Autor Tópico: Guia do Foca linux ou livros  (Lida 4185 vezes)

Offline Fisico_UEM

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 147
    • Ver perfil
Guia do Foca linux ou livros
« Online: 22 de Agosto de 2006, 13:13 »
Pessoal, fiz um documento unido os guias básicos, intermediários e avançado do focalinux... tirei algumas coisas (como hardware, ligar, desligar, etc) e deu um total, com tamanho de fonte 10, 510 páginas.

Como ficar lendo no computador, não é muito agradável, estou pensando em imprimir.... mas... fiquei na dúvida... vale mais a pena imprimir esse guia ou comprar um livro que abranga os mesmos assuntos?

Porque pelo que vi do livro do Morimoto... é quase o mesmo conteúdo destes 3 guias que uni...

Os livros, que são dois, dá um total de R$ 90, para imprimir vou gastar no mínimo 1 cartucho dessa impressora daqui do trampo, uma hp 640c, cujo cartucho sai para nós por R$ 18 e mais uma resma de folhas....

Pela economia, o melhor é imprimir... mas e pelo conteúdo? Esse guia é bom? (quase todo fórum que entro sempre tem alguem que recomenda ele)

Ubuntu Breezy... num teve jeito de usar outro...
Asus K8N4-E DELUXE
Sempron 64 3000+
1 Gb 400Mhz PC 3200 Corsair
HD SataII 250 Gb
XFX 6600GT PCI-E

Offline arsolto

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 625
  • Alea Jacta Est
    • Ver perfil
    • Por Ofício
Re: Guia do Foca linux ou livros
« Resposta #1 Online: 22 de Agosto de 2006, 13:23 »
Ei, Fisico_UEM, não gaste dinheiro comprando livros se você já dispõe das informações que precisa, gratuitamente, via Internet. Pode imprimir só o que você achar interessante e muito relevante, foi o que eu fiz com o guia de instalação do Ubuntu feito no Guia do Hardware por Carlos E. Morimoto.
« Última modificação: 22 de Agosto de 2006, 13:26 por arsolto »

Offline Fisico_UEM

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 147
    • Ver perfil
Re: Guia do Foca linux ou livros
« Resposta #2 Online: 22 de Agosto de 2006, 19:06 »
Bom... decidi imprimir a apostila mesmo...

Se alguém tiver interesse na mesma, tem o conteúdo das apostilas Básica, Intermedíario, e Avançado, em um só arquivo, para facilitar a impressão, já em .odt, posta ae que coloco para download ae pro povo...

Flw
Ubuntu Breezy... num teve jeito de usar outro...
Asus K8N4-E DELUXE
Sempron 64 3000+
1 Gb 400Mhz PC 3200 Corsair
HD SataII 250 Gb
XFX 6600GT PCI-E

Offline ares

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 111
  • V.F.D.
    • Ver perfil
    • GOOGLE
Re: Guia do Foca linux ou livros
« Resposta #3 Online: 22 de Agosto de 2006, 19:51 »
e-mail me isso: gcsoares@gmail.com


tipo tem o foca bunitinho pra impressão só faltando algumas coisas triviais como o que é uma cpu certo???          eu to querendo imprimir o foca, mas tava só com a versao em paginas de web linkadas dele, não algo imprimivel...
O Google é meu pastor e nada me faltarás.

Offline Fisico_UEM

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 147
    • Ver perfil
Re: Guia do Foca linux ou livros
« Resposta #4 Online: 22 de Agosto de 2006, 19:57 »
Isso mesmo, tirei somente essas coisas... algumas também sobre GNU, e especificações sobre o Debian também......

Depois que imprmi que vi que podia tirar mais algumas coisas... como uma lista de livros que tem, etc.....

Vou por para donwload a versão em .odt amanhã.. pq no trampo não tinha o open office instalado...

mas já tá lá a versão em .doc

Para eu não ficar mandando por email, nada contra.. mas vai que todo mundo começa a pedir.. hehehe

a versão .doc está aqui http://www.maxximus.com.br/clientes/O%20Linux.doc (3.5 Mb)
Ubuntu Breezy... num teve jeito de usar outro...
Asus K8N4-E DELUXE
Sempron 64 3000+
1 Gb 400Mhz PC 3200 Corsair
HD SataII 250 Gb
XFX 6600GT PCI-E