Autor Tópico: Ruwindows, Ubuntu e o velho problema de sempre no Brazil das Bananas  (Lida 1032 vezes)

LeandroTelesRocha

  • Visitante
Uma vez, recentemente, saiu no Boletim da UFMG um artigo de um professor da Unicamp, criticando o problema do Brasil... é mais ou menos assim: Tudo que o Brasil não pode comprar dos outros países, o Brasil produz internamente.

Por exemplo, a Embrapa. Como a maioria dos países desenvolvidos possuem clima temperado, o Brasil possui uma indústria agropecuária forte, produzindo sementes, vacinas, etc. Por que? Porque o Brasil não pode comprar sementes e vacinas de países como Estados Unidos, Canadá, França, entre outros.

Outro exemplo, a Embraer: Como a indústria aeroespacial é muito cara, o Brasil possui sua própria indústria, que começou estatal, através do ITA e dos militares da aeronáutica. Não sei se vocês sabem, mas o Brasil é um dos poucos países no mundo que dominam a tecnologia aeroespacial.

Outro exemplo... Será que existe outro exemplo? Talvez as hidroelétricas brasileiras sejam um bom exemplo. É impossível importar uma hidroelétrica, por isso o Brasil possui uma indústria. Um dos motivos é a quantidade de rios de água doce existentes no Brasil. Em Israel o problema é o contrário: falta água. Por isso Israel domina a tecnologia de tirar o sal da água do mar. A necessidade faz a roda do mundo girar.

Outro exemplo... O Brasil está desenvolvendo tecnologia nuclear. Por que? Porque é caro.

Apesar de tudo, o Brasil não possui uma indústria naval, uma indústria ferroviária, uma indústria automobilística, o Brasil não produz conhecimento científico em outras áreas do conhecimento, o Brasil nunca ganhou um Prêmio Nobel e alguns dos últimos Presidentes da República foram um sociólogo veado, chamado FHC, um representante dos ricos, das oligarquias, chamado José Sarney e um sindicalista, operário semi-analfabeto, chamado Lula. Três incompetentes sem sensibilidade para o cargo de Presidente da República.

Eu nunca gostei da Dilma Rousseff, mas ela é mais homem que o Fernando Henrique Cardoso e o Lula juntos.

Nossa indústria petroquímica vai mais ou menos bem, mas eu sou a favor de privatizar a Petrobras. Como o petróleo é praticamente de graça na Nigéria e no Oriente Médio, ninguém quer comprar o Pré-Sal.

Onde eu quero chegar:

Estamos usando um software criado na África do Sul, um país pobre, chamado Ubuntu, baseado no Linux, criado na Finlândia (perto da Rússia e do Leste Europeu, em uma região pobre do Norte da Europa). Eu acredito que o objetivo do criador do Ubuntu era ajudar no desenvolvimento dos países da África...

Como o Windows Pirata é "grátis", o Brasil nunca se preocupou com isso. Quero ver quando a Computação nas Nuvens ganhar força no mundo, o que esses políticos vagabundos irão fazer.

Este tópico não é para falar de Linux, mas de ciência, tecnologia e desenvolvimento tecnológico.

O que vocês acham o Parque Tecnológico e Industrial brasileiro?

Offline agente100gelo

  • Administrador
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 4.369
  • @Ceará
    • Ver perfil
Re: Ruwindows, Ubuntu e o velho problema de sempre no Brazil das Bananas
« Resposta #1 Online: 20 de Maio de 2012, 15:26 »
Tópico trancado e banido por 7 dias.
Já advertido sobre o uso agressivo deste fórum.
Usuário desvirtua o objetivo criando desavenças desnecessárias.
Advogado e analista de sistema cearense.
Twitter: @glaydson