Autor Tópico: Servidor de internet com Autenticação de usuário - Como Fazer?  (Lida 3574 vezes)

Offline lordfox8

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 83
    • Ver perfil
Olá sou novato em Ubuntu, estou precisando montar um servidor de internet e nem sei por onde começar!

1. o Servidor tem que distribuir os IPs;
2. o Servidor tem que exigir do usuário que ele logue através de site "Intranet" onde ele é previamente cadastrado, caso o login seja OK, ele terá acesso a internet!
3. o Servidor irá monitorar o o usuário e registrar os paços dele...
4. o Servidor também que limitar a banda usada...

não tenho muita experiencia mais o servidor terá em media um tráfego de 120gb entre arquivos e dados e acesso a internet

Existe algum programa ou termo correto disso?

já vi na faculdade, mais não sei o termo correto!

Atenciosamente
lordfox8
« Última modificação: 16 de Maio de 2012, 22:37 por lordfox8 »

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Servidor de internet com Autenticação de usuário - Como Fazer?
« Resposta #1 Online: 13 de Maio de 2012, 20:04 »
Olá LordFox8,

Os passos 1, 3 e 4 são relativamente simples de fazer.

Mas o passo 2 ("O Servidor tem que exigir do usuário que ele logue através de site "Intranet" onde ele é previamente cadastrado"), eu nunca vi funcionando em máquina avulsa, apenas em appliances de controle do tipo Cisco ASA, Fortinet Fortigate, etc.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D

Offline lordfox8

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 83
    • Ver perfil
Re: Servidor de internet com Autenticação de usuário - Como Fazer?
« Resposta #2 Online: 16 de Maio de 2012, 22:35 »
Tipo na empresa que estou projetando o sistema de rede, tipo seria um proxy o usuário abria o Navegador ele terá que colocar o Login e senha (já previamente cadastrado) quando a autenticação for positiva o ele libera o acesso a internet...

Offline zekkerj

  • Usuário Ubuntu
  • *
  • Mensagens: 19.735
  • Gratidão gera gratidão, lamúria atrai lamúria...
    • Ver perfil
    • Blog do Zekke
Re: Servidor de internet com Autenticação de usuário - Como Fazer?
« Resposta #3 Online: 16 de Maio de 2012, 23:37 »
É bem diferente.

Pra isso basta configurar a autenticação, que vai acontecer via POP-UP. A complicação é pra usar uma página pra fazer isso.
Pesquise antes de perguntar, sua dúvida pode já ter sido respondida.
Não respondo dúvidas por MP, coloque sua dúvida no fórum onde ela pode ser pesquisada pelos seus colegas!
Não venha ao fórum apenas para perguntar. Se você sabe a resposta de um problema, porque não ajudar seu colega? ;D