Autor Tópico: GIMP - Video Aula II  (Lida 9262 vezes)

Offline jorge505

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 430
  • Ubuntu 12.10
    • Ver perfil
    • Tutoriais GIMP
GIMP - Video Aula II
« Online: 14 de Maio de 2012, 19:32 »
Olá a todos os colegas do fórum e usuários Ubuntu
Por: jorge505

Dando continuidade aos vídeo tutoriais, iremos falar sobre o plugin Resynthesizer, um poderoso e prático plugin para recortar partes da imagem, mas com um efeito muito interessante, o download do plugin pode ser feito pelo terminal:
Código: [Selecionar]
sudo apt-get install gimp-resynthesizer Além de ser bordado também camadas e a ferramenta de texto, tudo em um vídeo compacto e rápido.
A música retirei do Jamendo e o link da mesma é este: Abattoir - Pull My Daisy E.P.


E para que desejar os demais vídeos acompanhem o canal: https://vimeo.com/channels/jbosch.


Muito bem, mais um tutorial sobre o GIMP concluído, se desejar mais tutoriais visite o "GIMP - Índice", e se houver dúvidas, críticas, sugestões e elogios, não hesite em postá-los, um abraço a todos e até a próxima  
« Última modificação: 15 de Maio de 2012, 12:27 por jorge505 »

Offline rjbgbo

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 3.889
  • Xubuntu 18.04LTS
    • Ver perfil
    • Twitter
Re: GIMP - Video Aula II
« Resposta #1 Online: 15 de Maio de 2012, 08:23 »
nesse você se superou, ótimo tutorial
gostei principalmente de ver o trabalho com fontes no gimp, taí algo que ainda tenho problemas nele. fica a dica p/ um futuro tutorial. hehehe
Linux User #440843 | Ubuntu User #11469

Offline jorge505

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 430
  • Ubuntu 12.10
    • Ver perfil
    • Tutoriais GIMP
Re: GIMP - Video Aula II
« Resposta #2 Online: 15 de Maio de 2012, 12:02 »
Valeu, estou tendo agora, com os videos, a oportunidade de apresentar trabalhos de qualidade com maior agilidade, e com certeza irei falar sobre trabalhos com fontes nos próximos tutos, abraços.

Offline Xterminator

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 1.279
    • Ver perfil
Re: GIMP - Video Aula II
« Resposta #3 Online: 15 de Maio de 2012, 14:39 »
Cara parabéns pela iniciativa, certamente muita gente vai aprender a usar o gimp com seus tutoriais.


Creto

  • Visitante
Re: GIMP - Video Aula II
« Resposta #4 Online: 15 de Maio de 2012, 17:52 »
Olá jorge505 está melhorando até no avatar tá melhor que o primeiro, brincadeira!

E posso estar enganado mas nosso caro Xterminator (salvo engano parece ser o mesmo que encontramos em:) http://www.gimp.com.br/ e se for um mestre te dando os parabéns é porque os videos estáo realmente bons, se não for mesmo assim, vindo de um  (tio, brincadeira) do SL dá no mesmo.

E eu aqui agradecendo pela dica do plugin, pois desconhecia, valeu jorge505!

T+

Offline delhmc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 123
    • Ver perfil
Re: GIMP - Video Aula II
« Resposta #5 Online: 28 de Julho de 2014, 23:04 »
Instalei o pacote que deveria conter o Resynthesizer (Efeito de preenchimento inteligente, quando precisamos excluir um objeto da cena), mas infelizmente acho que no pacote atual de instalação (Que além deste, existem outros recursos) parece ter sido retirado. Depois de instalar aparecem várias outras possibilidades de efeito menos o do Resynthesizer. Não aparece nem em "Filter>Enhance>Smart remove selection..." nem no Menu Script-Fu, depois de ver orientação de como usar este efeito, uma pena... Alguém ainda usa este recurso do Resynthesizer? Em qual menu ele aparece? Grato
« Última modificação: 28 de Julho de 2014, 23:31 por delhmc »

Offline delhmc

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 123
    • Ver perfil
Re: GIMP - Video Aula II
« Resposta #6 Online: 28 de Julho de 2014, 23:39 »
Instalei o pacote que deveria conter o Resynthesizer (Efeito de preenchimento inteligente, quando precisamos excluir um objeto da cena), mas infelizmente acho que no pacote atual de instalação (Que além deste, existem outros recursos) parece ter sido retirado. Depois de instalar aparecem várias outras possibilidades de efeito menos o do Resynthesizer. Não aparece nem em "Filter>Enhance>Smart remove selection..." nem no Menu Script-Fu, depois de ver orientação de como usar este efeito, uma pena... Alguém ainda usa este recurso do Resynthesizer? Em qual menu ele aparece? Grato

Ah, agora sim... Provavelmente mudaram o caminho do recurso dentro dos menus. Encontrei a função Resynthesizer dentro de Filtros->Mapeamento...