Citar

É porque CCE quer dizer: Comecei Comprando Errado

kkkkkk
Alguns dizem conserta, conserta e estraga

Citar
Brincadeira a parte, agora dei uma de saudosista e me lembrei do meu primeiro aparelho de som, um 3 em 1 da CCE que era a febre do momento lá por 1985. Xiiii relatei minha idade, kkkkkk. Ouvi muito RPM nesse 3 em 1, hehehe.
40?


passou perto, uns 4 anos a menos, portanto 36.
Linux = Quem realmente gosta de computador; Mac = Artista Digital; Windows = A maioria que votou no Tiririca [pior que tá não fica].