Autor Tópico: Você pagaria R$ 50,00 pelo linux!!!??  (Lida 5097 vezes)

Offline jkmsjq

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.343
  • Ubuntu Member
    • Ver perfil
Re: Você pagaria R$ 50,00 pelo linux!!!??
« Resposta #15 Online: 17 de Maio de 2012, 11:02 »
Pirata nada lá kkkkkkkkkkkkkkk.

olha o anúncio do cara "Compre Uma E Leve Duas!ative O Seu Windows 7 Professional Muito Rápido"

kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Pirata Detected !!!!!!!!!

Sem onda brother agora pagar ainda por isso é fogo hein. huahuauhauhauha.

--------------------------

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-233264114-licenca-chave-original-windows-7-professional-serial-1-pc-_JM

Olha o anúncio 87 pessoas compraram o mesmo serial, ou de um gerador de keys kkkkkkkk. Aposto que o cara do outro lado dizendo cambada de mané.

Licenças do windows 7 custam mais de 300,00 reais em lojas sérias sem charlatões do ML que vendem por 10 reais ou 50.

Olha a reclamação do povo = http://perfil.mercadolivre.com.br/KKSOUTIONS

O cara disse que até abriu B.O na delegacia kkkkkkkkk.

Para vocês verem que as pessoas acreditam que a licença do Windows por R$ 80,o ficaria mais barata do que R$ 50,o no GNU/Linux.

Essa licença eu comprei tem uns 3 ou 4 anos, antes de me aventurar em experimentar o Ubuntu e outras distros. Só com o passar do tempo e um pouco de estudo e participação em fóruns, tanto daqui do Ubuntu quanto do Clube do Hardware é que fui perceber a asneira que estava fazendo.

Assim como eu fiz, muitos outros fizeram, fazem e farão com certeza... :(

Da mesma forma que existe milhares ou milhões de "Carolinas Dickmanns" que acreditam em tudo que é link ou arquivos .ppt ou pptx recebido por email...
« Última modificação: 17 de Maio de 2012, 11:06 por jkmsjq »
LinuxUser: 548942 / Dando um tópico como resolvido
"A verdade só é agressiva a quem vive de mentiras". Autor desconhecido.
Twitter: @jeisonkertesz

Offline Nelson Quintanilha

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 522
  • "O mundo não deve ter fronteiras, mas horizontes."
    • Ver perfil
Re: Você pagaria R$ 50,00 pelo linux!!!??
« Resposta #16 Online: 18 de Maio de 2012, 00:14 »
Acredito que quem usa Linux não o use por ser grátis, usa por bom senso, filosofia.
Quando compro uma maquina nova não deixo nem dar o primeiro boot sem o pendrive com o Ubuntu espetado no USB.


Offline Metalbobolic

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 215
    • Ver perfil
    • Seu Lugar para pensar
Re: Você pagaria R$ 50,00 pelo linux!!!??
« Resposta #17 Online: 18 de Maio de 2012, 15:54 »
Da mesma forma que existe milhares ou milhões de "Carolinas Dickmanns" que acreditam em tudo que é link ou arquivos .ppt ou pptx recebido por email...

Não entendi o que você quis dizer com "Carolina Dickmann"... eu não assisto televisão.

Eu sem que é... é uma atriz da Globo que xingava o Vesgo do Pânico... o que aconteceu? Estou por fora.

Quem comeu ela?

Eu já dei manutenção em PC com garantia e ruinwindows de "fábrica" pirata, orientei o cliente a mover ação contra a loja, mais ele não quis.

Isso é mais comum, do que pensamos....



eliseu_carvalho

  • Visitante
Re: Você pagaria R$ 50,00 pelo linux!!!??
« Resposta #18 Online: 18 de Maio de 2012, 16:27 »
Eu já dei manutenção em PC com garantia e ruinwindows de "fábrica" pirata, orientei o cliente a mover ação contra a loja, mais ele não quis.

Isso é mais comum, do que pensamos....

O pessoal se conforma com a ilegalidade. Eu tenho em mente que usar software pirata é o mesmo que sair por aí com carro roubado.

Offline haereticus

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 975
  • Xubuntu 12.04.2 x64
    • Ver perfil
Re: Você pagaria R$ 50,00 pelo linux!!!??
« Resposta #19 Online: 18 de Maio de 2012, 16:35 »
Eu já dei manutenção em PC com garantia e ruinwindows de "fábrica" pirata, orientei o cliente a mover ação contra a loja, mais ele não quis.

Isso é mais comum, do que pensamos....

O pessoal se conforma com a ilegalidade. Eu tenho em mente que usar software pirata é o mesmo que sair por aí com carro roubado.

Concordo
Notebook: Samsung 305E4A-BD1 - AMD A6-3420M (Quad Core) @2.4GHz - Radeon™ 6520G 512MB - 8GB - HD 500GB - 14” LED HD - HDMI - Bluetooth - Webcam 1.3 HD - Base CoolerMaster Notepal Ergostand - Mouse X7 Oscar 750bk 3200dpi.

Sony Xperia L - Android 4.1.2

eliseu_carvalho

  • Visitante
Re: Você pagaria R$ 50,00 pelo linux!!!??
« Resposta #20 Online: 18 de Maio de 2012, 16:39 »
Eu tenho me esforçado pra fazer com que a minha família saia da ilegalidade, pra isso usando Linux, em especial Ubuntu. Tive sucesso com três membros da família já, mas outros ainda têm muita resistência à mudança...

Offline haereticus

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 975
  • Xubuntu 12.04.2 x64
    • Ver perfil
Re: Você pagaria R$ 50,00 pelo linux!!!??
« Resposta #21 Online: 18 de Maio de 2012, 16:46 »
Eu tenho me esforçado pra fazer com que a minha família saia da ilegalidade, pra isso usando Linux, em especial Ubuntu. Tive sucesso com três membros da família já, mas outros ainda têm muita resistência à mudança...

Minha mãe comprei um notebook pra ela, mais tentei por o ubuntu ela nem quis ver kkk.

Tá usando a licença original que veio no notebook do windows 7 home premium, mais toda hora tenho que ficar olhando os virus que vivem pairando no ar kkkkkkk.
Notebook: Samsung 305E4A-BD1 - AMD A6-3420M (Quad Core) @2.4GHz - Radeon™ 6520G 512MB - 8GB - HD 500GB - 14” LED HD - HDMI - Bluetooth - Webcam 1.3 HD - Base CoolerMaster Notepal Ergostand - Mouse X7 Oscar 750bk 3200dpi.

Sony Xperia L - Android 4.1.2

Offline nomade

  • O negócio não tem alma
  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 1.192
  • O negócio não tem alma
    • Ver perfil
Re: Você pagaria R$ 50,00 pelo linux!!!??
« Resposta #22 Online: 18 de Maio de 2012, 17:00 »
Acredito que qualquer usuário Linux pagaria.
Acho que o ideal seria entrar num outro forum e perguntar a usuários de Windows pirata se eles pagariam para ter um Linux que rode jogos comerciais.
Lembrando que não temos versões crackeadas para jogos comercias nativos para Linux... teriam que pagar também pelos jogos e aí a coisa muda de figura para essa galera... pensa!
Ubuntu Studio 22.04 LTS

Offline nomade

  • O negócio não tem alma
  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 1.192
  • O negócio não tem alma
    • Ver perfil
Re: Você pagaria R$ 50,00 pelo linux!!!??
« Resposta #23 Online: 18 de Maio de 2012, 17:05 »
Citar
Se um computador novo com Ruwindows custa R$ 1.000,00, é óbvio que o Ruwindows é pirata.

Depende... olha esse PC que tá a venda no Walmart
Citar
http://www.walmart.com.br/produto/Informatica/Computadores/HP/Computador-PC-HP-AMD-E-350-Dual-Core--2GB-HD-500GB-HP100BSFF-Windows-7-Starter-Edition-Monitor-LED-1
eu monto um igual com 500 reais, porém somando o valor do sistema...  
Aliás, um PC até melhor no próprio walmart está custando uns 600 reais (vem com o mandriva)
« Última modificação: 18 de Maio de 2012, 17:12 por nomade »
Ubuntu Studio 22.04 LTS

Offline nomade

  • O negócio não tem alma
  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 1.192
  • O negócio não tem alma
    • Ver perfil
Re: Você pagaria R$ 50,00 pelo linux!!!??
« Resposta #24 Online: 18 de Maio de 2012, 17:21 »
Citar
Se alguma empresa quiser, eu posso fazer um orçamento e tentar montar uns duzentos computadores por menos de R$300,00 cada, com o sistema operacional gratuito... É mais ou menos isso que eles fazem na Índia, onde existe um parque industrial e tecnológico voltado para produtos de baixíssimo custo, desde automóveis até telefones celulares.

idem... porém como fazer com relação ao monitor de led?? O hardware com a mesma capacidade que eles estão oferendo eu consigo por 300 reais sem o monitor, mas somando o valor do monitor... dá uns 500 reais...
Ubuntu Studio 22.04 LTS

Offline nomade

  • O negócio não tem alma
  • Equipe Ubuntu
  • Usuário Ubuntu
  • *****
  • Mensagens: 1.192
  • O negócio não tem alma
    • Ver perfil
Re: Você pagaria R$ 50,00 pelo linux!!!??
« Resposta #25 Online: 18 de Maio de 2012, 18:57 »
Citar
...geralmente o monitor é quase o preço do computador...

Monitor Lcd de 14" tá uns 200 e poucos reais... não é tão caro assim...
Ubuntu Studio 22.04 LTS