Autor Tópico: Xubuntu é show  (Lida 57612 vezes)

Offline Adriano R.N.

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.095
    • Ver perfil
Re: Xubuntu é show
« Resposta #15 Online: 02 de Setembro de 2012, 20:44 »
O meu fica em 330 de ram mas no boot liga:
Libreoffice, Conky, Synapse, Desktopnova, Ubuntu one, preload...
Boa sorte e Muito AXÉ!!!

Offline bmota

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.040
  • um ex-desocupado à procura de ajudar quem precisa.
    • Ver perfil
Re: Xubuntu é show
« Resposta #16 Online: 02 de Setembro de 2012, 20:53 »
xubuntu só tenho ainda via vm, rodando em 192mb de ram e ficou legal,mas pretendo instalar direto no hd,quando puder ( mes que vem ::))
01- pentium 4 1.8 Ghz 512 MB RAM 40 GB HD- LMDE// 02-notebook Samsung RV415 amd e300 1.3ghz 6gb RAM 320GB HD - Windows 8.1/ Linux Mint 17.2 cinnamon // skype: brandosilva
eu voltei.....

Offline danielbendavi

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 324
    • Ver perfil
Re: Xubuntu é show
« Resposta #17 Online: 16 de Dezembro de 2012, 11:32 »
Existe diferença entre instalar o xfce ou o xubuntu desktop?

Qual o melhor quando já se tem o 12.04 instalado?

Offline rodrigo.miguel

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 720
    • Ver perfil
    • LinuxUserVlog
Re: Xubuntu é show
« Resposta #18 Online: 02 de Maio de 2013, 22:14 »
Estou utilizando o Xubuntu 13.04. Está muito bom.

Experimentei por um tempo o MATE, para poder comparar, e continuo achando o Xfce a melhor alternativa ao Unity.

Com algumas pequenas modificações, deixei a interface do sistema assim: http://youtu.be/GfYbeRjkCOA

PS: respondendo a pergunta do amigo aí de cima (que já deve ter desistido de esperar a resposta)...

Sim! Existe diferença. Instalar o Xfce no Ubuntu resulta num misto de serviços do GNOME e do Xfce rodando ao mesmo tempo. Isso pode ser resolvido, mas da um certo trabalho...

O Xubuntu puro é mais leve e rápido.

Offline Arthur Bernardes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4.692
    • Ver perfil
Re: Xubuntu é show
« Resposta #19 Online: 19 de Setembro de 2013, 12:13 »
Estou utilizando o Xubuntu 13.04. Está muito bom.

Experimentei por um tempo o MATE, para poder comparar, e continuo achando o Xfce a melhor alternativa ao Unity.

O Xubuntu puro é mais leve e rápido.

Eu prefiro 1.000 vezes o Mate, ambiente extremamente leve, bonito e personalizável. ;D

Offline Ioca100

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.848
  • Rio,Brasil
    • Ver perfil
Re: Xubuntu é show
« Resposta #20 Online: 08 de Outubro de 2013, 13:51 »
Instalei o pacote do Xubuntu desktop, pois, estava com problema no Chrome no Ubuntu, às vezes travava e não abria os vídeos no Youtube com o Chromium. Até agora tudo em ordem com o Chrome.

« Última modificação: 11 de Outubro de 2013, 14:25 por Ioca100 »
Usuário Linux- 449417

Offline hugoleal85

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 509
    • Ver perfil
    • Recanto do Tux
Re: Xubuntu é show
« Resposta #21 Online: 08 de Outubro de 2013, 18:15 »
Estou utilizando o Xubuntu 13.04. Está muito bom.

Experimentei por um tempo o MATE, para poder comparar, e continuo achando o Xfce a melhor alternativa ao Unity.

O Xubuntu puro é mais leve e rápido.

Eu prefiro 1.000 vezes o Mate, ambiente extremamente leve, bonito e personalizável. ;D

Também prefiro o MATE, especialmente pelo seu gerenciador de arquivos ( o Caja), em minha opinião, muito melhor e mais completo do que o Thunar do Xfce. Ele é o ambiente padrão de meu notebook.

Agora, não há como negar que o Xfce também é uma bela opção, especialmente para PCs com 1 Gb ou menos de ram + CPU single core. Tenho um netbook aqui no qual coloquei o Mint 13 Xfce (troquei o Thunar pelo Caja) e ficou excelente.

Abraço.
"Cada homem que encontro é superior a mim em alguma coisa; e nisto posso aprender dele." [Ralph W. Emerson]
Meu blog

Creto

  • Visitante
Re: Xubuntu é show
« Resposta #22 Online: 09 de Outubro de 2013, 01:05 »
Olha usei por alguns dias o xfce no Manjaro linux, gostar, gostei, mas devo ser tão burro que nao consigo fazer quase nada do que faco nos gnome e kde.

T+

Offline pylm69

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 476
    • Ver perfil
Re: Xubuntu é show
« Resposta #23 Online: 09 de Outubro de 2013, 17:12 »
Olha usei por alguns dias o xfce no Manjaro linux, gostar, gostei, mas devo ser tão burro que nao consigo fazer quase nada do que faco nos gnome e kde.

T+
Já usei o manjaro openbox, ele apesar de vir mais "cheinho" que o Arch, ainda falta algumas coisas, usei a versão openbox, o que não conseguia fazer? Aqui eu não conseguia rodar o gparted ou qualquer coisa que precisava de su pelo ambiente gráfico, tinha que chamar pelo terminal, instalei o lxpolkit e pronto :)
Rolling Release é o máximo \o/

Creto

  • Visitante
Re: Xubuntu é show
« Resposta #24 Online: 09 de Outubro de 2013, 18:13 »
pylm69,

O que eu não conseguia fazer não tem nada a ver com o uso do sistema em si, mas sim mexer em tudo o que diz respeito a aparência, entre outros, algumas ferramentas que estou acostumado e preciso que são padrão QT e se tem uma outra coisa que não sou muito adepto além dos PPAs é misturar bibliotecas.

Quando tinha uma internet razoável até que fazia para puro teste mas logo após removia tudo.

PS: A única distro que usei que as coisas eram misturadas (QT, GTK) era o BigLinux mas como perdi a midia do 12.04 não o tenho mais aqui e por falar nele ainda vou conseguir remasterizar ele para uso próprio, até 2017 consigo essa proeza...

T+
« Última modificação: 09 de Outubro de 2013, 18:17 por Creto »

Offline Sergio Benjamim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.902
    • Ver perfil
Re: Xubuntu é show
« Resposta #25 Online: 10 de Outubro de 2013, 17:47 »
Eu estou usando o Xfce 4.10, e posso falar que é show também, em relação ao mesmo de anos anteriores. Sinto falta de uma coisa ou outra que tem no Mate, como o Caja. O Global Menu do Unity não seria má ideia nele também.
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

Offline Sergio Benjamim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.902
    • Ver perfil
Re: Xubuntu é show
« Resposta #26 Online: 17 de Outubro de 2013, 20:35 »
Estou achando o Xfce 4.10 muito bom, mas ele tem uns bugs chatos no Xubuntu 13.10. O indicador do áudio (indicator-sound), no painel superior, não funciona... você clica em cima do ícone e não aparece nada, ainda bem que posso alterar o volume com as hot keys do teclado. Em relação ao gerenciador de energia do xfce4 (xfce4-power-manager), tenho muito a reclamar:

- ele reporta um tempo de bateria restante errado, as vezes ele diz que há 15 à 30 horas de bateria, principalmente quando acabo de plugar o cabo de energia, e ainda assim diz que está descarregando (como, se está ligado na tomada?). E aparentemente a bateria não carrega mais, está aqui em 95% e não sai disso... engraçado que nesses dias chegou em 100%.

- tem uma opção no gerenciador de perguntar o que fazer quando o botão de liga/desliga é apertado, e simplesmente não funciona, ao apertar o botão o notebook é desligado automaticamente;

- ao tirar o notebook da tomada, ele deveria diminuir o brilho da tela, para poupar a bateria. As vezes o meu note fica na bateria e nem percebo, pois fica no brilho máximo, mesmo com a configuração do gerenciador;

Outra coisa que estou tentando entender é a razão do xscreensaver travar minha tela toda vez que o sistema volta da suspensão, ao fechar a tampa do notebook. Tem opção lá no gerenciador de energia do Xfce, tá marcado para somente travar a tela (Lock Screen, mas o sistema também suspende! Isso é outra coisa que queria entender) e ao abrir tenho de cara uma tela preta com o xscreensaver, que não tem nenhuma integração com o sistema estéticamente falando (parece bem cara dos anos 90), mas o engraçado é que se eu suspender o sistema por meio do menu (canto superior direito, lá no painel) e depois acordar o sistema, é a tela normal de desbloqueio que vem, do sistema/xfce mesmo. Não dá para entender, tem dois sistemas/programas que fazem a mesma coisa no Xfce?

Tem outro bug que não atrapalha tanto, mas acho que podiam melhorar: na tela de login, a tela de fundo é o papel de parede do próprio usuário, ao fazer o login o papel de parede some e entra no lugar uma tela toda cinza, para depois carregar todo o desktop e o papel de parede voltar. Veja aqui o report de bug.
« Última modificação: 17 de Outubro de 2013, 20:55 por Sergio Benjamim »
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !

Offline kenner

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 195
  • Xubutnu 14.04
    • Ver perfil
Re: Xubuntu é show
« Resposta #27 Online: 17 de Outubro de 2013, 21:05 »
- tem uma opção no gerenciador de perguntar o que fazer quando o botão de liga/desliga é apertado, e simplesmente não funciona, ao apertar o botão o notebook é desligado automaticamente;

Isso tem algo a ver com a opção de salvar a sessão, tive esse problema uma vez e foi só marcar uma opção que mandava perguntar se era pra salvar a sessão.
Dessa forma ele exibia aquela tela de opções de desligamento e ai era só apertar duas vezes para direita e dar enter.

Offline Arthur Bernardes

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 4.692
    • Ver perfil
Re: Xubuntu é show
« Resposta #28 Online: 17 de Outubro de 2013, 21:09 »
- ele reporta um tempo de bateria restante errado, as vezes ele diz que há 15 à 30 horas de bateria, principalmente quando acabo de plugar o cabo de energia, e ainda assim diz que está descarregando (como, se está ligado na tomada?). E aparentemente a bateria não carrega mais, está aqui em 95% e não sai disso... engraçado que nesses dias chegou em 100%.

Sergio, esse bug sempre acontece comigo, tanto no Linux Mint quanto no Ubuntu, só resolve desligando o notebook, recolando a bateria e ligando novamente o notebook. :(

Offline Sergio Benjamim

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 2.902
    • Ver perfil
Re: Xubuntu é show
« Resposta #29 Online: 17 de Outubro de 2013, 21:31 »
- tem uma opção no gerenciador de perguntar o que fazer quando o botão de liga/desliga é apertado, e simplesmente não funciona, ao apertar o botão o notebook é desligado automaticamente;

Isso tem algo a ver com a opção de salvar a sessão, tive esse problema uma vez e foi só marcar uma opção que mandava perguntar se era pra salvar a sessão.
Dessa forma ele exibia aquela tela de opções de desligamento e ai era só apertar duas vezes para direita e dar enter.

Será? Procurei lá em "Session and Startup", não achei nada relacionado ao botão de desliga.


- ele reporta um tempo de bateria restante errado, as vezes ele diz que há 15 à 30 horas de bateria, principalmente quando acabo de plugar o cabo de energia, e ainda assim diz que está descarregando (como, se está ligado na tomada?). E aparentemente a bateria não carrega mais, está aqui em 95% e não sai disso... engraçado que nesses dias chegou em 100%.

Sergio, esse bug sempre acontece comigo, tanto no Linux Mint quanto no Ubuntu, só resolve desligando o notebook, recolando a bateria e ligando novamente o notebook. :(

Que legal, não tenho acesso à minha bateria :)
É novo no Ubuntu? Já leu o Ubuntu – Guia do Iniciante 2.0 ?
Experimente o Xubuntu 14.04 !